A nova geração do Volkswagen Jetta 2019 traz mais espaço e conforto interno graças à nova plataforma MQB, a tecnologia inovadora do Manual cognitivo da IBM Watson, uma motorização muito eficiente e ao mesmo tempo econômica, e um preço bastante competitivo.
A nova linha do Volkswagen Jetta tem um preço um pouco salgado, mas com certeza a motorização, tecnologia e a incrível lista dos itens de série justifica os preços. Segue abaixo uma estimativa nas duas versões disponíveis do modelo:
As opções de cores são: Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Snow e Cinza Platinum (metálicas); Preto Mystic (perolizada).
A motorização está composta, para ambas versões, pelo motor 1.4 TSI de 150 cv e torque máximo de 250 Nm (25,5 kgf.m) a apenas 1.400 rpm. Ele trabalha aliado com a transmissão automática de 6 velocidades com função Tiptronic.
A nova linha do Jetta agora está baseada na Estratégia Modular MQB, e traz linhas mais dinâmicas e esportivas, e a queda da linha C dá uma ar mais moderno ao modelo, tornando-o perfeito para quem quer luxo e sofisticação.
Outro aspecto que merece atenção é a proporção mais avantajada do espaço interno, especialmente para cabeça e ombros dos passageiros. O cockpit foi projetado especialmente para oferecer ao motorista as melhores condições de pilotagem. O conforot ficou ainda maior a bordo da nova linha do Jetta 2019.
O ar condicionado Climatronic Dual Zone é um item que oferece bastante conforto, já que permite manter duas temperaturas ao mesmo tempo com a precisão digital.
O novo Jetta traz alguns elementos importantes de praticidade que ajudam bastante no dia-a-dia: luzes de condução diurna (DRL) em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, conjunto de airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF), conjunto freio de estacionamento eletromecânico com acionamento por botão.
O sistema da central multimídia traz uma grande tecnologia integrada, contando com sistema de infotainment “Discover Media” instalada numa tela touchscreen de 8 polegadas, com protocolos Android Auto, Apple CarPlay, além do sistema Mirrorlink e navegação integrada.
O sistema de condução do novo Jetta traz 4 modos de direção:
O novo Jetta conta também com um sistema de iluminação ambiente em LED que permite escolher até 10 cores diferentes. Essas funções por default traz cor branca indireta quando o modo de direção Normal é acionado, vermelha no modo Sport e azul no modo Eco. Mas as cores podem ser alteradas manualmente.
O Manual cognitivo é um sistema que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões relacionadas ao veículo, informações contidas no manual do carro. O Jetta, junto com o Virtus e o Tiguam, é o primeiro em seu segmento a utilizar esse tipo de tecnologia no Brasil.
Trata-se de uma tecnologia inovadora capaz de identificar a água no disco de freio em dias de chuva, aproximando as pastilhas dos discos para secar a água e melhorar a frenagem em caso de emergência., é como se fosse uma limpeza automática dos discos de freio.
A nova geração do Jetta conta com um incrível sistema de segurança que conta com diversos dispositivos independentes mas que trabalham em conjunto para proporcionar uma alta eficiência na segurança dos passageiros. Esses elementos são:
O lista detalhada dos itens de série do modelo é extensa e impressiona: