Porsche Cayenne Turbo GT é configurado para desempenho máximo

O novo Porsche Cayenne Turbo GT estará em breve nas pistas, com preço público sugerido a partir de R$ 1.199.000. No Brasil o modelo já pode ser encomendado.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 6/07/2021

Quando falamos de Porsche sabemos que vem coisas muito boas, se tratando de Porsche Cayenne então, agora ela apresenta uma versão muito mais top ainda, que nada mais é que a Cayenne Turbo GT, só de falar já dá até para imaginar o que tem por vir né.

O novo Porsche Cayenne Turbo GT tem preço público sugerido a partir de R$ 1.199.000. No Brasil o modelo já pode ser encomendado.

O novo herói esportivo da Porsche

Novo herói esportivo da Porsche: o Cayenne Turbo GT
Novo herói esportivo da Porsche: o Cayenne Turbo GT

A máquina foi testada e aprovada nas pistas da Alemanha pelo piloto de testes da Porsche, Lars Kern. O SUV demonstrou um comportamento totalmente dentro do que os engenheiros da marca buscavam em alcançar, foi excelente no seu desenvolvimento chegando atingir os 100 km/h em apenas 3,3 segundos.

O motor se trata de um belíssimo V8 Biturbo 4.0L arrastando 640 cavalos de potência e atingindo a casa dos 300 km/h, voando baixo já que está a 17 cm mais perto do chão do que a versão Cayenne Turbo Coupé.

SUV de alto desempenho com 471 kW (640 CV) e configuração para corrida
SUV de alto desempenho com 471 kW (640 CV) e configuração para corrida

A suspensão por sua vez também teve a sua atenção especial, um aumento de até 15% na rigidez da suspensão a ar, direção de eixo traseiro e Power Steering Plus foram acrescentados também, além do sistema de estabilização estar atualizado para o desenvolvimento de performance, isso vai fazer com que o automóvel se porte ainda melhor ao ser conduzido, inclusive nas curvas.

Para melhorar mais ainda a direção do Cayenne Turbo GT seu eixo da frente passou por uma otimização completa, e como se não fosse pouco até os pneus foram desenvolvidos especialmente para esse modelo onde se faz maior contato com o solo, principalmente por que as rodas da frente são uma pegada maior, os pneus são Pirelli P zero 22″, não poderíamos esquecer dos freios para segurar tudo isso, e só poderia ser o sistema PCCB ou melhor dizendo Porsche Ceramic Composite Brake.

Artigos desportivos: muito carbono no exterior, muita Alcantara no interior
Artigos desportivos: muito carbono no exterior, muita Alcantara no interior

O motor do Cayenne Turbo GT é hoje o V8 de maior respeito na montadora, as maiores modificações nele feitas foram nas partes do turbocompressor, sistema de injeção, intercooler e no funcionamento do virabrequim, todos os componentes e sistemas foram desenvolvidos para aguentar essa grande potência que exerce esse V8 Biturbo.

A transmissão também passou por algumas alterações, a transmissão Tiptronic S de 8 velocidades está bem mais rápido nas trocas de marcha, e existe um sistema individual para o resfriamento da caixa de transmissão, o escapamento agora é em titânio, suportando ainda mais calor e tem uma considerável diminuição do peso também.

Tiptronic S de mudança mais rápida e sistema de escape esportivo de titânio
Tiptronic S de mudança mais rápida e sistema de escape esportivo de titânio

O Porsche Cayenne sempre teve sua beleza própria com suas belíssimas curvas e um aspecto todo imponente, agora na nova versão Turbo GT ele ficou ainda mais charmoso e com visual bem mais agressivo tendo em uma de suas cores a que está em alta no momento o Cinza Ártico com as rodas aro 22″ na cor dourada, entradas de ar e spoilers contribuindo ainda mais com a aerodinâmica, teto solar amplo em carbono e um senhor aerofólio traseiro, tudo projetado com o intuito de superar o melhor nesse caso.

O interior teve o Alcântara como carro chefe, os bancos dianteiros contam agora com oito posições de ajuste e os traseiros sendo apenas dois, todos eles possuem a assinatura Turbo GT nos apoios de cabeça dos bancos. O novo modelo abusa de diversas tecnologias que são muito importantes e práticas para todos nós nos dias de hoje, agora praticamente todos os smartphones podem se conectar com o sistema multimídia.

*Com informações do Motor1, Webmotors e Autoesporte.