O som lindo do novo Chevrolet Corvette ZR1 2019

Os apaixonados por carros não terão dificuldade em concordar que o som do motor do novo Chevrolet Corvette ZR1 2019 é lindo! Essa nova geração realmente é muito especial, pois trata-se do veículo de rua mais potente e veloz já produzido pela Chevrolet. O lançamento foi em Dubai.

Vídeos
3 meses atrás
O som lindo do novo Chevrolet Corvette ZR1 2019

Preço

Como é de se imaginar, um superesportivo desse nível não é barato, mesmo para os padrões americanos. No caso concreto do novo Corvette ZR1 a Chevrolet ainda não divulgou o preço, mas levando em consideração o atual Z06 que parte de US$ 79.495 (R$ 261.538 em conversão simples), ele com certeza não será barato.

Claro que não se cogita em sua vinda para o Brasil…

Motorização

O novo Corvette ZR1 merece o título de mais veloz e potente veículo de rua criado pela Chevrolet. Ele está equipado com o exclusivo motor LT5 V8 6.2 supercharged, capaz de gerar 765 cv de potência e um torque máximo de 98,8 kgf.m, atingindo a velocidade máxima de 338 km/h.

Chevrolet Corvette ZR1 2019
Chevrolet Corvette ZR1 2019

Um motor desse porte, evidentemente, conta com um sistema de resfriamento igualmente impressionante. Neste caso, para evitar o superaquecimento no V8, a Chevrolet adicionou quatro novos radiadores na dianteira. No total são 13 elementos que trabalham no resfriamento do “monstro”.

Chevrolet Corvette ZR1 2019
Chevrolet Corvette ZR1 2019

Para alegria de muitos, a marca permitirá como um das configurações o câmbio manual de 7 marchas. Mas também deixará aberta a opção, pela primeira vez em um ZR1, da transmissão automática de 8 velocidades.

Design

Todo os desenho do modelo passou por uma reestilização nos mínimos detalhes. O modelo conta com um para-choques novo que melhora a aerodinâmica dianteira ao mesmo tempo que apresenta maiores entradas de ar para ajudar na ventilação do componentes internos do motor, e seu capô está construído em fibra de carbono.

Pacotes adicionais

Outro destaque dessa nova geração são os dois pacotes que a montadora oferece aos seus clientes: Low Wing e High Wing. Ambos estão relacionados com a aerodinâmica do veículo.

Chevrolet Corvette ZR1 2019
Chevrolet Corvette ZR1 2019

O primeiro deles é o “padrão” – aquilo que chamaríamos de versão de entrada aqui no Brasil – pode gerar 70% mais downforce que o Z06 e permite ao modelo atingir 338 km/h.

Já o segundo pacote, que está voltado para um desempenho melhor nas pistas, gera 60% a mais que o seu antecessor.

Mas o que vem a ser downforce? É a força contrária ao solo que o arrasto do vento exerce sobre o carro devido à sua aerodinâmica e às peças que permitem a passagem do ar de modo previsto. Ou seja, o ZR1 fica ainda mais “grudado” no chão do que já ficou em qualquer época de sua existência. Isso proporciona uma ótima dirigibilidade e aderência à pista, especialmente nas curvas.

Por dentro do Corvette ZR1

As novidades não estão apenas fora, na carroceria. Elas ganharam o interior do modelo com o kit Sebring Orange Package. Esse kit – que é opcional – adiciona detalhes na cor laranja nas pinças de freios, mas sobretudo no interior do veículo: costuras dos bancos e cintos de segurança são tingidos pela cor vibrante.

Chevrolet Corvette ZR1 2019
Chevrolet Corvette ZR1 2019

Neste pacote também está incluído um acabamento em alumínio com efeito bronze em vários detalhes internos: no volante, na caixa de câmbio e no painel. Isso deixa o modelo já impressionante mais luxuoso e distinto.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?