Nova geração do S60 chega ao Brasil em quatro versões, vindo importado dos Estados Unidos. O valor parte de R$ 209.950, alcançando os R$ 336.950 na versão híbrida T8 Polestar de 420 cv e 68 kgfm.
A versão básica é a T4 Momentum, com o motor 2.0 turbo de 190 cv e 30,6 kgfm, subindo para 254 cv e 35,7 kgfm na variante T5 Inscription. A opção T8 R-Design também híbrida, conta com 407 cv e 65,3 kgfm de torque, e a T8 Polestar une um 2.0 turbo a gasolina (com compressor) de 332 cavalos e 44 kgfm de torque a outro motor elétrico que despeja 88 cv nas rodas traseiras. A energia combinada chega a 420 cv e 68 kgfm, proporcionando um zero a 100 km/h em 4,3 segundos. Todas as opções adotam a transmissão automática de 8 marchas.
Em sua terceira geração o novo sedã da Volvo aumentou suas medidas, agora mede 4,76 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,43 m de altura e 2,87 m de entre-eixos.
Além de contar com versões híbridas do tipo plug-in, que podem ser recarregadas na tomada, o S60 é equipado com vários sistemas de segurança de série, tem controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção até 130 km/h, fazendo curvas leves automaticamente, freio automático com assistente, que faz manobras evasivas quando a frenagem não for o suficiente, evitando colisões em velocidades entre 50 e 100 km/h, e tecnologia Pilot Assist.
Por dentro, o Volvo S60 é repleto de tecnologias, os materiais são de superfície macia com molduras metálicas, e há recursos dos mais modernos, tais como quadro de instrumentos em tela digital e Head-Up Display.
o novo S60 traz com o design atual dos carros da Volvo, caracterizado pelos faróis cortados por barras de LED , que levam o nome de “martelo de Thor”. Contudo, o ponto alto do estilo está na traseira, com as irreverentes lanternas simétricas em “C”.
A versão premium S60 Momentum vem de série com City Safety CFA (frenagem automática com assistente de direção), painel de instrumentos digital com 12,3″, sistema de áudio High Performance com 10 alto-falantes, comando de voz e Apple CarPlay e Android Auto (via USB).
Já o luxuoso S60 Inscription tem sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert e assistente de direção, assentos dianteiros com ventilação e rodas de alumínio 19″ (R132).
O diferencial do S60 R-Design é o ajuste de intensidade da direção e o teto solar panorâmico elétrico. E o esportivo S60 Polestar Engineered tem suspensão esportiva da marca Öhlins junto com os freios Brembo e barras estabilizadoras, rodas de liga leve combinadas com uma grade dianteira exclusiva com aro em Black Piano e uma performance pura e dinâmica.