Mitsubishi Outlander Sport 2021 tem preço na casa dos R$ 120 mil

O Outlander Sport GLS 2WD é a versão de entrada que sai por R$ 122.990, depois vem o Sport HPE 2WD por R$ 135.990 e mais completo Sport HPE AWD por R$ 141.990. O motor é um MIVEC Duo VVT 2.0L 16V flex de 4 cilindros, que entrega 170 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm a 4.250 rpm, com etanol. Só terá uma opção de transmissão, a automática do tipo CVT, simulando 6 marchas. A versão GLS tem apenas tração dianteira, enquanto a HPE será oferecida tanto com tração dianteira quanto integral.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 28/10/2020

A Mitsubishi lançou o Outlander Sport 2021 em três versões de acabamento com preços entre R$ 122.990 e R$ 141.990. O modelo recebe o terceiro facelift para a atual geração e não troca de motor, mas ganha novos equipamentos. O SUV é um ASX de visual repaginado, aliás, o antigo seguirá em produção com o visual e nome atuais.

O Outlander Sport GLS 2WD é a versão de entrada que sai por R$ 122.990, depois vem o Sport HPE 2WD por R$ 135.990 e mais completo Sport HPE AWD por R$ 141.990. O motor é um MIVEC Duo VVT 2.0L 16V flex de 4 cilindros, que entrega 170 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm a 4.250 rpm, com etanol. Só terá uma opção de transmissão, a automática do tipo CVT, simulando 6 marchas. A versão GLS tem apenas tração dianteira, enquanto a HPE será oferecida tanto com tração dianteira quanto integral.

Destaques do novo Outlander Sport 2021

O Mitsubishi Outlander Sport 2021 é produzido em Catalão (GO). Sua principal mudança está no design, adotando a identidade visual da empresa com a frente chamada “Advanced Dynamic Shield”. Além disso, ganha o MiTEC (Mitsubishi Motors Intuitive Technology) o sistema de inovação da Mitsubishi que trabalha para proteger, alertar e conectar, agindo através de diversos sensores e equipamentos instalados no Outlander Sport.

HPE AWD 2021
HPE AWD 2021

Na dianteira, o modelo recebeu um visual, uma grade com duas barras horizontais na parte superior e dois “C” cromados nas laterais, contornando a área dos faróis de neblina e direção, que estão em formas quadradas. Já os faróis normais são full-LED, assim como as lanternas. Na versão de topo HPE, também há elementos em preto brilhante.

O desenho da traseira praticamente não mudou, mas as lanternas tiveram a parte interna rearranjada e também receberam luzes de posição e frenagem de led. Só a sinalização de seta segue halógena. A novidades se completam com as rodas de liga leve aro 18″ diamantadas com pneu ecológico, que são de série em todas as versões.

“O mercado de SUVs é atualmente responsável por um a cada quatro veículos emplacados no País. Nesse contexto, o Outlander Sport é extremamente completo, traz o design mais avançado da Mitsubishi Motors e chega para ser um dos mais vendidos. O Outlander Sport é mais uma opção de compra para os nossos clientes no segmento que mais cresce no Brasil”, afirma Fernando Julianelli, CMO da HPE Automotores do Brasil, empresa que detém a produção e a comercialização dos modelos Mitsubishi Motors no País.

Fotos do Mitsubishi Outlander Sport 2021

Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)
Mitsubishi Outlander Sport 2021 (Foto: Leo Sposito / Mitsubishi Motors)

Interior ganhou novidades

O interior do novo SUV também recebeu retoques pontuais, basicamente, o que mudou foi o console central para abrigar a nova central multimídia. Os acabamentos internos também receberam novas tonalidades.

A versão de entrada, GLS traz de série: direção elétrica; ar-condicionado automático; controles eletrônicos de estabilidade e tração com assistente de rampa; freios a disco nas quatro rodas com auxílio à frenagem emergencial; ajuste de altura do facho dos faróis; vidros elétricos; travamento automático das portas; monitor de pressão dos pneus; bancos de tecido com regulagem manual de altura para o motorista; volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; central multimídia com tela tátil de 7 polegadas e projeção de celulares via Apple CarPlay e Android Auto; câmera de ré; sensores de estacionamento traseiros; rodas de liga leve aro 18 com pneus de baixa resistência à rolagem.

A opção intermediária HPE 2WD acrescenta: sete airbags (laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, além dos obrigatórios frontais); chave presencial; bancos de couro (com opção bicolor); bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico para o motorista; sensores de luminosidade e chuva; retrovisores externos com rebatimento elétrico, luzes de seta integradas e desembaçador; rodas aro 18 com acabamento diamantado.

Por fim, a HPE AWD que inclui tração integral. O sistema atua de forma eletrônica e distribui o torque em proporções que vão de 100% para o eixo dianteiro a até 50:50. Nela, há o modo Lock, que deixa a tração em modo 4×4 permanente para uso em pisos menos aderentes.

Ainda, as três oferecerão borboletas (em cromo acetinado) fixadas na coluna de direção para trocas sequenciais das marchas simuladas no volante.

O Outlander Sport é produzido na moderna fábrica da HPE em Catalão (GO) e é mais uma opção da marca, que já oferece a gama mais completa de utilitários do mercado, com ASX, Eclipse Cross, L200 Triton, Outlander, Pajero Full e Pajero Sport.