Se você está procurando um SUV de porte grande com muito luxo, a Nova BMW X7 pode ser o carro perfeito. Mais de 5 metros de comprimento, preço acima dos R$ 800 mil, e capacidade para 7 passageiros.
A motorização do X7 é a mesma do seu irmão menor X5, mas com mais itens de série, mais opcionais e, sobretudo, muito mais luxo. O design segue a nova linha visual da marca. Mas, não é pra qualquer um.
Uma das características mais evidentes da Nova BMW X7 é seu tamanho. O modelo mede 5,15 m de comprimento, 1,8 m de altura, 2 m de largura e 3,1 m de distância entre-eixos. Isso é espaço suficiente para acomodar 7 adultos confortavelmente, e ainda sobram 326 litros de espaço para a bagagem.
Normalmente, as pessoas que viajam na terceira fileira são muito prejudicadas. Na Nova BMW X7 isso não acontece, onde os ocupantes são privilegiados pela luz ambiente que entra pelo totó solar panorâmico, porta-copos e USB.
O design não esconde as dimensões. A Nova BMW X7 já tem a nova linguagem visual da marca, especialmente a grade frontal ampliada como elemento predominante. A cintura alta e uma ampla área envidraçada sobre rodas aro de 22 polegadas são elementos essenciais.
Mas não é só por fora que a Nova BMW X7 se destaca. Seu interior é extremamente luxuoso. Além dos materiais do acabamento de alta qualidade, como madeira, alumínio escovado e couro.
A Nova BMW X7 tem também cristais Swarovski na manopla do câmbio e nos botões de partida. Dá pra entender que se trata de um carro bastante exclusivo. A iluminação conta com mais de 15 mil elementos, e você pode escolher a cor predominante entre seis opções.
A tecnologia embarcada na Nova BMW X7 também é excepcional. O modelo conta com duas telas de alta resolução, uma que apresenta o painel de instrumentos – que é 100% digital – e a outra para a central multimídia com reconhecimento de voz e de gestos, graças à tecnologia IPA (Intelligent Personal Assistant).
Se você quiser aumentar o volume do som só precisa apontar para a tela e fazer um movimento circular com o indicador. Mas se você está na segunda fileira de bancos, não se preocupe, para cada um tem uma tela de 10,2 polegadas com sistema de entretenimento e conectividade.
A Nova BMW X7 conta com muita versatilidade nos assentos do modelo, especialmente a terceira fileira, que quando rebatida aumenta a capacidade do porta-malas para 750 litros. Com o rebatimento da segunda fileira sobe para 2.120 litros.
Aquele sistema que ajuda você colocar o carro na vaga está ultrapassado. O Park Assist da Nova BMW X7 atua em conjunto com o GPS e é capaz de procurar vagas nas ruas ou estacionamentos próximos à localização do veículo.
Quando o veículo chega ao ponto o motorista pode escolher se deseja realizar a manobra ou se deixa por conta do sistema, equipado com câmeras 360º com opção de visão de cima, panorâmica e 3D.
Merece destaque também uma qualidade que não vemos com frequência mesmo e modelos mais caros, que é o eixo traseiro direcional. Ao estacionar o veículo, ou mesmo no trânsito em baixa velocidade, as rodas traseiras esterçam no sentido contrário das dianteiras para diminuir o diâmetro do giro do carro.
Já em velocidades mais altas, como na estrada, o eixo esterça na mesma direção das rodas da frente, deixando o veículo muito mais estável nas curvas e mudanças de faixa, e mais ágil para realizar essas manobras.
A motorização é de um esportivo. Equipado com um motor V8 4.4 biturbo com 530 cv de potência e torque máximo de 76,4 kgfm a partir de 1.600 rpm. A transmissão é automática de 8 velocidades e a tração 4×4 integral. Isso permite fazer de 0 a 100 km/h em 4,95 segundos.
A Nova BMW X7 conta ainda com 5 modos de condução, sendo eles: Eco Pro, Confort, Sport, Adaptative e Auto. Cada modo ajusta as respostas do motor, câmbio transmissão, suspensão e direção para priorizar o modo selecionado.
Um veículo certamente exclusivo, e com preço também exclusivo. A Nova BMW X7 custa R$ 815 mil na versão “de entrada”, ou melhor, sem os opcionais. Enquanto isso, a X5 – que tem a mesma motorização – custa “apenas” R$ 630 mil.