Peugeot 208 renova visual e motor para a linha 2025; veja as versões e as principais mudanças

O Peugeot 208 passa por uma renovação, trazendo mudanças no design, motorização e tecnologia. O modelo é fabricado na Argentina e está disponível em quatro versões: Active, Style, Allure e GT. Com a plataforma CMP, o hatch oferece melhor desempenho, conectividade e recursos de segurança.
Publicado por Alan Corrêa em Peugeot dia 8/09/2024

O novo Peugeot 208 chega ao mercado brasileiro ainda em setembro como parte da estratégia da marca de modernizar sua linha de compactos, com foco em inovação tecnológica, eficiência mecânica e design renovado. Produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, o modelo está disponível em quatro versões: Active, Style, Allure e GT. O hatch, que já é um dos ícones da Peugeot, aposta em atualizações estruturais e tecnológicas para se manter competitivo no mercado global.

Entre os principais destaques, estão o uso da plataforma modular CMP, que aumenta a eficiência produtiva e a flexibilidade de design, além da adoção de duas opções de motorização, incluindo o motor turbo T200 de 130 cv na versão GT. O interior traz o conceito i-Cockpit, com painel digital e conectividade avançada, enquanto o design externo se alinha à nova identidade visual da marca, incorporando elementos como faróis de LED e rodas diamantadas.

Peugeot 208: Novo modelo aposta em renovação tecnológica e mecânica

O Peugeot 208 foi atualizado para reforçar sua presença no segmento de compactos. Fabricado na Argentina, ele chega ao mercado com quatro versões e aposta em inovação e eficiência para se destacar.
O Peugeot 208 foi atualizado para reforçar sua presença no segmento de compactos. Fabricado na Argentina, ele chega ao mercado com quatro versões e aposta em inovação e eficiência para se destacar.

O novo Peugeot 208 foi lançado como parte da estratégia da marca para renovar sua linha de veículos compactos, com foco em tecnologia e eficiência. O modelo, que é produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, traz uma atualização que inclui quatro versões: Active, Style, Allure e GT. Essas opções buscam atender a diferentes perfis de consumidores, desde os que priorizam economia até aqueles que demandam mais recursos tecnológicos e de segurança.

A nova geração do 208 se destaca por sua plataforma modular CMP (Common Modular Platform), que proporciona maior flexibilidade na produção de veículos, além de otimizar aspectos como segurança, conforto e economia de combustível. Com essas atualizações, a Peugeot reforça sua presença no mercado de hatchbacks, competindo diretamente com outros modelos da categoria.

Versões e Preços do Peugeot 208 2025

A nova plataforma modular CMP, utilizada no Peugeot 208, melhora a segurança e o desempenho do veículo. Ela também permite maior flexibilidade no desenvolvimento de diferentes modelos.
A nova plataforma modular CMP, utilizada no Peugeot 208, melhora a segurança e o desempenho do veículo. Ela também permite maior flexibilidade no desenvolvimento de diferentes modelos.

Os valores oficiais do novo Peugeot 208 ainda não foram divulgados, mas é esperado que a faixa de preço fique próxima da atual, variando entre R$ 92 mil e R$ 120 mil. Essa expectativa se baseia nos preços praticados atualmente, levando em conta as características de mercado e os modelos disponíveis. O novo 208 deve continuar a competir com outros hatches compactos no Brasil, oferecendo uma combinação de design, tecnologia e desempenho que já faz parte da linha da Peugeot. O anúncio oficial dos preços deve ocorrer em breve, conforme a marca se prepara para o lançamento.

Peugeot 208 Active 1.0 Manual

Peugeot 208 Active 1.0 Manual
Peugeot 208 Active 1.0 Manual

A versão Active do Peugeot 208 oferece uma configuração básica com itens essenciais para o dia a dia. Entre os principais itens de série estão os retrovisores externos com acabamento preto brilhante, maçanetas na cor da carroceria, lanternas traseiras de LED, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, uma entrada USB e quatro airbags.

O pacote opcional Pack Tech eleva o nível de tecnologia, acrescentando uma entrada USB-C com sincronização de dados, ar-condicionado digital, central multimídia de 10,3 polegadas, luzes de condução diurna com três filetes e volante multifuncional.

Peugeot 208 Style 1.0 Manual

Peugeot 208 Style 1.0 Manual
Peugeot 208 Style 1.0 Manual

A versão Style do Peugeot 208 agrega mais sofisticação em relação ao modelo Active. Entre os itens adicionais estão faróis full-LED 3D, luzes de condução diurna com três filetes, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento escurecido, teto fixo panorâmico, logotipo Style nas colunas traseiras, tampa do porta-malas com aerofólio preto brilhante, bancos personalizados, carregador de celular por indução, além de acabamentos internos e externos escurecidos.

Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo CVT

Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo CVT
Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo CVT

A versão Allure traz uma evolução em termos de tecnologia e design. Além dos itens da versão Style, ela inclui rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento prata e painel de instrumentos digital com efeito 2D. Teto panorâmico e carregamento de celular por indução não são itens de série, mas estão disponíveis no pacote opcional Advance, que também acrescenta volante e bancos de couro, chave presencial e partida do motor por botão.

Peugeot 208 GT 1.0 Turbo CVT

Peugeot 208 GT 1.0 Turbo CVT
Peugeot 208 GT 1.0 Turbo CVT

A versão GT é a mais completa da linha Peugeot 208, oferecendo mais segurança e tecnologia. Em relação à versão Allure, ela agrega rodas diamantadas de 17 polegadas, bancos exclusivos com costura verde, detalhes em couro, apoio de braço e volante de couro com logotipo GT. A grade dianteira tem filetes na cor da carroceria, e o painel digital tem efeito 3D. Os itens de segurança incluem seis airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas com limite de velocidade, detector de fadiga, comutação automática do farol alto, assistente de manutenção de faixa e sensor de chuva.

Modificações no design e na estrutura

O Peugeot 208 traz faróis e lanternas traseiras de LED, alinhando-se à nova identidade visual da marca. A versão GT possui rodas diamantadas de 17 polegadas e outros detalhes estéticos exclusivos.
O Peugeot 208 traz faróis e lanternas traseiras de LED, alinhando-se à nova identidade visual da marca. A versão GT possui rodas diamantadas de 17 polegadas e outros detalhes estéticos exclusivos.

O Peugeot 208 traz mudanças no design, especialmente na parte frontal, que agora inclui a nova assinatura luminosa da marca. O conjunto óptico de LED está presente em todas as versões, e a dianteira foi redesenhada para acompanhar as novas diretrizes visuais da montadora. Na traseira, as lanternas também ganharam iluminação em LED.

As rodas diamantadas de 17 polegadas e os arcos das rodas em preto brilhante adicionam uma diferenciação estética, especialmente na versão GT, que busca atrair consumidores interessados em uma proposta mais esportiva. A adoção da plataforma CMP permite uma maior modularidade, facilitando a produção de modelos com diferentes configurações, otimizando o processo fabril e aumentando a oferta de variações do 208.

Versão GT: foco em desempenho

A versão GT, uma das principais novidades da linha, é equipada com recursos avançados de assistência ao motorista, como o reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente e frenagem automática de emergência. Além disso, essa versão traz câmbio CVT com sete marchas e motor T200, que oferece 130 cv de potência e 200 Nm de torque.

A introdução dessa motorização no 208 GT coloca o modelo em um patamar competitivo dentro do segmento, especialmente para consumidores que buscam um veículo com bom desempenho e que ainda ofereça eficiência no consumo de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos é um dos diferenciais, em comparação com outros modelos da categoria.

Motores e economia de combustível

Além da versão GT, o Peugeot 208 oferece um motor 1.0 aspirado, que gera 75 cv de potência e está acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Este motor é mais voltado para consumidores que priorizam economia de combustível e simplicidade na manutenção. A Peugeot optou por manter duas opções de motorização para abranger um público maior, com diferentes necessidades e expectativas em termos de desempenho.

Os motores do novo Peugeot 208 são projetados para combinar eficiência e robustez, dois elementos essenciais para garantir uma operação tranquila e com baixo custo de manutenção. A versão com motor turbo, por exemplo, alia desempenho a uma boa economia, especialmente em trajetos urbanos.

Interior e tecnologia

O câmbio CVT de sete marchas do Peugeot 208 GT oferece três modos de condução: Automático, Manual e Sport, permitindo ao motorista ajustar a experiência conforme seu estilo de direção.
O câmbio CVT de sete marchas do Peugeot 208 GT oferece três modos de condução: Automático, Manual e Sport, permitindo ao motorista ajustar a experiência conforme seu estilo de direção.

O interior do novo Peugeot 208 traz a evolução do conceito i-Cockpit, com um painel de instrumentos elevado, que facilita a visualização das informações essenciais sem que o motorista precise desviar muito o olhar da estrada. A tela sensível ao toque de 10 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, reforça o foco na conectividade e na integração com dispositivos móveis.

A versão GT ainda inclui uma tela 3D no painel, que permite uma visualização tridimensional das informações de condução. Nas outras versões, como a Allure e a Style, o painel digital é apresentado em 2D, mas ainda oferece as principais funcionalidades para uma condução eficiente e segura.

Equipamentos de conforto e conveniência

No que se refere ao conforto e conveniência, o novo 208 traz um sistema de carregamento indutivo de 15 W para smartphones, disponível em todas as versões. O ar-condicionado digital está presente nas versões Allure e GT, enquanto a versão Active conta com ar-condicionado manual.

As opções de cores incluem Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera, Cinza Artense e a nova tonalidade Cinza Selenium. A variedade de cores permite que o consumidor personalize o veículo de acordo com suas preferências, uma tendência crescente no mercado automotivo.

Fonte: Stellantis, UOL e Peugeot.