Depois de muito tempo de espera e um lançamento de sucesso, finalmente a nova Montana 2023 começou a ser fabricada pela Chevrolet no Brasil.
A produção comercial da Nova Montana foi iniciada na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul. Os primeiros exemplares da picape serão entregues aos clientes que realizaram pré-venda no final do ano anterior. A partir de fevereiro, a Nova Montana estará disponível nas concessionárias Chevrolet em todo o país.
“A Nova Montana é considerada o lançamento mais aguardado de 2023, tanto por seu conceito inovador como por seu grande potencial de mercado. Além do lote inaugural de dois mil veículos ter sido adquirido logo na fase de pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet. Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor tempo possível”, explica Kleusner Lopes, diretor de vendas nacional da GM.
A Nova Montana é uma picape única, que combina o conforto e a facilidade de dirigir de um SUV com a robustez e versatilidade de uma picape tradicional. Ela possui a inovadora caçamba inteligente Multi-Flex, projetada para funcionar como uma espécie de porta-malas gigante graças ao seu sistema avançado de vedação da capota marítima, que oferece a melhor proteção contra a intrusão de água do segmento.
Além disso, a Nova Montana possui uma extensa linha de acessórios personalizáveis, que permitem centenas de soluções para transporte de carga, combinando características que nenhum outro tipo de veículo oferece.
O veículo estará disponível em quatro opções de acabamento, todas muito bem equipadas, incluindo motor turbo, seis airbags, Wi-Fi e OnStar de série. Haverá duas versões com transmissão automática (Premier e LTZ) e duas com transmissão manual (LT e LS).
A fábrica da General Motors em São Caetano do Sul passou por uma série de atualizações para melhorar a qualidade, produtividade e eficiência do processo de produção. A fábrica ganhou 4 mil m² de novas instalações, incluindo a instalação de 274 robôs para aumentar a automação e segurança dos operadores.
Também foi instalado um scanner usando inteligência artificial para conferir a montagem da carroceria no final da linha.
A principal novidade foi a instalação da mais rápida prensa da GM nas Américas, com capacidade de estampar até 30 mil peças por dia, consumindo metade da energia elétrica. O complexo industrial também foi projetado para aumentar os índices de sustentabilidade. Além disso, a fábrica também desenvolveu um carrinho autônomo para transporte de peças de grande porte. Tudo isso faz parte de um investimento de R$ 10 bilhões da empresa até meados da década no país.
*Com informações da Chevrolet.