O Chevrolet Onix 2025 oferece uma variedade de versões para atender diferentes perfis de consumidores. Com preços variados e especificações distintas, cada versão do Onix traz características únicas que podem ser mais adequadas a diferentes necessidades e preferências. Desde o modelo mais básico até as opções mais equipadas, há opções para quem busca economia, desempenho, conforto e tecnologia.
A versão mais simples e barata da linha é o Chevrolet Onix 1.0. Este modelo possui um motor naturalmente aspirado de 82 cavalos de potência, transmissão manual de seis marchas e uma série de equipamentos de segurança e conforto que tornam a condução prática para o dia a dia. Com um preço razoável, é ideal para quem busca um carro econômico e acessível. A eficiência no consumo de combustível e a autonomia são pontos fortes desta versão, tornando-a uma escolha sensata para uso urbano e viagens curtas.
Já o Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT oferece uma experiência de condução diferente, com um motor turbo de 116 cavalos e uma transmissão automática de seis marchas. Esta versão proporciona um desempenho mais dinâmico, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 187 km/h. O consumo de combustível continua sendo eficiente, com boas médias tanto na cidade quanto na estrada. Este modelo combina economia e desempenho, sendo uma opção atrativa para quem deseja um carro mais ágil sem comprometer o consumo.
Além dessas, o Onix LT 1.0 Turbo AT e o Onix LT 1.0 Turbo oferecem variações adicionais em termos de transmissão e preço, atendendo a quem prefere uma experiência de direção mais esportiva ou busca maior controle manual do veículo. As diferenças nas especificações de motor, desempenho, dimensões e equipamentos de segurança e conforto entre as versões permitem que os consumidores escolham o modelo que melhor se adapta às suas necessidades individuais. Cada versão do Onix 2025 oferece um conjunto de características que visam proporcionar uma boa relação entre custo, benefício e satisfação do usuário.
Dessa forma, a linha Chevrolet Onix 2025 se destaca por sua versatilidade e capacidade de atender a um amplo espectro de consumidores, desde aqueles que priorizam a economia até os que buscam mais desempenho e tecnologia. Com diversas opções de motorização, transmissão e equipamentos, o Onix se consolida como uma escolha robusta no segmento de hatches compactos, oferecendo soluções variadas para diferentes perfis de uso e preferência.
O Onix Premier 1.0 Turbo AT 2025 da Chevrolet (ver ficha técnica completa) é a versão mais completa e tecnológica da linha, oferecendo um nível superior de conforto e recursos. Este carro combina desempenho eficiente com uma variedade de equipamentos modernos, tornando-se uma opção interessante no segmento dos compactos. No entanto, a questão que muitos potenciais compradores podem ter é: vale a pena investir neste modelo?
Em termos de desempenho, o Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo AT apresenta uma potência máxima de 116 cavalos, o que proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e uma velocidade máxima de 187 km/h. Esses números são robustos para um hatch compacto e garantem um desempenho ágil tanto na cidade quanto na estrada. O consumo de combustível também é um aspecto importante a ser considerado. Na cidade, o carro faz 8,3 km/l com álcool e 11,6 km/l com gasolina. Na estrada, esses números aumentam para 10,4 km/l com álcool e 14,9 km/l com gasolina, oferecendo uma boa autonomia, especialmente em viagens mais longas.
O motor 1.0 Turbo com injeção multiponto e três cilindros em linha é eficiente e bem equilibrado. A aspiração é feita através de um turbocompressor, e a disposição é transversal. A combinação desse motor com a transmissão automática de seis marchas proporciona uma condução suave e eficiente. A direção com assistência elétrica complementa a experiência de dirigir, tornando-a leve e responsiva.
A suspensão dianteira independente do tipo McPherson e a traseira com eixo de torção, ambas com molas helicoidais, garantem um conforto adequado mesmo em terrenos irregulares. Os freios dianteiros são a disco ventilado e os traseiros a tambor, oferecendo uma capacidade de frenagem segura e eficaz. Os pneus 195/55 R16 proporcionam uma boa aderência e estabilidade.
Em termos de dimensões, o modelo apresenta um comprimento de 4163 mm, largura de 1730 mm, altura de 1476 mm e uma distância entre-eixos de 2551 mm. A bitola dianteira é de 1506 mm e a traseira de 1510 mm. O porta-malas tem capacidade para 275 litros, e o tanque de combustível comporta 44 litros. O peso total do veículo é de 1113 kg, com uma carga útil de 375 kg e uma altura mínima do solo de 128 mm.
A autonomia do Onix Premier é satisfatória, com 365 km na cidade utilizando álcool e 510 km com gasolina. Na estrada, esses números são de 458 km com álcool e 656 km com gasolina, o que torna o veículo adequado para viagens mais longas sem a necessidade de paradas frequentes para abastecimento.
Em relação aos equipamentos, o modelo se destaca pela variedade de recursos de segurança, conforto e entretenimento. Inclui freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. No quesito conforto, o modelo conta com ar-condicionado automático, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, câmbio automático e ajuste do volante em altura e profundidade. Além disso, possui assistente de estacionamento semiautomático e controle elétrico dos vidros dianteiros e traseiros.
Para entretenimento, o carro oferece rádio, conexão USB e Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, carregador de celular por indução e roteador Wi-Fi. O sistema de espelhamento da tela do celular e os comandos ao veículo através de aplicativo são outras funcionalidades que aumentam a conveniência e conectividade durante a condução.
O preço aproximado do Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo AT 2025 é de R$ 119.790. Este valor pode ser considerado competitivo dado o conjunto de características e a tecnologia embarcada no veículo.
Entre os pontos positivos, destacam-se o desempenho eficiente, a ampla gama de equipamentos de segurança e conforto, e o bom consumo de combustível, especialmente na estrada. Por outro lado, aspectos como a capacidade limitada do porta-malas e o desempenho dos freios traseiros a tambor podem ser vistos como pontos negativos.
Apesar de ter a mesma potência do Premier, a versão RS do Chevrolet Onix se destaca pelo visual esportivo, atraindo aqueles que buscam mais estilo sem perder no consumo de combustível. O Onix RS oferece uma alternativa interessante para quem quer um carro com design diferenciado e eficiência no consumo, sem optar por um veículo de alta potência que pode ter um consumo exagerado.
O desempenho do Onix RS é satisfatório para um hatch compacto. Equipado com um motor 1.0 Turbo, ele entrega 116 cavalos de potência, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 187 km/h. Na cidade, o consumo é de 8,2 km/l com álcool e 11,7 km/l com gasolina. Na estrada, esses números são de 9,9 km/l com álcool e 13,7 km/l com gasolina. Isso significa que o veículo é eficiente tanto em percursos urbanos quanto em viagens mais longas, oferecendo uma boa relação entre desempenho e economia.
O motor do Onix RS é um 1.0 Turbo com injeção multiponto, três cilindros em linha e um turbocompressor. Ele é capaz de gerar um torque máximo de 16,8 kgfm com álcool e 16,3 kgfm com gasolina a 2000 rpm, proporcionando respostas rápidas e eficientes. A transmissão é automática de seis marchas, garantindo trocas suaves e uma condução agradável. A direção é assistida eletricamente, o que facilita manobras em baixas velocidades e oferece firmeza em altas velocidades.
A suspensão dianteira independente tipo McPherson e a traseira com eixo de torção, ambas com molas helicoidais, garantem um equilíbrio adequado entre conforto e estabilidade. Os freios são a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, assegurando uma frenagem eficaz. Os pneus 195/55 R16 oferecem boa aderência, enquanto o estepe é 115/70 R15.
O Onix RS mede 4163 mm de comprimento, 1730 mm de largura e 1476 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2551 mm. A bitola dianteira é de 1506 mm e a traseira de 1510 mm. O porta-malas tem uma capacidade de 275 litros, e o tanque de combustível comporta 44 litros. O peso total do veículo é de 1113 kg, com uma carga útil de 375 kg e uma altura mínima do solo de 128 mm.
Em termos de consumo e autonomia, o Onix RS oferece um bom desempenho. Com álcool, a autonomia urbana é de 361 km, enquanto na estrada chega a 436 km. Com gasolina, esses números aumentam para 515 km na cidade e 603 km na estrada, permitindo viagens longas sem a necessidade de paradas frequentes para reabastecimento.
Os equipamentos de segurança incluem freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa. O conforto é garantido pelo ar-condicionado, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, câmbio automático e ajuste do volante em altura e profundidade. Para entretenimento, o Onix RS conta com rádio, conexão USB e Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo e espelhamento da tela do celular.
O preço aproximado do Onix RS é de R$ 115.790, o que pode ser considerado competitivo para o conjunto de características e tecnologia que oferece. Os pontos positivos incluem o desempenho eficiente, a ampla gama de equipamentos de segurança e conforto, e o consumo de combustível relativamente baixo. No entanto, a capacidade limitada do porta-malas e o desempenho dos freios traseiros a tambor podem ser vistos como aspectos negativos.
Em termos de desempenho, o Onix LTZ apresenta uma potência de 116 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 187 km/h. Esses números são adequados para um veículo compacto, proporcionando uma condução ágil tanto na cidade quanto na estrada. O consumo de combustível também é um ponto positivo: na cidade, o modelo faz 8,3 km/l com álcool e 11,6 km/l com gasolina. Na estrada, esses números aumentam para 10,4 km/l com álcool e 14,9 km/l com gasolina. Isso significa que, além de bom desempenho, o carro oferece eficiência no consumo, o que é essencial para quem busca economia no dia a dia.
O motor 1.0 Turbo, com injeção multiponto e três cilindros em linha, gera um torque máximo de 16,8 kgfm com álcool e 16,3 kgfm com gasolina a 2000 rpm. A transmissão automática de seis marchas garante trocas suaves, contribuindo para uma condução confortável e eficiente. A direção com assistência elétrica facilita as manobras e proporciona uma resposta precisa ao motorista.
A suspensão do Onix LTZ é composta por um sistema independente tipo McPherson na dianteira e um eixo de torção na traseira, ambos com molas helicoidais. Esta configuração assegura um equilíbrio entre conforto e estabilidade, mesmo em estradas com pavimentação irregular. Os freios são a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, garantindo uma frenagem eficaz e segura. Os pneus 195/55 R16, com estepe 115/70 R15, oferecem boa aderência e estabilidade durante a condução.
Em termos de dimensões, o Onix LTZ mede 4163 mm de comprimento, 1730 mm de largura e 1476 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2551 mm. A bitola dianteira é de 1506 mm e a traseira de 1510 mm. O porta-malas tem uma capacidade de 275 litros, suficiente para as necessidades diárias, e o tanque de combustível comporta 44 litros. O peso total do veículo é de 1113 kg, com uma carga útil de 375 kg e uma altura mínima do solo de 128 mm.
O consumo e a autonomia são satisfatórios para o segmento. Com álcool, a autonomia urbana é de 365 km e na estrada chega a 458 km. Com gasolina, esses números aumentam para 510 km na cidade e 656 km na estrada, permitindo viagens mais longas sem a necessidade de reabastecimentos frequentes.
O Onix LTZ é bem equipado em termos de segurança, conforto e entretenimento. Possui freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, além de sensores de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa. Para o conforto, conta com ar-condicionado, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, câmbio automático e ajuste do volante em altura e profundidade. No campo do entretenimento, o modelo inclui rádio, conexão USB e Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo e espelhamento da tela do celular.
O preço aproximado do Onix LTZ é de R$ 114.290, o que pode ser considerado competitivo, dado o conjunto de características oferecidas. Entre os pontos positivos, destacam-se o desempenho eficiente, a ampla gama de equipamentos de segurança e conforto, e o baixo consumo de combustível. Por outro lado, a capacidade limitada do porta-malas e o desempenho dos freios traseiros a tambor podem ser vistos como aspectos negativos.
O desempenho do Onix LT é adequado para a categoria de compactos. Equipado com um motor 1.0 Turbo que entrega 116 cavalos de potência, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 187 km/h. Na cidade, o consumo é de 8,3 km/l com álcool e 11,6 km/l com gasolina. Na estrada, esses números aumentam para 10,4 km/l com álcool e 14,9 km/l com gasolina. Esses dados indicam que o veículo é eficiente em termos de consumo, oferecendo um bom equilíbrio entre desempenho e economia. Considerando o preço e as especificações, vale a pena avaliar se o Onix LT atende às suas necessidades diárias e expectativas de desempenho.
O motor do Onix LT é um 1.0 Turbo com injeção multiponto, três cilindros em linha e um turbocompressor. Este motor oferece um torque máximo de 16,8 kgfm com álcool e 16,3 kgfm com gasolina a 2000 rpm, proporcionando uma resposta rápida e eficiente nas acelerações. A transmissão automática de seis marchas permite trocas suaves, contribuindo para uma condução confortável. A direção com assistência elétrica facilita manobras em baixas velocidades e oferece precisão em altas velocidades.
A suspensão dianteira independente do tipo McPherson e a traseira com eixo de torção, ambas com molas helicoidais, garantem um bom equilíbrio entre conforto e estabilidade. Os freios são a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, oferecendo uma frenagem segura e eficiente. Os pneus 185/65 R15, juntamente com o estepe 115/70 R15, proporcionam boa aderência e estabilidade durante a condução.
Em termos de dimensões, o Onix LT mede 4163 mm de comprimento, 1730 mm de largura e 1476 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2551 mm. A bitola dianteira é de 1506 mm e a traseira de 1510 mm. O porta-malas tem uma capacidade de 275 litros, suficiente para as necessidades diárias, e o tanque de combustível comporta 44 litros. O peso total do veículo é de 1113 kg, com uma carga útil de 375 kg e uma altura mínima do solo de 128 mm.
O consumo e a autonomia do Onix LT são satisfatórios para a categoria. Na cidade, a autonomia é de 365 km com álcool e 510 km com gasolina. Na estrada, esses números sobem para 458 km com álcool e 656 km com gasolina, permitindo viagens mais longas sem a necessidade de reabastecimentos frequentes.
Os equipamentos de segurança do Onix LT incluem freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, além de sensores de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa. Para o conforto, o modelo vem equipado com ar-condicionado, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, câmbio automático e ajuste do volante em altura e profundidade. No campo do entretenimento, o carro oferece rádio, conexão USB e Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo e espelhamento da tela do celular.
Com um preço aproximado de R$ 110.290, o Onix LT se posiciona de forma competitiva no mercado de compactos. Entre os pontos positivos, destacam-se o bom desempenho, a eficiência no consumo de combustível e a variedade de equipamentos de segurança e conforto. Por outro lado, a capacidade limitada do porta-malas e o uso de freios a tambor na traseira podem ser considerados aspectos negativos.
O Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo 2025 é uma versão que pode agradar bastante os motoristas que gostam de cambiar. A transmissão manual turbo oferece uma experiência de condução divertida, permitindo maior controle sobre o desempenho do carro. No entanto, para quem enfrenta o trânsito pesado do dia a dia, a troca constante de marchas pode se tornar um incômodo.
Em termos de desempenho, o Onix LT se apresenta de forma robusta para um hatch compacto. Equipado com um motor 1.0 Turbo que entrega 116 cavalos de potência, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 187 km/h. Esses números são respeitáveis e proporcionam uma condução ágil e dinâmica, adequada tanto para a cidade quanto para a estrada. O consumo de combustível também é eficiente: na cidade, o carro faz 9,1 km/l com álcool e 13,1 km/l com gasolina. Na estrada, esses números sobem para 11,1 km/l com álcool e 16,1 km/l com gasolina. Assim, o modelo oferece um bom equilíbrio entre desempenho e economia, o que pode ser um ponto decisivo para muitos consumidores.
O motor 1.0 Turbo do Onix LT é equipado com injeção multiponto, três cilindros em linha e um turbocompressor, gerando um torque máximo de 16,8 kgfm com álcool e 16,3 kgfm com gasolina a 2000 rpm. Esse motor proporciona uma resposta rápida e eficiente, especialmente em acelerações. A transmissão manual de seis marchas permite ao motorista explorar melhor a potência do motor, oferecendo trocas de marcha precisas e uma condução envolvente. A direção com assistência elétrica facilita as manobras em baixas velocidades e oferece uma resposta firme em altas velocidades.
A suspensão dianteira independente tipo McPherson e a traseira com eixo de torção, ambas com molas helicoidais, garantem um equilíbrio adequado entre conforto e estabilidade. Os freios são a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, assegurando uma frenagem segura e eficiente. Os pneus 185/65 R15 proporcionam boa aderência e estabilidade durante a condução, enquanto o estepe é 115/70 R15.
Em termos de dimensões, o Onix LT mede 4163 mm de comprimento, 1730 mm de largura e 1476 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2551 mm. A bitola dianteira é de 1506 mm e a traseira de 1510 mm. O porta-malas tem uma capacidade de 275 litros, suficiente para as necessidades diárias, e o tanque de combustível comporta 44 litros. O peso total do veículo é de 1113 kg, com uma carga útil de 375 kg e uma altura mínima do solo de 128 mm.
O consumo e a autonomia são pontos fortes deste modelo. Na cidade, a autonomia é de 400 km com álcool e 576 km com gasolina. Na estrada, esses números aumentam para 488 km com álcool e 708 km com gasolina, permitindo viagens mais longas sem a necessidade de reabastecimentos frequentes.
O Onix LT é bem equipado em termos de segurança, conforto e entretenimento. Os itens de segurança incluem freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, além de sensores de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa. Para o conforto, o modelo vem com ar-condicionado, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, e ajuste do volante em altura e profundidade. No campo do entretenimento, o carro oferece rádio, conexão USB e Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo e espelhamento da tela do celular.
O preço aproximado de R$ 104.490 coloca o Onix LT em uma posição competitiva no mercado de compactos. Entre os pontos positivos, destacam-se o bom desempenho, a eficiência no consumo de combustível e a variedade de equipamentos de segurança e conforto. Por outro lado, a capacidade limitada do porta-malas e o uso de freios a tambor na traseira podem ser considerados aspectos negativos.
O Onix 1.0 Turbo AT se destaca por seu motor 1.0 Turbo que entrega 116 cavalos de potência, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e uma velocidade máxima de 187 km/h. Esses números são competitivos para um veículo dessa categoria, garantindo uma condução ágil tanto na cidade quanto na estrada. O consumo de combustível é eficiente, com 8,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com álcool, e 11,6 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada com gasolina. Com esses dados, fica claro que o veículo oferece uma boa relação entre desempenho e economia, o que pode ser um ponto decisivo para muitos consumidores. Assim, considerando o preço e as especificações, é válido ponderar se o Onix atende às necessidades diárias e expectativas de desempenho.
O motor do Onix é um 1.0 Turbo com injeção multiponto, três cilindros em linha e um turbocompressor. Ele gera um torque máximo de 16,8 kgfm com álcool e 16,3 kgfm com gasolina a 2000 rpm, proporcionando uma resposta rápida e eficiente. A transmissão automática de seis marchas contribui para uma condução suave, com trocas de marcha precisas e confortáveis. A direção assistida eletricamente facilita manobras em baixas velocidades e oferece firmeza em altas velocidades, garantindo uma condução segura e confortável.
A suspensão dianteira independente tipo McPherson e a traseira com eixo de torção, ambas com molas helicoidais, garantem um equilíbrio adequado entre conforto e estabilidade. Os freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira proporcionam uma frenagem eficaz e segura. Os pneus 185/65 R15 oferecem boa aderência e estabilidade durante a condução, enquanto o estepe é 115/70 R15.
Em termos de dimensões, o Onix mede 4163 mm de comprimento, 1730 mm de largura e 1476 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2551 mm. A bitola dianteira é de 1506 mm e a traseira de 1510 mm. O porta-malas tem uma capacidade de 275 litros, suficiente para as necessidades diárias, e o tanque de combustível comporta 44 litros. O peso total do veículo é de 1113 kg, com uma carga útil de 375 kg e uma altura mínima do solo de 128 mm.
O consumo e a autonomia são pontos fortes deste modelo. Na cidade, a autonomia é de 365 km com álcool e 510 km com gasolina. Na estrada, esses números aumentam para 458 km com álcool e 656 km com gasolina, permitindo viagens mais longas sem a necessidade de reabastecimentos frequentes.
O Onix é bem equipado em termos de segurança, conforto e entretenimento. Os itens de segurança incluem freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, além de sensores de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa. Para o conforto, o modelo vem com ar-condicionado, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, e ajuste do volante em altura e profundidade. No campo do entretenimento, o carro oferece rádio, conexão USB e Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo e espelhamento da tela do celular.
O preço aproximado de R$ 102.690 coloca o Onix em uma posição competitiva no mercado de compactos. Entre os pontos positivos, destacam-se o bom desempenho, a eficiência no consumo de combustível e a variedade de equipamentos de segurança e conforto.
O Chevrolet Onix LT 1.0 2025 é uma versão acessível do popular hatch compacto, oferecendo um motor naturalmente aspirado e uma transmissão manual de seis marchas. Este modelo busca atrair consumidores que desejam um carro econômico e prático para o dia a dia, sem abrir mão de conforto e segurança.
Em termos de desempenho, o Onix LT apresenta um motor 1.0 que entrega 82 cavalos de potência, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos e uma velocidade máxima de 167 km/h. Esses números são modestos, mas adequados para um veículo compacto voltado para uso urbano. O consumo de combustível é um ponto forte deste modelo, com 9,3 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com álcool, e 13,3 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada com gasolina. Com esses dados, o veículo mostra-se eficiente em termos de economia de combustível, o que pode ser um fator decisivo para muitos consumidores. Assim, considerando o preço e as especificações, vale a pena ponderar se o Onix LT atende às necessidades diárias e expectativas de desempenho.
O motor do Onix LT é um 1.0 naturalmente aspirado com injeção multiponto, três cilindros em linha e um comando de válvulas duplo no cabeçote. Ele gera um torque máximo de 10,6 kgfm com álcool e 9,6 kgfm com gasolina a 4100 rpm, proporcionando uma resposta adequada para a condução urbana. A transmissão manual de seis marchas permite ao motorista aproveitar melhor a potência do motor, oferecendo trocas de marcha precisas e uma condução mais envolvente. A direção com assistência elétrica facilita manobras em baixas velocidades e oferece firmeza em altas velocidades, garantindo uma condução segura e confortável.
O consumo e a autonomia são pontos fortes deste modelo. Na cidade, a autonomia é de 409 km com álcool e 585 km com gasolina. Na estrada, esses números aumentam para 502 km com álcool e 726 km com gasolina, permitindo viagens mais longas sem a necessidade de reabastecimentos frequentes.
O preço aproximado de R$ 95.590 coloca o Onix LT em uma posição competitiva no mercado de compactos. Entre os pontos positivos, destacam-se o bom consumo de combustível, a variedade de equipamentos de segurança e conforto, e o preço acessível. Por outro lado, a capacidade limitada do porta-malas e o desempenho modesto do motor podem ser considerados aspectos negativos.
O Chevrolet Onix 1.0 2025 é o modelo mais simples e mais barato da linha. Este hatch compacto é voltado para consumidores que procuram uma opção econômica para o dia a dia, mantendo a praticidade e a eficiência sem abrir mão de alguns confortos e recursos de segurança.
Em termos de desempenho, o Onix 1.0 apresenta um motor naturalmente aspirado que entrega 82 cavalos de potência. Este motor permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 167 km/h. Embora esses números sejam modestos, eles são adequados para um carro projetado para uso urbano e viagens ocasionais. O consumo de combustível é um dos pontos fortes do modelo, registrando 9,3 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com álcool, e 13,3 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada com gasolina. Com essa eficiência, o Onix se mostra uma escolha prática e econômica para quem busca um veículo para o cotidiano.
O motor 1.0 do Onix é naturalmente aspirado, com injeção multiponto, três cilindros em linha e um comando de válvulas duplo no cabeçote. Ele gera um torque máximo de 10,6 kgfm com álcool e 9,6 kgfm com gasolina a 4100 rpm. A transmissão é manual de seis marchas, permitindo ao motorista um controle mais direto sobre o desempenho do carro. A direção com assistência elétrica facilita as manobras em baixas velocidades e proporciona uma condução firme em velocidades mais altas.
A suspensão do Onix é composta por um sistema independente tipo McPherson na dianteira e um eixo de torção na traseira, ambos com molas helicoidais, garantindo um equilíbrio entre conforto e estabilidade. Os freios são a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, oferecendo uma frenagem eficiente e segura. Os pneus 185/70 R14 proporcionam uma boa aderência e estabilidade durante a condução, e o estepe é 115/70 R15.
Em termos de dimensões, o Onix mede 4163 mm de comprimento, 1730 mm de largura e 1476 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2551 mm. A bitola dianteira é de 1506 mm e a traseira de 1510 mm. O porta-malas tem uma capacidade de 275 litros, suficiente para as necessidades diárias, e o tanque de combustível comporta 44 litros. O peso total do veículo é de 1113 kg, com uma carga útil de 375 kg e uma altura mínima do solo de 128 mm.
O consumo e a autonomia são pontos favoráveis deste modelo. Na cidade, a autonomia é de 409 km com álcool e 585 km com gasolina. Na estrada, esses números aumentam para 502 km com álcool e 726 km com gasolina, permitindo viagens mais longas sem a necessidade de reabastecimentos frequentes.
O Onix é bem equipado em termos de segurança, conforto e entretenimento. Ele vem com freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa e fixação ISOFIX para cadeiras infantis. Para o conforto, o modelo inclui ar-condicionado, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura e ajuste do volante em altura e profundidade. No campo do entretenimento, o carro oferece rádio, conexão USB e Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo e espelhamento da tela do celular.
O preço aproximado de R$ 91 mil coloca o Onix em uma posição competitiva no mercado de compactos. Entre os pontos positivos, destacam-se o consumo eficiente de combustível, a variedade de equipamentos de segurança e conforto, e o preço acessível. No entanto, a capacidade limitada do porta-malas e o desempenho modesto do motor podem ser considerados aspectos negativos.