Mottu Sport 110i 2025 começa a ser vendida; confira preço e ficha técnica

Mottu Sport 110i 2025 começa a ser vendida; confira preço e ficha técnica
Antes disponível só para aluguel, a Sport 110i agora pode ser comprada diretamente no site da Mottu. A moto urbana é leve, econômica e fácil de manter, com motor de 109,7 cm³, câmbio mecânico de quatro marchas e consumo médio de 65 km/l. Tem farol com DRL, freios combinados e suspensão ajustável. A compra é feita online, sem análise de crédito, e o pós-venda inclui rede autorizada e peças disponíveis em loja virtual.
Publicado por em Ficha técnica e Motos dia

A Mottu decidiu ampliar seu modelo de negócios e passou a oferecer a Sport 110i para venda direta, depois de consolidar sua operação de locação voltada a entregadores. O modelo, antes restrito a contratos de aluguel, agora pode ser adquirido online com um processo simplificado, feito diretamente pelo site da empresa. A mudança marca uma nova fase para a marca, que aposta na mobilidade urbana acessível.

Pontos Principais:

  • A Mottu agora permite a compra direta da moto Sport 110i.
  • Modelo tem motor monocilíndrico de 109,7 cm³ e câmbio de 4 marchas.
  • Consumo médio declarado é de 65 km/l, com velocidade de até 100 km/h.
  • Venda ocorre exclusivamente online, sem necessidade de análise de crédito.
  • Preço aproximado: R$ 10 mil, ou R$ 2 mil de entrada e 3 anos pagando R$ 630 por mês, aproximadamente.

Voltada ao uso diário nas cidades, a Sport 110i é uma moto leve e econômica, equipada com motor monocilíndrico de 109,7 cm³ e câmbio de quatro marchas com engates invertidos. O modelo também traz itens como injeção eletrônica, partida por pedal, freios combinados (CBS) e luz diurna (DRL), compondo um pacote simples e funcional. A autonomia e a facilidade de condução são pontos centrais de sua proposta.

A Mottu expandiu sua atuação ao permitir que a Sport 110i fosse comprada, após anos de locação. O modelo agora pode ser adquirido diretamente pela internet com entrega em domicílio.
A Mottu expandiu sua atuação ao permitir que a Sport 110i fosse comprada, após anos de locação. O modelo agora pode ser adquirido diretamente pela internet com entrega em domicílio.

Com suspensão ajustável, assento confortável e estrutura compacta, a moto oferece conforto mesmo em percursos mais longos no trânsito urbano. A compra é feita inteiramente online, sem exigência de análise de crédito, e a entrega é realizada por meio da rede logística da empresa. Para manutenção, o cliente conta com assistência técnica autorizada e loja de peças com envio direto.

Mottu Sport 110i 2025

O câmbio mecânico de quatro marchas tem engates invertidos, enquanto a partida é feita por pedal. Essa configuração oferece robustez para rodar nas cidades com baixo custo de manutenção.
O câmbio mecânico de quatro marchas tem engates invertidos, enquanto a partida é feita por pedal. Essa configuração oferece robustez para rodar nas cidades com baixo custo de manutenção.

A Mottu Sport 110i é equipada com um motor monocilíndrico de 109,7 cm³, arrefecido a ar, que gera 8,1 cavalos de potência a 7.350 rpm e 0,9 kgfm de torque a 4.500 rpm. O câmbio é mecânico de quatro marchas, com engates invertidos, e a partida é feita por pedal. A moto atinge uma velocidade máxima de 100 km/h e tem um consumo médio de 65 km/l. As dimensões da moto são: comprimento de 1.950 mm, largura de 705 mm, altura de 1.080 mm, entre-eixos de 1.236 mm, vão livre de 175 mm e peso de 110 kg. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, e a traseira possui dois amortecedores com regulagem de pré-carga. As rodas são de liga leve com 17 polegadas de diâmetro, com pneus 2,75-17 na frente e 3,00-17 na traseira. Os freios são a tambor, com diâmetros de 130 mm na frente e 110 mm na traseira. O tanque de combustível tem capacidade para 10 litros.

A vida da Sport 110i no Brasil começou quando a Mottu obteve a licença de produção da moto com a fabricante indiana TVS. A TVS manteve uma parceria com a brasileira Dafra em Manaus até março de 2024. Nesse período, a Sport 110i era um produto TVS montado pela Dafra no Brasil. Com o fim da parceria entre TVS e Dafra, a Mottu passou a oferecer a moto diretamente.

A venda da Mottu Sport 110i ocorre exclusivamente online, sem lojas físicas. O processo de compra envolve cadastro no site da empresa, seguido de contato por um consultor. A Mottu não realiza análise de crédito para o financiamento, mas o custo total do financiamento é mais que o dobro do preço da moto à vista.

A rival direta da Mottu Sport 110i é a Honda Pop 110i. Ambas as motos compartilham características como motor monocilíndrico arrefecido a ar e câmbio mecânico de quatro marchas. A Mottu Sport 110i se diferencia pelos engates de marcha invertidos e pela partida por pedal. A velocidade máxima declarada pela Mottu é de 100 km/h, com um consumo médio de 65 km/l.

A iniciativa da Mottu de vender a Sport 110i oferece uma nova opção para consumidores que buscam uma moto de entrada. Contudo, é importante considerar o custo total do financiamento e a ausência de pontos de venda físicos, fatores que podem influenciar a decisão de compra.

Ficha técnica

Equipada com motor de 109,7 cm³, a moto entrega 8,1 cv de potência e torque de 0,9 kgfm. O desempenho é voltado para uso urbano, com velocidade máxima de até 100 km/h.
Equipada com motor de 109,7 cm³, a moto entrega 8,1 cv de potência e torque de 0,9 kgfm. O desempenho é voltado para uso urbano, com velocidade máxima de até 100 km/h.

Motor

  • Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar.
  • Diâmetro do cilindro: 53.5 mm
  • Curso do pistão: 48.8 mm
  • Cilindrada: 109.7 cc
  • Taxa de compressão: 10 : 1
  • Filtro de ar: Elemento filtrante de papel
  • Sistema de lubrificação: Cárter úmido
  • Potência máxima em CV: 8,1 cv a 7350 rpm
  • Torque máximo em Nm: 9 N.m a 4500 RPM
  • Velocidade máxima: 100 km/h em 4ª marcha
  • Rotação de marcha lenta do motor: 1500 + 150 RPM com motor quente
  • Sistema de partida: Pedal de partida

Transmissão

  • Embreagem: Multidisco em banho de óleo
  • Transmissão: 4 velocidades com engrenamento constante
  • Padrão de mudança de marcha: Operado pelo pé esquerdo, todas para cima: N, 1, 2, 3, 4
  • Transmissão primária: Engrenagens de dentes retos
  • Transmissão final: Corrente

Chassi

  • Comprimento total: 1950 mm
  • Largura total: 705 mm
  • Altura total: 1080 mm
  • Distância mínima do solo: 175 mm (sem carga)
  • Distância entre eixos: 1236 mm
  • Peso em ordem de marcha: 110 kg
  • Peso máximo total: 260 kg
  • Ângulo de esterço do guidão: 88°
  • Ângulo do Cáster: 25,1°
  • Tipo do Chassi: Diamond
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Braço oscilante e amortecedor com 5 níveis de ajuste de pré carga
  • Trail: 65 mm

Pneus

  • Pneu dianteiro: 2,75 – 17 47P (pneu sem câmara)
  • Pneu traseiro: 3,00 – 17 50P (pneu sem câmara)
  • Pressão dianteiro – Piloto: (25 PSI)
  • Pressão traseiro – Piloto: (28 PSI)
  • Pressão dianteiro – Piloto e garupa: (32 PSI)
  • Pressão traseiro – Piloto e garupa: (40 PSI)

Freios

  • Dianteiro: Tambor e lona de freio (130 mm)
  • Traseiro: Tambor e lona de freio (110 mm)

Elétrico

  • Sistema de ignição: ECU – Unidade de Controle Eletrônico
  • Vela de ignição: NGK – CPR7EA9
  • Folga dos eletrodos: 0.9 ~ 1.0 mm
  • Magneto: 12V, 160W
  • Bateria: 12V, 4 Ah sem manutenção
  • Lâmpada do farol: 12V, 4 Ah livre de manutenção
  • Lâmpada DRL: 12V, LED 4W
  • Lâmpada da lanterna traseira/freio: 12V, 5/21W x 1
  • Lâmpadas de setas: 12V, 10W x 4
  • Lâmpadas do velocímetro: 12V, 3.4W x 2
  • Indicadora das setas: 12V, 1.7W x 1
  • Indicadora de farol alto: 12V, 1.7W x 1
  • Indicadora do Neutro: 12V, 1.7W x 1
  • Lâmpada de potência: 12V, 1.7W x 1
  • Indicadora de mau funcionamento: 12V, LED 0.5W
  • Buzina: 12V DC
  • Fusível: 15A x 1 e 10A x 2 (tipo de lâmina)

Capacidades

  • Tanque de combustível incluindo reserva: 10 litros
  • Combustível: Gasolina tipo C comum (recomendado)
  • Óleo do motor: Móbil SAE 10W30 JASO MA Semissintético
  • Capacidade do cárter do motor: 1000 ml
  • Óleo do garfo dianteiro: Hidráulico 10W
  • Capacidade de óleo do garfo dianteiro: 155 ml + 2 ml cada lado

*Com informações da Mottu e Autopapo.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.