Volkswagen T-Cross surpreendeu muita gente

A Volkswagen demorou mais tempo do que suas concorrentes para colocar um SUV no mercado para competir com outros veículos como HR-V, Ecosport, Kicks, Renegade e Creta. Antes contendo apenas o Tiguan em seu portfolio de SUVS, a marca acertou em cheio no lançamento do T-Cross.

Carros
2 semanas atrás
Volkswagen T-Cross surpreendeu muita gente

O T-Cross chegou por sua vez com diversas promessas, tais como a boa motorização, tecnologia de ponta e à época com as três primeiras revisões grátis, um pacote tão especial que fez com que os consumidores passassem a olhar com mais carinho o SUV.

Conquistando seu espaço

O mercado dos SUVS compactos no Brasil é acirrado demais, fazendo com que até mesmo as grandes marcas sintam dificuldade em fazer com que os seus veículos vendam bem, como é o caso da Chevrolet com o Tracker.

Esse era o medo inicial da Volkswagen com o T-Cross, afinal, por mais que a marca seja extremamente renomada, o veículo seria o mais novo a entrar no mercado entre seus concorrentes. Para isso, a marca ofereceu condições especiais no veículo tais como as três primeiras revisões pagas pela marca, o que fez que o modelo tivesse uma boa aceitação logo de cara.

Tendo um design totalmente novo, acessórios interessantes e ofertas tentadoras, o T-Cross começou as vendas em um ritmo um pouco desacelerado, mas com o tempo o panorama foi mudando, principalmente após a chegada da versão para o público PCD, fazendo com que o SUV da Volks se tornasse um dos modelos mais vendidos de todo o segmento.

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross

Tecnologia em dia

Não apenas o design e as condições especiais do T-Cross fizeram com que o mesmo se tornasse um dos campeões de vendas no segmento. Muitos dos créditos também se dão as tecnologias oferecidas pelo carro.

O T-Cross conta com central multimídia (podendo variar de acordo com a versão), sendo que todas vem com Android Auto e Apple Car Play, quadro de instrumentos digital (igual ao do Polo), teto solar panorâmico, saídas de ar condicionado e tomada usb para os passageiros de trás e bancos com ajuste de lombar para maior conforto do motorista.

Mas além de ser um veículo extremamente completo aos olhos, possui também uma série de sistemas que fazem do carro um verdadeiro espetáculo, tais como o Park Assist 3.0, sistema Start-Stop e o sistema de detecção de fadiga.

A segurança no T-Cross é um dos pontos altos do veículo. Contando com sistema de frenagem pós-colisão, assistente em rampa, controle eletrônico de estabilidade e 6 airbags, o T-Cross recebeu a nota máxima de colisão do Latin NCAP, assegurando a eficiência em proteção em casos de colisão que o veículo dispõe.

Bons motores

Sem dúvidas os motores Volkswagen TSI vêm chamando muito a atenção nos últimos anos pela potência e o consumo de combustível moderado para a potência oferecida. Para isso, o T-Cross conta com dois dos motores mais consagrados da marca nos últimos anos.

O motor utilizado nas versões de entrada é o famoso 1.0 200 TSI, o mesmo utilizado pelo Polo e Virtus, que rendem 128 cavalos no etanol e 20,4 kgfm de torque acoplados a um câmbio manual ou automático, ambos de 6 velocidades. A segunda opção de motorização é o 1.4 250 TSI, o mesmo motor utilizado em carros como o Jetta, Polo GTS e até mesmo o Audi A3, fornecendo 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

Preço e Versões

A versão Sense (PCD) é oferecida por 70 mil reais (56 com as isenções), o T-Cross parte de 89,385 reais na versão 200 TSI com câmbio manual e 96.560 com câmbio automático, sendo todos os moldes dessa versão e da Comfortline (intermediária) com motor 1.0 turbo, sendo que essa última já parte de 110 mil reais.

Por fim, a versão de topo (Highline) já com o motor 1.4 turbo chega custando R$ 118.690,00 reais, sendo que esse preço pode ultrapassar a casa dos 130 mil com os opcionais escolhidos.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?