Novo Peugeot 408 híbrido é lindo e deve ter preço bom no Brasil

Pra quem curtiu o visual do Fiat Faststback e os novos modelos de BMW, o novo Peugeot 408 híbrido deve agradar, o SUV do leão deverá chegar no Brasil até 2024.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 23/02/2023

Pra quem curtiu o visual do Fiat Faststback e os novos modelos de BMW, o novo Peugeot 408 híbrido deve agradar, o SUV do leão deverá chegar no Brasil até 2024.

O registro oficial do Novo Peugeot 408 no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o aproxima ainda mais de sua chegada ao Brasil.

Embora sua chegada esteja praticamente confirmada por aqui, é importante ressaltar que este crossover, que também pode ser considerado um Fastback, ainda não possui uma data precisa de lançamento definida.

O veículo comercializado na Europa, denominado 408, possui as seguintes dimensões: comprimento de 4,69 metros, largura de 1,84 metros, altura de 1,5 metros e entre-eixos de 2,78 metros.
O veículo comercializado na Europa, denominado 408, possui as seguintes dimensões: comprimento de 4,69 metros, largura de 1,84 metros, altura de 1,5 metros e entre-eixos de 2,78 metros.

O atrativo principal deste carro não se encontra apenas debaixo do capô, mas sim em seu visual impressionante como um todo. Com uma frente imponente, o Novo Peugeot 408 apresenta diversos vincos marcantes, faróis de LED com estilo de “garras de leão” e uma grade frontal que proporciona um efeito tridimensional por meio de elementos pontilhados. A traseira tem um design semelhante a um SUV Coupé, com a inclinação do teto e lanternas horizontais também em LED, conferindo ao modelo uma aparência esportiva e arrojada.

O porta-malas tem capacidade para 536 litros, mas pode ser ampliado para 1.611 litros com o rebatimento dos bancos.
O porta-malas tem capacidade para 536 litros, mas pode ser ampliado para 1.611 litros com o rebatimento dos bancos.

Caso seja lançado no Brasil, o Peugeot 408 estará disponível em uma das versões mais caras, como a Hybrid 225, que na Europa possui um preço de 38,9 mil euros (cerca de R$ 217 mil, em conversão direta). Essa configuração conta com dois motores: um motor a gasolina turbo 1.6 Puretech, capaz de produzir até 180 cv de potência, e um motor elétrico com 110 cv. Juntos, esses dois motores geram uma potência máxima de 225 cv. O câmbio utilizado é automático de oito velocidades.

A linha de motores disponíveis na gringa inclui o motor de três cilindros 1.2 PureTech, que produz 129 cv de potência com gasolina e 23,4 kgfm de torque, emparelhado a uma transmissão automática de oito marchas. Além disso, há o motor 1.6 turbo PureTech, similar ao THP, que recebe assistência do motor elétrico de 81 kW (110 cv). Dependendo da configuração, a potência combinada pode chegar a 180 cv ou até 225 cv, com um torque máximo de 36,7 kgfm.
A linha de motores disponíveis na gringa inclui o motor de três cilindros 1.2 PureTech, que produz 129 cv de potência com gasolina e 23,4 kgfm de torque, emparelhado a uma transmissão automática de oito marchas. Além disso, há o motor 1.6 turbo PureTech, similar ao THP, que recebe assistência do motor elétrico de 81 kW (110 cv). Dependendo da configuração, a potência combinada pode chegar a 180 cv ou até 225 cv, com um torque máximo de 36,7 kgfm.

A versão em questão é equipada com um conjunto de baterias que possui capacidade de 12,4 kWh e potência de 100 kW. Essas especificações permitem que o sistema ofereça uma autonomia de até 55 quilômetros, quando rodando apenas no modo elétrico. O tempo necessário para recarregar as baterias pode variar de uma hora e quarenta minutos, utilizando carregadores rápidos de 7,4 kW, até pouco mais de sete horas, utilizando tomadas convencionais.

Ao contrário do modelo 408 que foi vendido até 2019 como um sedã, o novo modelo adquiriu o formato popular de SUV-Cupê. Construído sobre a plataforma EMP2, o híbrido apresenta uma aparência que combina as proporções de um utilitário esportivo com as linhas de um sedã e de um cupê. As características típicas dessa estética incluem o declínio do teto a partir da coluna "C" e a inclinação do vidro.
Ao contrário do modelo 408 que foi vendido até 2019 como um sedã, o novo modelo adquiriu o formato popular de SUV-Cupê. Construído sobre a plataforma EMP2, o híbrido apresenta uma aparência que combina as proporções de um utilitário esportivo com as linhas de um sedã e de um cupê. As características típicas dessa estética incluem o declínio do teto a partir da coluna “C” e a inclinação do vidro.
Equipado com uma tela de 10 polegadas para sua central multimídia, o novo 408 apresenta o sistema i-Cockpit, que permite a conexão sem fio de dois celulares, além de contar com um sistema de reconhecimento de voz. O veículo também oferece um monitor de ponto cego e sistema "park assist" com câmeras em 360°.
Equipado com uma tela de 10 polegadas para sua central multimídia, o novo 408 apresenta o sistema i-Cockpit, que permite a conexão sem fio de dois celulares, além de contar com um sistema de reconhecimento de voz. O veículo também oferece um monitor de ponto cego e sistema “park assist” com câmeras em 360°.

*Com informações do Webmotors, iCarros e Peugeot.