O Pajero Full é um modelo SUV da Mitsubishi, um clássico do mundo 4×4. Ele foi 12 vezes campeão do rali Dakar, sinônimo de um carro muito bem desenvolvido.
A carroceria monobloco do Mitsubishi Pajero Full é muito mais resistente a torções, ideal para quem enfrenta trilhas fora de estrada. Ele vem equipado com o sistema de tração Super Select AWD-II, controles de estabilidade e tração, suspensão independente nas quatro rodas e assistente de frenagem no motor para descidas íngremes.
Seu motor é um Common Rail, podendo ser a diesel ou gasolina. O motor 3.2L é a diesel com 16 válvulas DOHC, 200 cv e 44,7 kgf.m. Já o motor 3.8L é a gasolina com 24 válvulas V6 MIVEC, 250 cv e 33,6 kgf.m. A transmissão é automático de 5 marchas com sistema Sport Mode.
O sistema de tração Super Select AWD-II é um dos mais completos do mercado, por se adequar às condições de uso, seja na cidade ou no off-road. São quatro modos de operação: 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida).
O Mitsubishi Pajero Full está disponível em versões de duas e quatro portas, para cinco ou sete passageiros, respectivamente. Os preços vão de R$ 240.990 e R$ 270.990.
O Mitsubishi Pajero Full tem 4900 mm de comprimento, 1875 mm de largura, 1870 mm de altura e entre-eixos de 2780 mm. O que proporciona um amplo e confortável espaço interno.
No interior o Pajero Full tem um acabamento Black Piano, os bancos conta com 2 opções de revestimento em couro nas cores preto e bege, sendo que os veículos nas cores externas preta e branca terão a opção do acabamento na cor bege ou preta. Além disso ele vem com central multimídia com tela touch screen capacitiva de 7”, compatível com Apple Car Play e Android Auto, App Waze e Sotify, GPS/NAVI (off-line) Wi-Fi, Comando de Voz, Rádio FM 18 memórias / AM 12 memórias, Audio Player MP3, WMA, Video Player MP4, RMVB, Bluetooth com áudio streaming, entrada USB, Aux-IN-iPod e 2x SD Card.
Com um simples toque no botão, é possível navegar entre as 10 funções do computador de bordo. O painel de instrumentos é funcional e o volante possui controle de áudio e piloto automático integrado. O ar-condicionado digital dual zone tem saída independente para a segunda e terceira fileiras de bancos.
Por fora, o Pajero Full tem faróis de xenon com lavador, ajuste de altura automático e DRL: luz de condução diurna em LED e farol de neblina. O espelho retrovisor conta com rebatimento elétrico, desembaçador e luz de aproximação, já o espelho retrovisor interno tem sensor eletrocrômico que se ajusta automaticamente às luzes externas para não ofuscar a visão do motorista.
O design traseiro é black belt, com capa rígida de estepe, luz de neblina integrada e aerofólio Full Outline. Na frente tem faróis de neblina, a grade é cromada com maior capacidade de ventilação do motor. As rodas são de liga leve aro 20” com acabamento diamantado (opcional).
Para segurança, o Pajero Full tem oito airbags, frontais, laterais e de cortina que, ao lado do sistema de deformação controlada, protegem motorista e passageiros em caso de colisão. O Mitsubishi Pajero Full vem também com Isofix, que garante praticidade na fixação de cadeirinhas infantis.
O sistema de freio é ABS com sistema antitravamento de 4 canais, e ainda tem EBD: distribuição eletrônica da força de frenagem; BAS: sistema de assistência de frenagem; e HBB: auxílio de frenagem hidráulica.
Para completar o Pajero Full é equipado com Assistência de freio do motor, ASTC (Controle Ativo de Estabilidade e Tração), Controle de estabilidade, Sistema RISE de absorção de impactos, Sensor de estacionamento e Sensores de Luz e Chuva, que conta com acionamento automático dos faróis e dos limpadores de para-brisa.