Novo Jeep Compass 2019 chega mais equipado

O Jeep Compass 2019 traz mudanças significativas. Algumas de suas versões receberam itens de série novos, mas também houve um reajuste de preço e o modelo ficou mais caro em todas elas.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 10/11/2018

O Jeep Compass 2019 traz mudanças significativas. Algumas de suas versões receberam itens de série novos, mas também houve um reajuste de preço e o modelo ficou mais caro em todas elas.

Preço

Todas as versões do Jeep Compass 2019 sofreram um reajuste. Apresentamos os valores oficiais divulgados pela própria marca.

  • Sport Flex – de R$ 109.990 para R$ 111.900 (+ R$ 2.000)
  • Longitude Flex – de R$ 120.990 para R$ 124.990 (+R$ 4.000)
  • Longitude Diesel – de R$ 149.990 para R$ 151.990 (+R$ 2.000)
  • Limited Flex – de R$ 139.990 para R$ 142.990 (+R$ 3.000)
  • Limited Diesel – de R$ 168.990 para R$ 171.490 (+R$ 2.500)
  • Trailhawk – de R$ 168.990 para R$ 171.490 (+R$ 2.500)

Porém, mesmo com o aumento nos valores de todas as versões, o pacote de equipamentos High Tech teve seu preço reduzido, antes era R$ 15.650 e agora ficou em R$ 8.700. Ele inclui, entre outros recursos, o sistema de condução semiautônoma.

O modelo também conta com duas novas opções de cor: Jazz blue e Billet Silver, inspiradas no modelo Grand Cherokee da marca.

Motorização

Jeep Compass 2019
Jeep Compass 2019

Como na linha anterior, o modelo continua dispondo de duas motorizações, uma Flex e outro a Diesel. A primeira opção traz o motor 2.0 Tigershark Flex, com 166 cv de potência e torque máximo de 20,5 kgf.m a 4.000 rpm. Aliado a ele está o câmbio automático de 6 velocidades.

A segunda opção traz o motor 2.0 Multijet Diesel, com 170 cv de potência a apenas 3.750 rpm, e um torque máximo de 35,7 kgf.m a 1.750 rpm. Com ele trabalha o câmbio automático de 9 velocidades.

Jeep Compass 2019
Jeep Compass 2019

Versão Sport Flex

A principal característica da versão de entrada denominada Sport é que ela não admite a opção de motor a Diesel mas apenas o Flex de 166 cv, e suas rodas são de aro 17 e contam com um novo desenho. Os retrovisores da versão na nova linha recebem a mesma cor da carroceria.

Versão Longitude

A versão Longitude é uma das que mais recebeu inovações em relação à sua precedente. Agora ela conta com um painel de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas. O painel está posicionado de forma estratégica para oferecer ao motorista uma ótima visualização das informações do veículo.

Essa versão conta ainda com rebatimento elétrico dos retrovisores e rodas aro 18. A partir dela é possível escolher qualquer uma dentre as duas motorizações. Fazemos notar também que na sua opção de motor Flex foi a versão que teve o maior aumento em relação à linha anterior. Já com o motor Diesel foi o menor aumento proporcional.

Versão Limited

A versão Limited também teve um aumento significativo, o que é amplamente justificável pela introdução de itens como Park Assist, partida remota do motor pela chave e as rodas aro 19, os quais na linha anterior figuravam como opcionais e agora são itens de série.

Versão Trailhawk

A versão Trailhawk também traz de série o Park Assist, a partida remota, e além disso traz o teto pintado de preto, dando mais destaque e personalidade para o veículo. Ele pode ser melhorado com os itens exclusivos do pacote High Tech.

Pacote High Tech

O pacote High Tech traz equipamentos incríveis: controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, monitoramento de mudança de faixa com correção ativa, sistema de som Beats, bancos dianteiros elétricos e porta-malas com abertura e fechamento elétricos. E o melhor de tudo é que ele passou de R$ 15.650 para R$ 8.700 nessa nova linha 2019.