Com um estilo muito mais esportivo, a BMW iX3 chega com autonomia de 460 km. O novo modelo foi anunciado no dia 11 de agosto e será apresentado oficialmente entre os dias 7 e 12 de setembro no IAA Mobility, em Munique, Alemanha.
O SUV elétrico da marca alemã está renovado e conta com novidades importantes. O que mais chamou a atenção dos amantes de automobilismo no design foram os faróis dianteiros mais afilados e a grade reestilizada.
O novo BMW iX3 teve diversas atualizações importantes, e até mesmo uma renovação visual. O SUV elétrico da fabricante alemã recebeu novos faróis dianteiros mais afiliados que os tradicionais que estamos costumados a ver nas ruas.
A grade de “duplo rim”, como eles chamam, também foi atualizada e recebeu uma cara mais moderna. E agora o modelo virá equipado com o famoso e cobiçado pacote visual M Sport.
Mas as novidades não ficam apenas do lado de fora. O BMW iX3 teve seu interior redesenhado e ganhou um painel digital de 12,3 polegadas, crescendo em sofisticação e tecnologia. Isso com certeza foi um avanço enorme para um veículo que já tinha equipamentos dos melhores do mercado.
Embora essas renovações comentadas acima sejam muito importantes e muito bem vindas, a cereja do bolo fica por conta da mecânica. O BMW iX3 vai estrear a quinta geração da tecnologia eDrive.
Essa tecnologia revolucionária permite ampliar a autonomia máxima do veículo para até impressionantes 460 km (ciclo WLTP). Mas não pense que foi preciso reduzir potência do motor para obter essa economia.
Pelo contrário, o motor conta com 286 cv de potência e um torque máximo que pode chegar a 400 Nm. Com isso, o BMW iX3 é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
A apresentação do modelo já aconteceu no início de agosto, mas seu lançamento oficial está previsto para acontecer entre os dias 7 e 12 de setembro no IAA Mobility, em Munique, Alemanha.
A produção para o mercado local e exportação será feita pela joint venture BMW Brilliance em Shenyang, China, a partir de setembro de 2021. Com todas essas características, o modelo deverá ser muito requisitado no mercado do Velho Continente. No Brasil ainda não previsão para sua chegada.