buscar
Carros

Novo carro elétrico: confira as novidades do Chevrolet Bolt EV

Depois de quase 1 ano, o momento mais aguardado por aqueles que realizaram a compra do novo Chevrolet Bolt EV na Pré Venda chegou. A Chevrolet anunciou a chegada dos modelos para setembro. O novo modelo chega com muitas novidades que fazem jus para esse momento tão esperado!
Publicado em Carros dia 15/09/2022 por Alan Corrêa

Depois de quase 1 ano, o momento mais aguardado por aqueles que realizaram a compra do novo Chevrolet Bolt EV na Pré Venda chegou.

A Chevrolet anunciou a chegada dos modelos para setembro. O novo modelo chega com muitas novidades que fazem jus para esse momento tão esperado!

Principais destaques

Carro elétrico da Chevrolet traz design e acabamento atualizados, além de inovações em segurança, conforto e conectividade

O mundo dos elétricos está crescendo sem parar, no mundo, as vendas de carros elétricos já beira os 10%. Isso representa um aumento de praticamente quatro vezes mais do que comparado ao ano de 2019.

O novo Chevrolet Bolt EV chega então para impactar ainda mais esse mercado e também com a missão de atrair mais clientes para a nova e recente linha dos elétricos. O modelo que é sucesso mundial da marca chega ao Brasil com design renovado, interior mais premium, adição de equipamentos de segurança, maior conforto e melhor conectividade tecnológica.

Desempenho

Novidades colocam o produto em outro patamar e mostram que perfil do consumidor de EVs está mudando no país

O tópico que com certeza interessa muita gente é o desempenho que o carro é capaz de fornecer com as novas atualizações, o novo motor produz cerca de 150 kW (equivalente a 203 cv de potência), e um torque máximo de 36,7 mkgf. Tudo isso é fornecido pelo kit de baterias Ultium de 66 kWh, que gera também uma autonomia de até 416 km. Com toda essa configuração o carro faz o seu 0 – 100km/h em rápidos 7,3 segundos!

Além disso, outro ponto inovador que entra para o tópico esse ano é a adição do “One Pedal Drive”. É um sistema que basicamente permite acelerar e frear com o mesmo pedal do acelerador, o que acaba gerando um efeito de freio motor e assim aumenta a recuperação de energia.

Mudanças na aparência

Zero emissão de poluentes, autonomia de 459 km no ciclo WLTP e força da marca Chevrolet são outros diferenciais do carro

Alguns retoques foram feitos para o novo modelo, agora com uma nova dianteira com faróis atualizados e ausência da grade central, já que o motor não necessita da entrada de ar para arrefecimento.

Na traseira também houve mudanças com as lanternas de LED e o novo para-choque, que “envolvem” mais o carro.

Por fim, na lateral do veículo o item que mais chama atenção são as novas rodas aro 17 com acabamento diamantado e a moldura em preto brilhante de ponta a ponta que faz contorno nos vidros e ao mesmo tempo valoriza as proporções do carro.

Interior

459 km de autonomia no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). O carro conta com o sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reduzem a velocidade, ajudando a parar o veículo. Também é capaz recuperar parte da carga das baterias em frenagens, por exemplo

O interior do veículo é o maior destaque quando falamos de inovação e atualização. Agora possui um aspecto mais premium e materiais mais nobres, promovendo o “soft touch”, um revestimento predominantemente na cor preta com detalhes cromados, o que além de dar um ar mais premium, também promove a ambientação tecnológica do veículo.

Além de tudo isso, o interior possui ótimo aproveitamento do espaço, com o assoalho plano e assentos mais confortáveis, segundo a Chevrolet. Possui novo seletor do modo de condução por botão, volante com base reta, controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema avançado OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, além de nova geração do MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos.

Preço e outras informações

203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgm, suficientes para levar o carro 100% elétrico da Chevrolet de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A mesma agilidade se vê em ultrapassagens, incluindo em trechos de aclive;

Esse assunto ainda permanece um mistério. Na pré-venda no Brasil, feita em julho de 2021, o novo Bolt teve todas as 20 unidades do primeiro lote reservadas em menos de 24 horas. O preço, na época, era de R $317.000. Ou seja, R $50.000 a mais que o antecessor. A GM ainda não anunciou a nova tabela do hatch elétrico. Por enquanto, apenas foi anunciado que os primeiros compradores do novo Chevrolet Bolt terão mimos extras. É o caso, por exemplo, do carregador de parede residencial (Wallbox) com instalação, o serviço de conectividade OnStar de graça por um período, um ano de Wi-Fi nativo, 14 meses de isenção de cobrança do tag Veloe e o pacote Protect & Connect, com rastreamento.

*Com informações da Chevrolet.