Motorista tem carro incendiado após discussão no trânsito na Zona Leste de SP

Motorista de aplicativo teve seu carro incendiado após discussão no trânsito. O autor do crime foi identificado por câmeras de segurança. O incidente ocorreu na Zona Leste de São Paulo, e o caso foi registrado no 42° Distrito Policial como incêndio e dano com substância inflamável.
Publicado em Local dia 25/06/2024 por Alan Corrêa

Um desentendimento no trânsito entre um motorista de aplicativo e o condutor de um Chevrolet Celta prata terminou com o incêndio do veículo do motorista de aplicativo na Zona Leste de São Paulo. O incidente, ocorrido em 16 de junho, foi registrado por câmeras de segurança, que identificaram o autor do crime.

No dia 15 de junho, o motorista de aplicativo relatou que estava dirigindo quando buzinou para um Chevrolet Celta que estava obstruindo o trânsito. O condutor do Celta não gostou da ação e começou a seguir o motorista de aplicativo, mas não houve conversa ou colisão entre os dois.

Após uma discussão no trânsito, um motorista de aplicativo teve seu carro incendiado. O crime foi registrado por câmeras de segurança. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, despejou gasolina no veículo e ateou fogo.
Após uma discussão no trânsito, um motorista de aplicativo teve seu carro incendiado. O crime foi registrado por câmeras de segurança. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, despejou gasolina no veículo e ateou fogo.

Na manhã seguinte, o motorista de aplicativo foi acordado pelo som da buzina do seu carro. Ao chegar na garagem, encontrou o veículo em chamas. Com a ajuda dos vizinhos, conseguiu apagar o fogo usando baldes de água. O incêndio destruiu a parte da frente, o motor e as laterais do carro, além de danificar o portão da residência.

As imagens da câmera de segurança mostraram o autor do crime chegando a pé com um galão de gasolina. Ele despejou o combustível no carro e na calçada antes de atear fogo. A vítima reconheceu o suspeito como o mesmo homem com quem teve a discussão de trânsito. No vídeo, também foi possível ver que o autor do incêndio usava uma tornozeleira eletrônica.

O caso foi registrado no 42° Distrito Policial (DP) do Parque São Lucas como incêndio e dano com emprego de substância inflamável. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não retornou com informações sobre a identificação do suspeito até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1.