A Mitsubishi lança no Brasil a linha 2021 do Pajero Sport, o novo SUV passa a ser vendido em duas versões, HPE 2.4 AT8 4×4 por R$ 296.990 com opção PCD R$ 246.164,00 e HPE-S 2.4 AT8 4×4 + Comfort Pack com preço de R$ 328.990.
O Pajero Sport traz novo conjunto dianteiro, com faróis mais afilados e divididos em “andares”, como no Eclipse Cross.
Pode-se notar também elementos mais retos, diferente dos traços arredondados que estavam presentes na linha 2020, além de conjunto óptico redesenhado para que setas e faróis de neblina ocupem uma peça apenas.
Na traseira, as lanternas verticalizadas de novo desenho estão menores e agora não estão mais ocupando o para-choque. A traseira foi ponto mais polêmico desta geração do SUV. As rodas são de 18 polegadas com acabamento diamantado que exibem novo desenho.
O SUV japonês vem equipado com motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos de potência a 3.500 rpm e torque de 43.9 kgfm a 2.500 rpm, conjugado ao câmbio automático de oito marchas, além de tração 4×4 com reduzida e direção com assistência hidráulica. A média de consumo é 8,9 km/l em cidade e 11,7 km/l na estrada.
No Pajero Sport o motorista e os passageiros contam com muito espaço, são 4,7 m de comprimento total, 1,8 m de largura, 1,8 m de altura e 2,8 m de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 120 litros com sete lugares e 502 litros com a terceira fileira rebatida, o tanque de combustível possuindo capacidade para 68 litros.
“A linha 2021 do Pajero Sport oferece aos clientes o legítimo DNA da Mitsubishi, ao unir toda a capacidade e conforto para todos os tipos de terreno a um nível ainda maior de luxo e tecnologia. O veículo é perfeito para as viagens em família e tem a capacidade de levar confortavelmente até sete passageiros a lugares que outros veículos não conseguem acessar”, afirma Robert Rittscher, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.
Ambas as versões do Pajero Sport vêm de série com controles de estabilidade e tração, iluminação auxiliar em curvas, faróis em LED, assistente de saída em rampas, bancos em couro, volante multifuncional, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, sensores de chuva e crepuscular e partida do motor por botão.
A topo de linha acrescenta a central multimídia com tela de 8”, quadro de instrumentos digital, alerta de tráfego traseiro, monitoramento de pontos cegos e tampa traseira com abertura e fechamento sem o uso das mãos. Como opcional tem teto solar elétrico e controle de cruzeiro adaptativo, por um valor de R$ 8 mil para a versão HPE.
Outra novidade restrita à versão de topo é o controle remoto de diversos sistemas do veículo por meio de um aplicativo da Mitsubishi para Android e iOS. Pela tela do celular, é possível verificar alertas de manutenção, abrir a tampa do porta-malas ou acender os faróis, por exemplo, entre outras funções.
Do lado de dentro do Pajero Sport tem ar-condicionado digital automático de duas zonas e saída para os ocupantes traseiros, banco do motorista elétrico, acabamento interno em couro, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para motorista. Os comandos do ar-condicionado digital de duas zonas são novos, assim como o botão de seleção dos modos de tração. O SUV recebeu ainda função de retenção automática do freio de estacionamento (auto hold) e acabamento em couro nos puxadores de porta.