A Honda divulgou recentemente as mudanças acréscimos de equipamentos e preços da linha 2019 do Fit. Além de alguns itens que antes só figuravam como opcionais agora virem de fábrica e da instalação das luzes diurnas em LED para todas as versões, os preços também mudaram, e pra mais caro.
O novo Honda Fit 2019 recebeu itens de série que antes não possuía e com isso ficou um pouco mais caro, aproximadamente R$ 900,00 na versão de entrada que agora tem valor em torno de R$ 60.500.
As outras versões também tiveram um aumento no valor, exceto a versão Personal exclusiva do público PCD mas ela também não teve alteração em sua configuração.
As cores disponíveis são: branca, azul, prata, cinza, preta e branca perolizada. Além dessas ganhou uma novidade: a cor Vermelha .Vênus
A motorização do Fit continua exatamente a mesma na linha 2018, e está de acordo com a sua proposta, e dá conta de sobra do serviço. O motor 1.5 Flex de 116 cv de potência e torque máximo de 15,3 kgf.m trabalha em conjunto com o com câmbio CVT que simula 7 marchas, exceto na versão de entrada que conta com o câmbio manual de 5 velocidades.
Entre as novidades temos a iluminação diurna de LED em todas as versões. A versão EX agora conta com uma central multimídia renovada, com protocolo Android Auto e Apple CarPlay que permite compatibilidade com aparelhos smartphones. Ela também traz câmera de ré e dois alto-falantes adicionais (sendo seis no total).
A versão intermediária LX ganhou sistema de som com bluetooth, comandos no volante, central multimídia com tela de 5 polegadas e câmera de ré integrada.
Não há alteração em outros quesitos do modelo, que mantém praticamente a mesma estética desde sua última renovação há pouco mais de um ano.