Novo Honda CR-V 2021 promete ser mais seguro

As vendas da nova linha 2021 do Honda CR-V já iniciaram no Brasil. O novo modelo pode ser adquirido nas cores White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Publicado em Carros dia 12/05/2021 por Alan Corrêa

As vendas da nova linha 2021 do Honda CR-V já iniciaram no Brasil. O novo modelo pode ser adquirido nas cores White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Oferecido em versão única Touring, o CR-V 2021 recebeu importantes mudanças no design, no nível de equipamentos e na segurança. O preço do SUV também mudou e ficou mais alto, agora custa R$ 264.900. Já o motor mantém-se o mesmo 1.5 DOHC turbo com injeção direta e 4 cilindros, que entrega 190 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm, entre 2.000 e 5.000 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT e a tração, AWD. O preço sugerido é de R$ 264.900.

Design e equipamentos

Honda CR-V 2021 chega renovado no design, com novos equipamentos e ainda mais seguro
Honda CR-V 2021 chega renovado no design, com novos equipamentos e ainda mais seguro

No design externo o CR-V Touring 2021 recebeu um novo para-choque redesenhado e equipado com entradas de ar mais amplas e novas luzes de neblina em LED, ainda na dianteira tem um nova barra plástica preta na altura da placa e apoiada por um aplique prateado, na grade, a peça que abriga o logo da Honda deixa de ser cromada e passa a ser preta.

Para completar, tem rodas de liga leve de 18 polegadas, novo friso “dark chrome” na tampa do porta-malas, lanternas com acabamento fumê, friso na base das portas que se estende até o para-choque traseiro, que por sua vez ganha mais um aplique prateado. As saídas de escapamento passam a ter formato retangular.

Em sua quinta geração global, o SUV busca oferecer aos consumidores os mais altos níveis de qualidade e refinamento de rodagem em sua categoria, incluindo a maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo. O modelo é importado dos Estados Unidos e continuará sendo disponibilizado em versão única - Touring.
Em sua quinta geração global, o SUV busca oferecer aos consumidores os mais altos níveis de qualidade e refinamento de rodagem em sua categoria, incluindo a maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo. O modelo é importado dos Estados Unidos e continuará sendo disponibilizado em versão única – Touring.

Partindo para o interior do CR-V 2021 tem porta-objetos com bandeja retrátil, carregador de celular por indução e acabamento com estampa de madeira. Houve um reposicionamento de alguns itens, como as saídas USB, além da adoção de botão físico giratório para o volume do áudio.

O interior do CR-V 2021 está ainda mais refinado. O modelo traz como grande novidade o console central redesenhado, que amplia a sua funcionalidade, com um novo sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos. Esse novo console central traz acabamento amadeirado – acompanhando as linhas do painel e das laterais de portas - e abriga ainda um inédito carregador de celular por indução, sem fios, além de portas USB reposicionadas, permitindo uma melhor organização de dispositivos eletrônicos.
O interior do CR-V 2021 está ainda mais refinado. O modelo traz como grande novidade o console central redesenhado, que amplia a sua funcionalidade, com um novo sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos. Esse novo console central traz acabamento amadeirado – acompanhando as linhas do painel e das laterais de portas – e abriga ainda um inédito carregador de celular por indução, sem fios, além de portas USB reposicionadas, permitindo uma melhor organização de dispositivos eletrônicos.

O CR-V Touring 2021 possui uma extensa lista de itens de série, que inclui tecnologia Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas, teto solar panorâmico, freio de estacionamento elétrico com sistema Brake Hold, 6 airbags, sistema de áudio com subwoofer adicional no porta-malas, ar-condicionado digital de duas zonas e saídas traseiras, head-up display, quadro de instrumentos digital e uma central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado, Android Auto e Apple CarPlay. Além de tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória.

O sistema de abertura do porta-malas sem o uso das mãos traz ainda mais praticidade. Basta simular um chute sob um dos dois sensores de movimento no centro da traseira do veículo (um na borda inferior do para-choque e outro sob o painel traseiro) para que a tampa abra automaticamente. Esse acesso funciona desde que o usuário esteja levando consigo o controle remoto da chave.
O sistema de abertura do porta-malas sem o uso das mãos traz ainda mais praticidade. Basta simular um chute sob um dos dois sensores de movimento no centro da traseira do veículo (um na borda inferior do para-choque e outro sob o painel traseiro) para que a tampa abra automaticamente. Esse acesso funciona desde que o usuário esteja levando consigo o controle remoto da chave.

Ainda completa a lista, partida remota do motor pela chave, e abertura do porta-malas elétrico e por movimento dos pés abaixo do para-choque.

No pacote Honda Sensing de segurança presente no novo SUV tem piloto automático adaptativo com ajuste de velocidade, sistema de frenagem para mitigação de colisão, Lane Keeping Assist System, sistema de assistência de faixa e sistema para mitigação de evasão de pista. Há também uma câmera instalada no retrovisor direito, que reproduz a imagem na central multimídia quando a seta é acionada para a direita, monitoramento de pressão dos pneus e alerta de fadiga do motorista.