Novo SUV da Fiat terá o motor 1.0 mais potente do Brasil

Agora está confirmado. O novo SUV da Fiat terá o motor 1.0 de três cilindros mais potente do Brasil. No quarto episódio da websérie, a fabricante revelou detalhes da performance do modelo.

Notícias
2 semanas atrás
Novo SUV da Fiat terá o motor 1.0 mais potente do Brasil

O SUV do BBB21 promete conquistar os fãs, tanto pelo design quanto pela força de seu motor, que apesar de ser um 1.0 de apenas três cilindros, promete ser o mais potente do Brasil em sua categoria.

Novos detalhes do SUV Fiat do BBB21

O SUV do BBB21 promete conquistar os fãs, tanto pelo design quanto pela força de seu motor
O SUV do BBB21 promete conquistar os fãs, tanto pelo design quanto pela força de seu motor

Recentemente, a Fiat revelou novos detalhes do SUV que tem por base o modelo Argo, o Progetto Fiat 363. O novo SUV contará com um motor 1.0 de três cilindros que promete ser o mais potente de todo o país em sua categoria.

O modelo aparecerá oficialmente na final do Big Brother Brasil 2021, e será o prêmio do vencedor do programa. Essa será a sua estreia oficial, e depois disso, ao que tudo indica, o modelo começará a ser comercializado.

Motorização moderna e eficiente

A última novidade do novo SUV da Fiat foi revelada com o quarto episódio da websérie que a fabricante está produzindo e divulgando aos poucos, para aumentar as expectativas dos apaixonados por carros.

Nesse último episódio publicado no último dia 21, a marca revelou segredos da motorização. O motor 1.0 de três cilindros terá injeção direta e cabeçote MultiAir. A grande vantagem desse sistema é que ele usa controle eletrohidráulico para operar a abertura das válvulas de admissão. Com isso, o torque é maior em baixas rotações.

A montadora ainda não divulgou oficialmente o torque e a potência desse novo motor 1.0 Firefly T3, que agora levará o nome de GSE. Mas o que já está confirmado é que ele vai ultrapassar os 128 cv que hoje vemos em modelos como Volkswagen T-Cross.

Outras novidades interessantes

Além do motor moderno, as versões de entrada do novo SUV devem ser equipadas com o motor 1.3 Firefly aspirado de 109 cv e 14,2 kgfm (com etanol), que contará com o câmbio automático do tipo CVT ao invés do automático de 6 velocidades.

O que ainda não sabemos?

São duas informações muito importantes que ainda não sabemos do novo SUV da Fiat: o preço e o nome. Estima-se que o valor praticado gire em torno dos R$ 90 mil nas versões de entrada.

Quanto ao nome, isso não tem como saber. Mas você pode ajudar a escolher. Isso mesmo, a Fiat registrou cinco nomes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi): Revo, Pulse, Tuo, Domo e Nord.

Há quem diga que o nome será votado, dentre essas cinco opções, num paredão do BBB21. O nome oficial deverá ser divulgado ainda em abril, então esteja atento se quiser participar da escolha do nome do novo SUV da Fiat.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?