O Mistério do Carro Carbonizado e Corpo Encontrado no Acre

O delegado Leonardo Ribeiro afirmou que ainda não há linha de investigação definida. O dono do carro não conhecia Jefferson e registrou o furto na delegacia de Senador Guiomard.
Publicado em Local dia 1/07/2024 por Alan Corrêa

Na madrugada de domingo, Jefferson Lima da Silva foi encontrado morto ao lado de um carro carbonizado em uma área de mata em Rio Branco. A polícia acredita que Jefferson, de 29 anos, furtou o veículo horas antes em Senador Guiomard e dirigiu até a capital acreana.

O corpo foi encontrado por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar, que faziam patrulhamento na Rua Francisco Correia da Silva. Jefferson tinha sinais de tortura, com as mãos amarradas para trás e os olhos vendados. O veículo foi incendiado no local.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda não há uma linha de investigação definida. O delegado Leonardo Ribeiro informou que o dono do carro não conhecia Jefferson e registrou o furto do veículo na delegacia local.

Os policiais encontraram o carro em chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito no local. Equipes de perícia e do Instituto Médico Legal (IML) também foram mobilizadas.

Na madrugada de domingo, Jefferson Lima da Silva foi encontrado morto ao lado de um carro carbonizado em Rio Branco. A polícia acredita que ele furtou o veículo horas antes em Senador Guiomard.
Na madrugada de domingo, Jefferson Lima da Silva foi encontrado morto ao lado de um carro carbonizado em Rio Branco. A polícia acredita que ele furtou o veículo horas antes em Senador Guiomard.

O corpo de Jefferson apresentava perfurações de arma branca e algumas partes queimadas. O IML liberou o cadáver para a família no domingo. A causa da morte ainda aguarda o laudo cadavérico.

A polícia continua investigando o caso e não descarta nenhuma hipótese. Informações preliminares indicam que Jefferson estava sozinho no veículo quando foi furtado. O veículo foi levado da frente de um bar em Senador Guiomard.

O caso trouxe à tona discussões sobre a segurança na região e o aumento de crimes violentos. A DHPP busca pistas e testemunhas que possam ajudar a elucidar o crime. A comunidade local está em alerta e colabora com as autoridades.

A investigação está em andamento e novos detalhes devem surgir nos próximos dias, à medida que a polícia analisa as evidências e coleta depoimentos.

Fonte: G1.