Nova Toyota SW4 2021 ganha mais potência

O mercado de carros está cada vez mais ganhando especificações e desenvolvimentos tecnológicos, visando trazer o bem estar, conforto, segurança e sofisticação aos novos modelos que estão sendo lançados tanto para 2021 quanto para os próximos anos, daqui a pouco não precisará nem de um motorista, não é mesmo?

Carros
2 meses atrás
Nova Toyota SW4 2021 ganha mais potência

E uma dessas inovações é justamente o Toyota SW4, que promete trazer uma versão carregada de potência, e é claro, sem demandar muito de seus principais equipamentos, como o motor e outros itens importantes para o funcionamento do veículo.

Acontece que os fabricantes visam criações de veículos com uma base de proteção não só ao motorista e acionamento de alarmes e estímulos visuais quando pode ocorrer uma colisão, mas sim para as principais peças do veículo, pois imagine uma potência tão alta sem nem um sistema de proteção ao motor por exemplo, os problemas iam aparecer bem rapidinhos. Vamos conhecer um pouco mais do novo SW4.

Preço do novo Toyota SW4 2021

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 2021

De acordo com as informações publicadas pela própria empresa, os valores das versões do movo SW4 2021 variam conforme os equipamentos listados, então você pode adquirir tanto a versão duo, quanto a diesel, e as duas podem ter ou 5 ou 7 assentos, os valores variam de R$ 202.390,00 a R$ 314.790,00.

Design do novo Toyota

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 2021

Uma das coisas mais chamativas é o design do novo SW4, e não podíamos perder a oportunidade de falar sobre o quão moderno ele está não é mesmo? Então começando pelo lado de fora, ele conta com detalhes modernos e sofisticados, além de apresentar as cores mais marcantes.

Em algumas versões como na SRV, SRV flex, e SRX, possuem algumas novidades em comum, apresentando mínimas diferenças apenas, que são as luzes com o sistema unificado de LED, que se apresentam na parte inferior do para-choque, trazendo um detalhe elegante e iluminado.

Na parte frontal do veículo, existe um sistema chamado “follow me home”, que traz um tom de sofisticação e modernidade, além de apresentarem faróis de neblina de última geração. Tanto na parte da frente quanto a de trás, existe uma estrutura esculpida que se liga com a lateral do veículo, esse é um dos mais detalhes que chamam a atenção.

Além da modernidade, o veículo ainda possui alguns detalhes esportivos, como os trilhos que ficam no teto e na antena, que se apresentam semelhantes a uma barbatana de um tubarão. Além disso, esses componentes servem para trazer uma melhor aerodinâmica ao veículo.

Na parte interna do veículo, os detalhes modernos e esportivos continuam vivos, e a cor que mais predomina é o preto, porém apresenta alguns detalhes dos equipamentos em cinza. O painel possui a cor predominante em azul, renovando todo o sistema.

Especificações

O novo SW4 possui algumas especificações importantes e que chamam a atenção dos motoristas de plantão, uma dela é o áudio e a conectividade, já que pode se perceber que na parte interna no topo do painel, apresentam-se duas caixas acústicas da JBL, e também pode contar com 8 alto falantes.

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 2021

Todas as versões apresentadas da linha SW4 possuem um sistema de conectividade mais amplo e qualificado, como a tela de 8”, GPS integrado, rádio, câmera de ré, TV digital, entre outras conexões básicas como entrada de cabo USB e bluetooth por exemplo.

Em relação ao conforto do veículo, foi um quesito muito bem estruturado nessas novas versões, com novos equipamentos, sendo que os bancos da parte da frente possuem uma nova ferramenta de ventilação, sendo bem úteis naqueles dias de calor extremo.

O ar condicionado pode ser utilizado tanto para frio quanto para o calor, juntamente com o sistema de refrigeração dos bancos. Uma outra especificação que não podemos esquecer é o computador de bordo, que conta com uma tela de 4,2” em TFT, nele pode-se visualizar alguns avisos visuais do veículo.

E quanto ao desempenho?

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 2021

Os motores vem tanto como em diesel, quanto em flex, e uma grande novidade nesses modelos é em relação ao desempenho também, já que eles contam com uma ferramenta de propulsor de Diesel, aumentando em até 15% a potência, gerando mais ou menos 204 cv. O torque acabou possuindo um aumento de 11%, que gera em torno de 50,9 kgfm em 2.800 rpm.

O sistema de direção também apresentou uma mudança importante, onde foi atribuída uma válvula selenoide na direção do veículo, pois quando ele se mantem em velocidades mais baixas, a direção permanece mais maleável e se enrijece conforme ela aumenta.

Em relação ao equipamento e composição da turbina, pode-se contar com algumas pás maiores agora, cerca de 25% a mais, e isso explica o fator de aumento de potência e torque que comentamos acima. A versão flex, apresenta-se com um motor Dual VVT-iFlex 2.7L 16V DOHC, essa válvula dupla, atua tanto na admissão quanto no escape de combustão.

Equipamentos e Sistema de segurança

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 2021

Começando pela parte de equipamentos, podemos citar alguns itens que estão presentes nessas versões, então os freios são de sistema ABS, pode contar com um controle eletrônico de estabilidade, 7 airbags na parte da frente, nas laterais e nas cortinas, além de um específico para o motorista localizado bem na parte frontal na altura do joelho.

Também contando ainda em equipamentos, na parte de trás, existem algumas peças que ajudam na fixação de cadeirinhas para crianças, além e 8 alças de segurança, sistema visual de frenagem automática, e outros padrões de segurança.

Em relação aos padrões de segurança, pode contar com uma ferramenta de sensor de pré-colisão frontal, ou seja, quando o veículo está para bater em algo a sua frente, são emitidos avisos áudio visuais ao motorista e também é acionado o freio automaticamente.

Uma outra ferramenta é a detecção de mudança de faixa, então assim que os sensores percebem que o veículo está se desviando para outra pista ou ultrapassando a demarcação da mesma, são emitidos avisos sonoros e visuais, e em questões de funcionalidade, o próprio veículo pode fazer alguns movimentos de correção no volante para que o mesmo volte ao lugar.

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 2021

Por último temos um outro sistema importante, que é o controle de cruzeiro adaptativo, que também são sensores localizados na parte frontal do veículo, que juntamente com a câmera a bordo, ajudam a calcular distância médias entre postes, veículos e outros aspectos, assim ele mantem uma velocidade pré-definida, evitando que o carro possa colidir ou ultrapassar muito a sua velocidade.

A história do Toyota

A história dessa marca se dá início nos anos de 1892, onde um jovem cujo o nome era Sakichi Toyoda, trabalhou duro para conseguir chegar em uma evolução, desenvolvendo então um Tear automático. Mais tarde, nos Estados Unidos acabou concretizando o veículo, mas resolveu deixar o restante do trabalho para seu filho, chamado Kichiro.

Kichiro acabou desenvolvendo os trabalhos que o pai já havia começado, e com pesquisas, estudos e informações acabou criando o primeiro veículo motorizado naquele país. Por questões de anos em desenvolvimento, finalmente ele chegou a um modelo de sucesso, que era o A1 na época. Com todas essas evoluções, ele acabou fundando a companhia Toyota Motor.

Atualmente, a companhia é uma das mais famosas fabricantes de veículos do mundo todo, onde são desenvolvidos equipamentos, veículos e inovações de qualidade. Conta com quase 340 mil colaboradores, diversos fabricantes, além de possuir sua empresa em mais de 160 países.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?