Os consumidores interessados em adquirir o Mitsubishi Eclipse Cross devem estar preparados para pagar mais caro pelas versões de topo, já que a montadora aplicou um reajuste nos preços das configurações intermediárias e superiores. Os acréscimos variam, mas podem chegar a até R$ 5.000, conforme observado no configurador online da marca.
O modelo de entrada, chamado de Rush, manteve o preço anterior de R$ 169.990, e, em algumas concessionárias, pode ser encontrado por R$ 164.990, oferecendo um desconto considerável. Já a versão HPE, intermediária, segue com o valor tabelado de R$ 185.990. Esses modelos de acesso são uma opção interessante para quem busca economizar, especialmente diante do cenário de aumento de preços.
Por outro lado, a partir da versão HPE-S, o cenário é diferente. Esta configuração, que custava R$ 204.990, agora está sendo vendida por R$ 209.990, refletindo uma elevação de R$ 5.000. A variante com tração integral, denominada HPE-S S-AWC, também teve o preço reajustado, subindo de R$ 214.990 para R$ 219.990, mantendo a mesma diferença de R$ 5.000 em relação à tabela anterior.
As versões de topo de linha do Eclipse Cross, que recebem o tratamento visual Sport, também foram afetadas pelo aumento. O modelo Sport HPE-S, por exemplo, passou de R$ 209.990 para R$ 214.990, enquanto a versão Sport HPE-S S-AWC, que é a mais completa da gama, viu o preço subir de R$ 219.990 para R$ 224.990, ambos com aumento de R$ 5.000.
O design das versões Sport é um diferencial importante em relação às demais configurações. Enquanto os outros modelos possuem acabamentos cromados, os modelos Sport adotam um visual mais agressivo, com detalhes em preto brilhante. A grade frontal e partes dos para-choques têm acabamento imitando fibra de carbono, e a parte inferior do para-choque ganha um spoiler com moldura central prateada. O capô conta ainda com extratores de ar que completam o visual esportivo do SUV.
Todas as versões do Mitsubishi Eclipse Cross utilizam o mesmo motor, o 1.5 turbo 4B40 MIVEC, que oferece 165 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. O motor é sempre acoplado a um câmbio automático de oito marchas, o que garante uma condução suave e eficiente. A tração varia conforme a versão: nas configurações de entrada, o modelo tem tração dianteira, enquanto nas versões HPE-S S-AWC, ele conta com tração integral, oferecendo mais estabilidade em terrenos difíceis.
A produção do Mitsubishi Eclipse Cross para o mercado brasileiro é realizada na fábrica de Catalão, em Goiás. A planta é responsável por abastecer o mercado nacional com esse SUV que combina desempenho, design arrojado e uma oferta diversificada de versões para diferentes perfis de consumidores.
Fonte: Motor1.