buscar
Carros

Sistema de vedação transforma caçamba da Montana 2023 em porta-malas gigante

Após anos sem grandes novidades da Chevrolet Montana para o mercado. Com o passar dos anos, o modelo acabou por ficar extremamente obsoleto e, com isso, os fãs do modelo se perguntavam quando a mesma teria alguma atualização.
Publicado em Carros dia 11/12/2022 por Alan Corrêa

Após anos sem grandes novidades da Chevrolet Montana para o mercado. Com o passar dos anos, o modelo acabou por ficar extremamente obsoleto e, com isso, os fãs do modelo se perguntavam quando a mesma teria alguma atualização.

Pois o dia chegou e, no dia 1 de dezembro de 2022, a nova Montana foi anunciada com inúmeras novidades, mas entre elas, com toda a certeza é uma das novidades que mais chamam a atenção do público com seu sistema inovador.

Tecnologia inovadora

Hoje o assunto não é a nova motorização, câmbio ou design da picape da Chevrolet, mas sim o que está na parte de trás da mesma! A tecnologia embarcada na caçamba da nova geração da Montana conta com um sistema especial de vedação da cobertura em toda a área de carga da caçamba, fazendo assim com que não seja possível entrar água e poeira na mesma, fazendo o mesmo papel que uma caçamba marítima acaba por fazer, mas sem precisar ser instalada e também, principalmente, sem prejudicar a estética do veículo.

“A Nova Montana vai estrear um conceito inovador de picape urbana. Em relação as proporções da carroceria, por exemplo, ela conta com melhor aproveitamento do espaço da cabine e uma caçamba muito mais inteligente e flexível. Até porque, em muitos casos, as picapes estão ocupando o posto de carro da família”, destaca Gustavo Machado, gerente de Marketing de Produto da Chevrolet.

Além disso, a caçamba ainda terá novas dimensões e uma melhor relação entre altura, largura e comprimento, que vai permitir acomodar os itens de forma mais prática. Também vale destacar os novos acessórios que a caminhonete irá contar em sua caçamba, fazendo com que a distribuição de itens pela mesma seja ainda mais facilitada, evitando que os itens fiquem soltos e rolando pela caçamba.

Novo conceito de picape urbana

Cobertura oferece a melhor proteção contra água e poeira do segmento e foi pensada para consumidores que pretendem utilizar o espaço de carga da picape como um porta-malas gigante

De forma geral, as mudanças na caçamba da Montana entregam a nova proposta que a picape estará entregando aos consumidores: uma picape com foco urbano e para grandes cidades, mas sem deixar a praticidade do carregamento de cargas de lado.

A Montana por si passou por uma revolução como um todo: agora utilizando a mesma base de Onix e Tracker, a caminhonete adotou um estilo mais premium e deixou de ser considerada uma picape compacta, entrando para o segmento das “médias-compactas”, passando a ter como concorrentes a Oroch e a líder de mercado Fiat Toro.

Esta categoria de picapes chegou para ficar e a tendência é que cada vez mais passem a ser aderidas nos grandes centros. Tendo o grande ápice com o lançamento da Fiat Toro, inúmeros concorrentes planejam chegar nos próximos anos para tentar combater a liderança praticamente isolada que a Toro tem neste segmento, sendo um destes concorrentes a Nova Montana!

Quando chega?

Um sistema especial de vedação da cobertura da área de carga vai possibilitar que o veículo tenha a melhor vedação contra a intrusão de água e poeira do segmento. Esta solução foi pensada para consumidores que pretendem utilizar a caçamba como um porta-malas gigante além daqueles que desejam maior nível de proteção no transporte de objetos.

Se você viu as fotos da Nova Montana e já está ansioso para adquirir a sua, sinto em te informar que terá que esperar mais, um pouco mais, pois as primeiras entregas do modelo estão previstas para começar a partir de fevereiro do ano que vem.

Então, caso você queira ter o carro do próximo Big Brother Brasil, já é necessário fazer sua reserva para ter a mesma o quanto antes. Os preços variam entre 134 mil na versão LTZ e 140 mil na versão Premier.

*Com informações da Chevrolet.