Não teremos um novo Chevrolet Celta 2025 no Brasil, apesar dos boatos nas redes sociais

O Chevrolet Celta 2025, que viralizou nas redes sociais, é, na verdade, o Chevrolet Aveo, compacto fabricado na China e vendido no México desde 2023. Com motor 1.5 aspirado de 110 cv, o modelo está disponível nas versões hatchback e Black Edition, mas não será comercializado no Brasil, onde a GM já oferece o Onix nessa categoria.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 8/12/2024

O Chevrolet Celta, modelo popular no Brasil nos anos 2000, tornou-se alvo de especulações nas redes sociais em 2024. Vídeos e postagens afirmam que um “Celta 2025” estaria prestes a ser lançado. Entretanto, essas informações não procedem. As imagens utilizadas nas publicações correspondem ao Chevrolet Aveo, compacto fabricado na China e comercializado no México desde 2023.

Pontos Principais:

  • O Chevrolet Celta 2025 não existe e não há planos para seu retorno.
  • Imagens do Chevrolet Aveo, vendido no México, são usadas para gerar rumores.
  • O Chevrolet Aveo é fabricado na China e possui motor 1.5 aspirado de 110 cv.
  • No Brasil, a GM já possui o Onix na mesma categoria do Aveo.

As especulações começaram quando vídeos nas redes sociais mostraram um compacto identificado como “Celta 2025”, com design moderno e linhas esportivas. O modelo apresentado é, na verdade, o Chevrolet Aveo, oferecido no México em versões hatchback e sedã. Com motor 1.5 aspirado de 110 cv, o Aveo conta com câmbio manual de seis marchas ou automático CVT.

Celta 2025 é, na verdade, o Chevrolet Aveo, fabricado na China e vendido no México. O modelo não será lançado no Brasil, onde a GM mantém o Onix como opção no segmento.
Celta 2025 é, na verdade, o Chevrolet Aveo, fabricado na China e vendido no México. O modelo não será lançado no Brasil, onde a GM mantém o Onix como opção no segmento.

Fabricado pela SAIC-Wuling na China, o Aveo não será importado para o Brasil. No mercado brasileiro, a GM já possui o Chevrolet Onix na categoria de hatchs compactos, e não há espaço para outro modelo na linha de produção. Além disso, as exigências de segurança e emissões tornam a fabricação de modelos de entrada menos viável economicamente.

A produção do Chevrolet Celta foi encerrada em 2015, e o segmento de carros populares sofreu uma transformação desde então. Os consumidores têm migrado para SUVs compactos e aventureiros, como Fiat Pulse e Volkswagen T-Cross, que oferecem maior apelo comercial.

As imagens do Aveo que circulam nas redes sociais foram gravadas no México e na China, mas têm sido associadas incorretamente ao Celta. Isso gerou confusão entre consumidores e engajamento em redes sociais, mas não reflete os planos reais da GM para o Brasil.

O Chevrolet Aveo está disponível em duas versões no México: a básica e a Black Edition. A última tem um design com apelo esportivo, mas, como o modelo é focado no mercado asiático e latino-americano, não há intenção de trazê-lo ao Brasil. A GM está concentrada em investir na família Onix e em novos SUVs para o mercado local.

A popularidade do “Celta 2025” nas redes sociais é um reflexo do interesse por modelos econômicos e acessíveis. No entanto, com os altos custos de produção e margens reduzidas, a GM e outras montadoras têm priorizado veículos de maior valor agregado, como SUVs e modelos híbridos.

Os consumidores que buscam carros compactos devem continuar observando o Onix como principal opção dentro da linha Chevrolet no Brasil. O segmento de carros de entrada enfrenta desafios no país, enquanto os modelos elétricos e SUVs crescem em demanda.

Fonte: Wikipedia, Chevrolet, AutoEsporte e AutoPapo.