Novo Porsche Cayenne Coupé é atlético e emocionante

Este novo Porsche Coupé ficou ainda mais esportivo com a silhueta mais rebaixada e com os destaques do teto panorâmico de vidro fixo ou opcional de carbono, defletor traseiro adaptativo, linhas mais vincadas, design traseiro inédito e bancos traseiros individuais.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 25/04/2019

A linha já esportiva da Porsche Cayenne ganhou mais um modelo: o Coupé. A terceira geração do SUV da Porsche traz todas as tecnologias e equipamentos da família Cayenne, incluindo um visual novo mais aerodinâmico e moderno.

Em seu lançamento ao mercado, o Cayenne Coupé será oferecido com duas versões de motores diferentes: um motor turboalimentado com seis cilindros com 250 kW (340 cv), que possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos, e também um motor V8 biturbo com quatro litros que equipa o modelo topo de linha Cayenne Turbo Coupé , com 404 kW (550 cv), que acelera da imobilidade até 100 km/h em 3,9 segundos.

Este novo Porsche Coupé ficou ainda mais esportivo com a silhueta mais rebaixada e com os destaques do teto panorâmico de vidro fixo ou opcional de carbono, defletor traseiro adaptativo, linhas mais vincadas, design traseiro inédito e bancos traseiros individuais.

Preços

O novo Porsche Cayenne Coupé tem previsão de chegado ao Brasil até o fim do ano, mas ainda sem pacotes opcionais e valores sugeridos divulgados. Já na Europa o SUV esportivo está à venda, com preços na Alemanha a partir de 83.711 euros para versão padrão e 146.662 para a versão Turbo.

De acordo com Detlev von Platen, executivo de vendas da Porsche, o Cayenne Coupé é um modelo internacional por ser “um conquistador global”, emocionante para todas as regiões. Desde 2002, a linha esportiva já vendeu mais de 864.200 unidades e só em 2018 foram mais de 70.000 veículos.

Motorização

O Porsche Cayenne Coupé está equipado com motor turbo 3 litros de 6 cilindros, 340 cv de potência, 450 Nm de torque máximo, velocidade máxima de 243 km/h e fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos graças ao pacote Sport Chrono.

 Novo Porsche Cayenne Coupé
Novo Porsche Cayenne Coupé

A versão topo de gama Turbo Coupé traz o motor V8 de 4 litros com duplo turbocompressor, 550 cv de potência, 770 Nm de torque máximo, velocidade máxima de 286 km/h e atingindo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Novo Porsche Cayenne Turbo Coupé
Novo Porsche Cayenne Turbo Coupé

Ambos os motores se beneficiam do novo design com linhas mais aerodinâmicas e das tecnologias de última geração da linha Cayenne, entre as quais estão uma abrangente conectividade, display com sistema digital, sistemas de chassi modernizado e potentes equipamentos de propulsão.

Fotos do Porsche Cayenne Coupé

Porsche Cayenne Coupé
Porsche Cayenne Coupé
Porsche Cayenne Coupé
Porsche Cayenne Coupé
Porsche Cayenne Coupé
Porsche Cayenne Coupé
Porsche Cayenne Coupé
Porsche Cayenne Coupé
Porsche Cayenne Coupé
Porsche Cayenne Coupé

Fotos do Porsche Cayenne Turbo Coupé

Porsche Cayenne Turbo Coupé
Porsche Cayenne Turbo Coupé
Porsche Cayenne Turbo Coupé
Porsche Cayenne Turbo Coupé
Porsche Cayenne Turbo Coupé
Porsche Cayenne Turbo Coupé
Porsche Cayenne Turbo Coupé
Porsche Cayenne Turbo Coupé

Plataforma mais esportiva

O design do Porsche Cayenne Coupé está o mais esportivo em todo o segmento, graças à acentuada inclinação da linha de teto que desfecha na traseira, bem como pelo defletor aerodinâmico no teto.

O nivelamento de cerca de 20 mm mais baixo da borda do teto Coupé permitiu o rebaixamento da coluna A e do para-brisa dianteiro maiores do que no Cayenne, o que é favorecido também pela placa estar instalada no para-choque em vez da tampa do porta-malas.

Por outro lado, os ombros do veículo ficaram 19 mm mais largo com a reestilização do para-lamas e das portas traseiras.

Teto aerodinâmico

Outro fator de destaque do Cayenne é a tecnologia Porsche Active Aerodynamics, que traz o defletor traseiro adaptativo em combinação com o defletor de teto. O novo defletor permite aumentar a eficiência da aerodinâmica ativa se estendendo até 135 mm em velocidades superiores de 90 km/h.

De série, o teto do Coupé é panorâmico de vidro fixo com 2,16 m2 com uma persiana retrátil que protege contra a ação do sol e do frio. Já quem quiser pode incluir como opcional o teto de carbono que faz o visual fica mais esportivo.

Aliás, esta opção faz parte de um pacote esportivo que acrescenta os itens Sport Design, desenho central dos bancos em tecido estilo clássico xadrez com detalhes interiores em Alcantara e carbono, um sistema esportivo de escapamento e rodas de 22 polegadas GT Design.

Espaço amplo com bancos adaptáveis

Com amplo espaço disponível para quatro pessoas, o novo Cayenne também proporciona muito conforto com os bancos dianteiros esportivos de oito opções de ajustes e apoio de cabeça integrado, bem como bancos traseiros com regulagens próprias de individuais.

Os passageiros de trás também contam com um espaço maior para a cabeça, mesmo o Cayenne tendo uma silhueta esportiva mais inclinada, pois os assentos estão 30 mm mais rebaixados.

O bagageiro versátil tem capacidade de 625 litros e com o rebatimento dos assentos no compartimento traseiro pode ser ampliada até 1.540 litros. Apenas na versão Cayenne Turbo Coupé o volume muda para 600 e 1.510 litros respectivamente.

Equipamentos de série

Como próprio de um modelo esportivo de alto luxo todas as versões trazem de série uma lista completa de equipamentos de acessibilidade, conforto e desempenho, com os seguintes destaques:

  • Câmera reversível
  • Direção Power Steering Plus sensível à velocidade
  • Pacote Sport Chrono
  • Park Assist frontal e traseiro
  • Porsche Active Suspension Management (PASM)
  • Rodas de liga leve de 20 polegadas