Novo Renault Kiger já tem forma conceitual e foi baseado no Kwid

Na mecânica, o Kiger terá opções de motores 1.0 aspirado de três cilindros, que gera 72 cv a 6.250 rpm e 9,8 kgfm de torque a partir de 3.500 rpm, e o 1.0 turbo de 95 cv, também de três cilindros, fazendo sua estreia na linha da Renault. Espera-se que tenha uma transmissão manual e uma automatizada do tipo CVT, ambas de 5 marchas.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 5/01/2021

O novo crossover da Renault tem menos de 4 metros de comprimento e contará com motor 1.0 turbo de 100 cv. O modelo foi desenvolvido na Índia, e por se tratar de um modelo global, tem chances de ser feito no Brasil junto com o modelo da Nissan, já que seu projeto é baseado no Nissan Magnite, que será produzido no Brasil em 2022

A estreia do Renault Kiger já está prevista para este mês na Índia, e apesar de ser um conceito, a marca diz que o design final será 80% do que está no protótipo. E sua comercialização oficial está prevista para o final de 2021, primeiro na Índia.

Como será o novo Renault Kiger?

Renault Kiger é o SUV do Kwid com motor 1.0 turbo
Renault Kiger é o SUV do Kwid com motor 1.0 turbo

O novo Renault Kiger será como um SUV do Kwid, a grade tem estilo muito próximo e o formato da carroceria é praticamente o mesmo, com balanços um pouco maiores e entre-eixos alongado, isso porque a plataforma do Kiger será a CMF-A+, base atualizada e de maiores dimensões daquela utilizada pelo Kwid.

O Kiger conta com um conjunto óptico dividido em andares, com a seção superior interligada pela grade e a iluminação inferior composta por três blocos circulares de cada lado do para-choque. A traseira remete à segunda geração do Captur, com lanternas em formato de bumerangue. A marca não revelou imagens do interior, que deverá mesclar elementos do Nissan Magnite e do próprio Kwid.

SUV compacto feito sobre a base do Kwid
SUV compacto feito sobre a base do Kwid

O modelo conceito mostra alguns exageros, como rodas grandes (de 19”), maçanetas embutidas na carroceria e apliques nos para-choques na cor verde. E com certeza as enormes rodas e o formato dos espelhos laterais não serão mantidos na versão de produção. Mas os faróis e as finas luzes em LED ao lado da grade serão mantidos, como mostra em flagras do carro de produção.

Na mecânica, o Kiger terá opções de motores 1.0 aspirado de três cilindros, que gera 72 cv a 6.250 rpm e 9,8 kgfm de torque a partir de 3.500 rpm, e o 1.0 turbo de 95 cv, também de três cilindros, fazendo sua estreia na linha da Renault. Espera-se que tenha uma transmissão manual e uma automatizada do tipo CVT, ambas de 5 marchas.