Novo Chevrolet Blazer 2019 deve chegar ao Brasil em versão top

A nova versão do Chevrolet Blazer tem três filas de assentos com sete lugares disponíveis e utiliza a plataforma Chevrolet FNR-CarryAll Concept SUV.

Carros
6 meses atrás
Novo Chevrolet Blazer 2019 deve chegar ao Brasil em versão top

O Blazer XL foi apresentado na China no Salão de Guangzhou 2018 e deve chegar ao Brasil apenas como modelo importado em 2020.

Um SUV de setes lugares

Seguindo a tendência do mercado automobilístico pelo modelo SUV, a Chevrolet lançou mais uma variante do Blazer com uma versão alongada com espaço para sete ocupantes.

Chevrolet Blazer 2019
Chevrolet Blazer 2019

Trata-se da versão topo de linha Blazer XL baseada no conceito SUV de FNR-CarryAll inspirado no Camaro e que foi apresentado como protótipo em novembro do ano passado no Salão de Guangzsou.

A Chevrolet ainda não divulgou os valores sugeridos para a versão Blazer XL, mas a considerar que a versão topo de linha Equinox Premier se aproxima dos R$ 170.000 não devemos esperar o novo Blazer por menos de R$ 200.000.

Design

Este SUV de três filas de assentos é 13,8 cm mais alongado do que o Blazer de duas filas, com quase 5,00 m de comprimento, e a distância de entre-eixos é ligeiramente maior com 2,86 m.

Chevrolet Blazer 2019
Chevrolet Blazer 2019

Enquanto design, o Blazer XL é inspirado pelo Camaro e terá uma linha de teto mais larga e tradicional, portas traseiras maiores com um extremo superior redesenhado, uma terceira janela maior e um porta-malas ligeiramente inclinado.

O bagageiro da nova versão Blazer também será ampliado, sendo que a versão mais curta tem capacidade de 1.818 litros.

Lista de equipamentos

Chevrolet Blazer 2019
Chevrolet Blazer 2019

O Blazer XL assim como também as demais versões trazem uma lista de equipamentos padrão e bastante completa, entre os quais se destacam:

  • Acesso à internet 4G sem fio
  • Apple CarPlay e Android Auto
  • Ar condicionado dual zone
  • Bancos dianteiros com regulagem elétrica, ventilação e aquecimento
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Controle dinâmico de estabilidade
  • Entrada sem chave
  • Faróis HID
  • Lanternas em LED
  • Rodas de 18 polegadas
  • Tecnologia Start/Stop

Motorização

O Blazer XL está equipado com duas opções de motorização, ambos a gasolina. Um motor 2.0 turbo 4 cilindros e com 240 cavalos de potência, e outro V6 3.6 aspirado com 305 cavalos de potência.

Chevrolet Blazer 2019
Chevrolet Blazer 2019

Todos trazem o câmbio automático de nove marchas da General Motors e tração nas 4 rodas.

Comercialização

Inicialmente, a Blazer XL será comercializada no mercado chinês, onde será fabricado em Shanghai.

O mercado ideal para este SUV alongado é onde não se vende o gigante Chevy Traverse, uma vez que este último foi rejeitado em algumas regiões por ser considerado demasiado grande.

Chevrolet Blazer 2019
Chevrolet Blazer 2019

Quanto aos EUA, onde houve boa aceitação do Traverse, fica a dúvida se os dois modelos se conciliarão.

Por outro lado, o Blazer fez um grande sucesso com os americanos a ponto de ser relançado agora com a versão 2019 em um visual bem imponente.

A expectativa é que o novo Blazer XL seja exportado para América a partir da fabricação no México, mas isso só deve acontecer em 2020.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?