Peugeot 2008 GT 1.0 Hybrid 2026: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; SUV híbrido faz até 13,7 km/l e tem autonomia de 644 km, ideal para viagens

Peugeot 2008 GT 1.0 Hybrid 2026: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; SUV híbrido faz até 13,7 km/l e tem autonomia de 644 km, ideal para viagens
SUV híbrido compacto alia consumo eficiente, conforto com teto panorâmico e pacote robusto de segurança. Porta-malas limitado e desempenho apenas mediano.
Publicado por em Peugeot dia

O Peugeot 2008 GT 1.0 Hybrid 2026 é um SUV compacto pensado para quem busca um veículo urbano com eficiência energética e praticidade, mas que também consegue lidar com viagens mais longas sem comprometer o desempenho. Com porte ideal para famílias pequenas ou motoristas que precisam de espaço interno equilibrado e bom porta-malas, o modelo se destaca pelo visual moderno e pela combinação de propulsão híbrida leve com motor flex, atendendo tanto quem roda no dia a dia quanto quem faz deslocamentos mais extensos.

Pontos Principais:

  • Ficha Técnica do Peugeot 2008 GT 1.0 Hybrid 2026
  • Versátil para famílias urbanas e pequenas viagens
  • Autonomia de até 644 km com gasolina
  • Conforto, tecnologia embarcada e segurança
  • É bom para viagens e também no dia a dia
  • Preço aproximado: R$ 163 mil

No quesito eficiência, o carro entrega médias que chamam atenção dentro da categoria. No etanol, o consumo urbano gira em torno de 9 km/l, enquanto na estrada alcança 9,6 km/l. Já com gasolina, os números são superiores, chegando a 13 km/l na cidade e até 13,7 km/l na estrada. Isso se traduz em autonomia que ultrapassa 600 km com gasolina, tornando o modelo competitivo entre os SUVs compactos em viagens de maior duração, sem abrir mão de rodar de forma mais sustentável.

O Peugeot 2008 GT 1.0 Hybrid 2026 é um SUV compacto híbrido leve voltado para famílias urbanas que precisam de eficiência, conforto e autonomia.
O Peugeot 2008 GT 1.0 Hybrid 2026 é um SUV compacto híbrido leve voltado para famílias urbanas que precisam de eficiência, conforto e autonomia.

O conforto é outro ponto que o 2008 GT prioriza. O carro oferece espaço adequado para cinco ocupantes, acabamento com bancos em couro, teto panorâmico, ar-condicionado automático, banco do motorista ajustável e diversas funções elétricas. A suspensão ajustada para absorver bem as irregularidades urbanas reforça a sensação de comodidade, enquanto itens como direção elétrica e câmbio CVT tornam a condução mais leve no trânsito. Recursos como controle automático de velocidade e chave presencial complementam a experiência de uso diário.

O Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 utiliza câmbio CVT de 7 marchas e tração dianteira, oferecendo condução suave e prática no trânsito urbano diário.
O Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 utiliza câmbio CVT de 7 marchas e tração dianteira, oferecendo condução suave e prática no trânsito urbano diário.

No campo da segurança, o modelo traz uma lista extensa de equipamentos, que inclui airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS, controle de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus e ISOFIX para cadeirinhas infantis. Tecnologias mais avançadas também marcam presença, como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e alerta de ponto cego. Para manobras, há câmeras de 360 graus e sensores dianteiros e traseiros, ampliando a confiança ao volante.

Com espaço para 5 ocupantes, teto panorâmico, bancos em couro e pacote robusto de segurança, o Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 prioriza comodidade e proteção.
Com espaço para 5 ocupantes, teto panorâmico, bancos em couro e pacote robusto de segurança, o Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 prioriza comodidade e proteção.

Entre as novidades tecnológicas que tornam o carro atrativo estão o sistema start-stop, a recuperação de energia cinética, o carregador de celular por indução e a integração com aplicativos para controle remoto de funções. O painel multimídia com espelhamento de celular e reconhecimento de placas de trânsito agrega modernidade e praticidade ao dia a dia. Tudo isso reforça o posicionamento do modelo como uma opção de SUV compacto conectado, confortável e seguro.

O Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 faz 9 km/l (etanol) e 13 km/l (gasolina) na cidade, alcançando até 644 km de autonomia com gasolina.
O Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 faz 9 km/l (etanol) e 13 km/l (gasolina) na cidade, alcançando até 644 km de autonomia com gasolina.

Por outro lado, o 2008 GT 1.0 Hybrid também apresenta pontos negativos. O desempenho, apesar de suficiente para a proposta, não é esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos. Além disso, a nota no Latin NCAP mostra resultados modestos em proteção a adultos e crianças, o que pode gerar ressalvas para quem coloca segurança como prioridade máxima. A limitação de espaço no porta-malas, de 374 litros, também pode pesar para famílias que demandam maior capacidade de carga em viagens.

Ficha Técnica do Peugeot 2008 GT 1.0 Hybrid 2026

Geral

  • Ano: 2026
  • Propulsão: Híbrido leve
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Importado
  • Configuração: SUV
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 2
  • Plataforma: CMP

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 3 em linha
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Variação do comando: Admissão
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 70 mm
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Curso do pistão: 86,5 mm
  • Deslocamento: 999 cm³
  • Potência máxima: 130 cv (A) / 125 cv (G) a 5750 rpm
  • Código do motor: T200
  • Torque máximo: 20,4 kgfm (A/G) a 1750 rpm
  • Peso/potência: 10,08 kg/cv
  • Torque específico: 20,4 kgfm/litro
  • Peso/torque: 64,2 kg/kgfm
  • Potência específica: 130,1 cv/litro
  • Rotação máxima: 6500 rpm
  • Viscosidade do óleo: 0W-30

Motor Elétrico

  • Potência: 4 cv (dianteiro)
  • Torque: 1 kgfm (dianteiro)
  • Capacidade da bateria: 0,132 kWh

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: CVT de 7 marchas
  • Código do câmbio: Aisin K313
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Elétrica

Pneus

  • Dianteiros: 215/60 R17 (flanco 129 mm)
  • Traseiros: 215/60 R17 (flanco 129 mm)
  • Estepe: 125/85 R16

Dimensões

  • Comprimento: 4309 mm
  • Largura: 1776 mm
  • Distância entre-eixos: 2612 mm
  • Altura: 1548 mm
  • Porta-malas: 374 litros
  • Tanque de combustível: 47 litros
  • Peso: 1310 kg
  • Ângulo de entrada: 18,2°
  • Ângulo de saída: 29,7°
  • Ângulo central: 21,8°
  • Altura mínima do solo: 227 mm

Aerodinâmica

  • Área frontal: 2,34 m²
  • Coeficiente de arrasto (Cx): 0,34
  • Área frontal corrigida: 0,796 m²

Desempenho

  • Velocidade máxima: 195 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 10,3 s

Consumo

  • Urbano: 9 km/l (A)
  • Rodoviário: 9,6 km/l (A) / 13 km/l (G)
  • Rodoviário: 13,7 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 423 km (A)
  • Rodoviária: 451 km (A)
  • Rodoviária: 611 km (G) / 644 km (G)

Equipamentos do Peugeot 2008 GT 1.0 Hybrid 2026

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Airbags de cortina
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Câmeras para visão de 360 graus
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de LED
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Luz traseira de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Alerta de colisão frontal
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento dianteiro
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Indicador de fadiga
  • Assistente de farol alto
  • Alerta de ponto cego
  • Alerta de mudança de faixa
  • Assistente de permanência em faixa
  • Frenagem automática de emergência
  • Chamada de assistência de emergência
  • Assistência na recuperação veicular
  • Freios a disco nas quatro rodas
  • Estepe

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Bancos revestidos em couro
  • Controle automático de velocidade
  • Limitador de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Faróis com acendimento automático
  • Limpador de para-brisa automático
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Rodas de liga leve
  • Teto solar elétrico
  • Teto panorâmico
  • Troca de marchas no volante
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento interno/remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Luz de teto traseira
  • Destravamento interno da tampa de combustível
  • Chave presencial
  • Porta-luvas/console climatizado
  • Sistema start-stop
  • Recuperação de energia cinética
  • Freio de estacionamento eletromecânico
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Tomada de 12 volts
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • Carregador de celular por indução
  • Reconhecimento de placas de trânsito
  • Comandos ao veículo através de aplicativo
  • Informações do veículo através de aplicativo

Fonte: Webmotors e Peugeot.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.