Novo VW UP é um compacto cheio de tecnologia

O novo Volkswagen Up traz para o mercado uma nova geração renovada, com mais tecnologia, segurança e com um preço ainda muito bom. Também conta com duas opções de motor e transmissão, e uma versão com design esportivo.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 4/07/2018

O Volkswagen Up traz para o mercado uma nova geração renovada, com mais tecnologia, segurança e com um preço ainda muito bom. Também conta com duas opções de motor e transmissão, e uma versão com design esportivo.

Preço bom

O preço inicial sugerido pelo modelo é de R$ 50.270 na versão de entrada, e pode chegar a R$ 59.240 na versão top de linha. Um bom custo/benefício.

As cores disponíveis sem custo adicional são: branca, preta e vermelha (sólidas). Porém, por R$ 1.400 é possível escolher as cores: azul, cinza, laranja e prata (metálicas).

Motorização

O novo Up conta com duas possibilidades de motor. O primeiro é o motor 1.0L de 75 cv de potência. O segundo é o motor 1.0L TSI com 101 cv de potência.

O primeiro motor pode ser combinado com a transmissão manual de 5 velocidades ou com a automatizada I-MOTION (função Tiptronic). Mas o motor TSI apenas pode ser aliado ao câmbio manual.

VW UP
VW UP

Tecnologia renovada

O novo Up vem com tecnologia renovada. Agora conta com sistema de som Composition Phone, que permite conectar dispositivos smartphones através do aplicativo “maps + more” (disponível para iPhone e Android gratuitamente).

Ele também vem com sensor de chuva, que aciona o limpador de para-brisas automaticamente ao primeiro contato com a água, e sensor crepuscular, que acende os faróis de modo automático na falta de luz ambiente.

Além disso, conta também com retrovisores elétricos com função Tilt-Down, que inclina os espelhos quando a ré é engatada, auxiliando o motorista nas manobras de estacionamento.

Sistema de segurança satisfatório

O modelo conta com um sistema de segurança satisfatório, mas não é nada espetacular. Airbags frontais (dois), freios ABS com EDB que impedem o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a força de frenagem entre as rodas, Alerta de Frenagem de Emergência (ESS) que emite sinais visuais ao motorista de trás por meio dos faróis de freio indicando que há um obstáculo iminente à frente, luz de conversão estática que amplia a potência do farol de neblina quando o veículo está numa velocidade inferior a 40 km/h, e por fim o sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil.

Melhorias no interior do veículo

O novo Up sofreu melhorias interessantes em seu interior em relação à geração anterior. O banco do motorista conta com ajuste de altura para deixar a condução mais segura e menos cansativa. Além disso, o modelo conta agora com a opção de banco One Shape, que é o assento constituído de uma única peça – inclusive o apoio da cabeça – para dar ao interior um ar mais esportivo.

Outro progresso é quanto à inclusão da Ambient Ligth, composta por um fio de LED na parte inferior do painel para dar destaque ao design, e um certo ar de sofisticação.

VW UP
VW UP

Versão de entrada Move

A versão de entrada é a Move, cujos principais itens de série são:

  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Easy Drive – direção elétrica
  • Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e função “Tilt-Down” no lado direito
  • Faróis de neblina
  • “Keyless” – sistema de alarme com comando remoto

Seu preço inicial é de R$ 50.270 (motor 1.0L e câmbio manual); R$ 52.710 (motor 1.0L e câmbio automatizado); R$ 55.700 (motor 1.0L TSI).

Versão Cross

A versão seguinte é a Cross, cujas diferenças principais residem no aspecto visual do modelo. Os itens de série são:

  • Faróis de neblina com luz de conversão estática
  • Frisos laterais com inscrição “Cross”
  • Rack de teto longitudinal em “chrome effect”
  • Rodas de liga leve aro 15 com pneus de baixa resistência à rolagem 185/60 R15
  • Soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio

Sua única possibilidade de motorização é o motor 1.0 TSI, e o preço inicial é de R$ 58.730, aproximadamente.

Versão Pepper

VW UP Pepper
VW UP Pepper

A versão mais completa é a Pepper, com os itens de série:

  • Acabamento interno escurecido (teto e colunas)
  • Rodas de liga leve aro 15 com pneus de baixa resistência à rolagem 185/60 R15
  • Sensor crepuscular para acionamento automático dos faróis com função “Coming & Leaving Home”
  • Sensor de chuva para acionamento automático dos limpadores do para-brisa
  • Soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio

Como na versão anterior, a única possibilidade de motorização é a 1.0 TSI, e o preço aproximado é de R$ 59.240.