Novo Mercedes Classe C chega ao Brasil com mudanças de estilo

Após o sucesso de atingir quase 2 milhões de vendas internacionalmente, desde 2014, a Mercedes-Benz lança no Brasil o novo modelo do Classe C.

Carros
5 meses atrás
Novo Mercedes Classe C chega ao Brasil com mudanças de estilo

Líder no mercado dos sedãs premium e com 40% de preferência no portfólio da própria marca, o Classe C chega ao mercado nacional com os modelos C 180 Avantgarde e Exclusive, C 200 EQ Boost e C 300 Sport. Dentre as novidades, destacam-se o novo estilo de design interno e externo, bem como o moderno sistema eletrônico.

Preços

A partir de novembro, os valores sugeridos para a família de Classe C nas concessionárias da Mercedes são:

  • C 180 Avantgard – R$187.900,00
  • C 180 Exclusive – R$188.900,00
  • C 200 EQ Boost –  R$228.900,00
  • C 300 Sport – R$259.900,00

Novos motores mais potentes e eficazes

A motorização não podia ficar de fora das inovações da nova linha do Classe C.

Mercedes Classe C
Mercedes Classe C

De acordo com Holger Marquardt, diretor geral de Marketing e Vendas, a novidade do C 200 EQ Boost é a força e eficiência do motor elétrico com alimentação pela bateria de 48 volts. Esta nova tecnologia aliada ao sistema BSG (Belt-driven Starter-generator), motor de arranque/alternador acoplado acionado por correia, melhora o rendimento de consumo sem perder aumento de esportividade. Assim o tempo das trocas de marchas automáticas é reduzido, uma vez que o motor alcança a rotação ideal mais rapidamente. Este novo conceito permite acelerar a 100 km/h em 7,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 239 km/h. Para redução, a função do alternador do motor aciona carregando a bateria ao mesmo tempo recuperando a energia cinética.

Mercedes Classe C
Mercedes Classe C

Já imaginou estar a 120 km/h com rotação à 0? Sim, no C 200 EQ Boost é possível, graças ao modo de deslizamento (roda livre) com o motor desligado. Além de que, sempre que o veículo diminuir a aceleração sem que o freio seja acionado, o motor tem um sistema de parada inteligente através da frenagem regenerativa. O resultado é a redução do combustível sem perder a potência de resposta do motor.

Mercedes Classe C
Mercedes Classe C

Destacamos ainda alguns dos importantes avanços tecnológicos:

  • Twin-scroll: sistema de dupla entrada do turbocompressor do escapamento, que permite o aperfeiçoamento das características de torque, assim como mantém baixa a retropressão do escape.
  • CONICSHAPE®: processo patenteado pela Mercedes-Benz para reduzir o atrito interno dentro dos cilindros e o consumo de combustível.
  • CAMTRONIC: sistema de variação das válvulas do motor, tanto para alcançar maior potência como evitar altas perdas de combustível.
  • BlueDIRECT: processo de combustão que garantem baixas emissões de escapamento.

Quanto ao modelo C 300 Sport, as suas características resumem por si só a força e eficiência do seu motor: 4 cilindros, 1991 cilindrada, 258 cv de potência a 5.800-6.100 rpm, torque máx. 370 Nm entre 1.800-4.000 rpm, 5,9 segundos de aceleração a 100 km/h, velocidade de 250 km/h e um espaçoso porta malas com 455 L.

Mercedes Classe C
Mercedes Classe C

Novo design com emoção e inteligência

Com contorno bem definidos, o design das luzes traseiras e dianteiras com faróis Full LED marca o novo visual do Classe C, bem como a renovação dos para-choques dianteiros para todas as linhas, dando maior expressividade na versão EXCLUSIVE e uma personalidade mais dinâmica para a AVANTGARDE. O efeito é a combinação de emoção com inteligência do novo design.

Interior moderno e sofisticado

Se a sofisticação já era característica do Classe C, o novo interior ficou ainda mais refinado.

Mercedes Classe C
Mercedes Classe C

O novo console central – com camada tridimensional de madeira real – combina o estilo artesanal com o moderno. O elegante acabamento fica mais definido na madeira preta do C 300 Sport e na madeira fosca escura com poros abertos na versão Exclusive. O interior ganhou novas cores com o marrom para o C 300 Sport e o cinza escuro para as versões C 200 EQ Boost e C 180.

Mercedes Classe C
Mercedes Classe C

Todos os modelos vêm de série com a função de partida KEYLESS-GO (sem chave), sendo que o botão start/stop traz o design que recorda o rotor de uma turbina.

O C 180 mantém o estilo clássico de cockpit, com dois visores e um display em cores de 5,5 polegadas (383 x 600 pixels). Um novo conceito de cockpit está disponível para as versões C 200 EQ Boost e avançadas, com um painel inteiramente digital de 12,3 polegadas na diagonal (1920 x 720 pixels), que possui 3 opções de visual de estilo diferenciados: progressivo, esportivo e clássico. Os estilos podem ser personalizados de acordo com interior escolhido ou a gosto pessoal. Destaca-se junto ao painel do menu a função do display ECO, que permite reduzir o consumo de combustível até 30%.

Algo até então inédito no Classe C, os controles sensíveis ao toque no volante permitem o condutor controlar os demais instrumentos digitais sem precisar retirar as mãos do volante. Agora é possível alterar o sistema de informação ou entretenimento apenas com movimentos similares ao arrasto na tela de um smartphone. Mas, se preferir, as funções de interface podem ser controladas por voz, através da tecnologia LINGUATRONIC, ou mesmo pelo touchpad situado no console central.

Assistência e proteção para a condução

Superando os níveis de segurança ativa do seu sucessor, o novo Classe C tem uma ampla lista de apoio cooperativo integrados para a condução: o sensor de chuva, função HOLD, CROSS WIND ASSIST (assistente de ventos transversais), ESP® CURVE DYNAMIC ASSIST (assistente de estabilidade em curvas), PRIMING (pré-carregamento), HSA (assistente de partida em subidas), ASR (controle de tração na aceleração), ESP (controle eletrônico de estabilidade), EBD (distribuição eletrônica de estabilidade) e ABR (sistema de frenagem adaptativa).

Mercedes Classe C
Mercedes Classe C

O ABR, por exemplo, emite avisos sonoros e visuais de risco de colisão e, não havendo reação do condutor, auxiliar com força de frenagem. E para garantir a estabilidade do Classe C em curvas e ventos, o CROSS WIND ASSIST atua com leves frenagens nas rodas no sentido da força dos ventos transversais, mantendo o veículo na trajetória determinada e sem perder velocidade. Por outro lado, o ESP® CURVE DYNAMIC ASSIST auxilia distribuindo a tração entre as rodas para manter o veículo estabilizado durante as curvas.

Display de multimídia digital e sob medida

O Classe C já vem equipado de série com o sistema multimídia Audio 20, com interface de mídia, conexão Bluetooth, duas entradas USB e um leitor de cartões SD. E para quem gosta de dados e música sob medida, o novo sistema multimídia NTG 5.5 tem integração com WAZE e smartphones.

Principais inovações dos modelos do Classe C:

Mercedes Classe C
Mercedes Classe C

C 180 Avantgarde

  • Abertura eletrônica do porta-malas e das portas
  • Acabamento em black piano do console central
  • Assistente de frenagem ativo
  • Controles sensíveis ao toque no volante
  • Design das lanternas traseiras
  • Design interno dos faróis full LED
  • Para-choques dianteiro
  • Rodas de liga-leve de 17 polegadas de 10 raios
  • Sistema multimídia NTG 5.5 com integração para WAZE e smartphone
  • Tecla Keyless-start

C 180 Exclusive

  • Acabamento ARTICO nas portas e painel superior
  • Acabamento em madeira marrom escura fosca do console central
  • Assistente de frenagem ativo
  • Controles sensíveis ao toque no volante
  • Design interno dos faróis full LED
  • Para-choques dianteiro
  • Rodas de liga-leve de 17 polegadas de 10 raios
  • Sistema multimídia NTG 5.5 com integração para WAZE e smartphone
  • Tecla Keyless-start

 

C 200 EQ Boost

  • Cockpit digital configurável com 12,3 polegadas
  • Desaceleração / frenagens com recuperação de energia
  • Display central com 10,2 polegadas
  • Modo de deslizamento (roda livre) com motor desligado
  • Motor 1,5 litro turbo com EQ Boost
  • Rodas de liga-leve de 17 polegadas de 5 raios duplos

 

C 300 Sport

 

  • Acabamento em madeira preta com poros abertos do console central
  • Controles sensíveis ao toque no volante esportivo
  • Grade frontal diamante cromada
  • Kit visual AMG
  • Novo motor 2.0 turbo com 258 cv
  • Rodas AMG de 18 polegadas de cinco raios com fundo preto

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?