Porsche Panamera 2019 conta com versão híbrida no Brasil

O Porsche Panamera tem DNA de um verdadeiro esportivo, com toda sofisticação de um carro de luxo. Em sua nova geração 2019 foi totalmente redesenhado por dentro, mas não perdeu as características de um Porsche. O preço, entretanto, não é para qualquer um.

Carros
3 meses atrás
Porsche Panamera 2019 conta com versão híbrida no Brasil

Preço

O Panamera é um dos modelos da Porsche que conta com maior variedade de versões e combinações, e seu preço inicial é de R$ 529.000. Porém, merece destaque a recém chegada versão que conta com motor híbrido e que já está disponível no Brasil com preço estimado de R$ 1.275.000 segundo a Tabela FIPE.

Com preço já bastante elevado, o modelo pode ficar ainda mais caro com a inclusão de itens opcionais, que podem facilmente ultrapassar a casa dos R$ 100.000.

Motorização

O modelo tem como motor de entrada o V6 2.9 biturbo de 330 cv e 45,8 kgf.m de torque máximo. Ele trabalha com a transmissão automática de 8 velocidades e tração integral inteligente.

Porsche Panamera 2019
Porsche Panamera 2019

A segunda opção é o motor V8 4.0 biturbo de 440 cv de potência, ainda melhor que o anterior, e com a vantagem de poder se aliar ao motor elétrico capaz de gerar 136 cv de potência. Combinados podem desenvolver até 680 cv e torque de 86,7 kgf.m, permitindo ao modelo atingir em apenas 3,5 segundos a marca de 0 a 100 km/h, com uma velocidade final de 310 km/h.

Quando no modo E-Power o modelo é capaz de percorrer 50 km e alcançar a velocidade máxima de 140 km/h.

Transmissão Porsche Doppelkupplung

A nova Transmissão Porsche Doppelkupplung de 8 velocidades é outra tecnologia que chama atenção no modelo. Ela efetua as trocas de marcha numa velocidade impressionante, quase imperceptível e leva o veículo à sua velocidade máxima ainda na 6a marcha, sendo que a 7a e a 8a servem apenas para manter a velocidade alcançada por ela mas com rotação mais baixa reduzindo o consumo de combustível.

Porsche Panamera 2019
Porsche Panamera 2019

Um modelo esportivo e sustentável ao mesmo tempo.

Modo Sport de direção

Como bom esportivo, o Panamera conta com modo de direção Sport, cujo sistema eletrônico de gestão do motor deixa-o com mais agressividade. Quando acionado retarda a mudança de marcha para que a aceleração seja mais esportiva, deixando a rotação subir mais que no modo Normal de direção.

Porsche Traction Management

A tração integral inteligente, se assim podemos chamar, é outro grande diferencial. Ela controla de forma eletrônica e constante a rotação da cada roda individualmente, de modo que, por exemplo, se as rodas traseiras derraparem o sistema transfere a força de tração para as rodas dianteiras.

Porsche Panamera 2019
Porsche Panamera 2019

Porsche Dynamic Chassis Control Sport

Aliado ao sistema de tração integral está o sistema de suspensão e amortecimento a ar, o Porsche Dynamic Chassis Control Sport – como item opcional de elevado valor, aproximadamente R$ 50.000 – que conta com 3 câmaras de ar e 60% a mais de ar.

Porsche Ceramic Composition Brake

Outro opcional importante, especialmente para quem participa de competições, é o Porsche Ceramic Composition Brake (PCCB), sistema de freios composto por discos de cerâmica perfurados e com pinças de alumínio amarelo, próprio para uma completa eficiência de frenagem. Também um item bastante caro.

Porsche Panamera 2019
Porsche Panamera 2019

Faróis LED Matrix e Porsche Dynamic Ligth Sistem Plus

Também como um luxuoso opcional o modelo oferece um sistema de faróis em LED absolutamente impressionante e revolucionário. O sistema é capaz de ampliar o campo de visão muito além do comum, mas possui sensores que identificam veículos à frente e diminuem apenas na área onde o veículo se encontra o feixe de luz.

Ele está composto por 18 LED’s, o que permite manter uns acessos e outros apagados de acordo com a necessidade. Tudo é feito de modo automático, sem que o motorista tenha a menor preocupação.

Eixo traseiro direcional

O Panamera conta também, e pela primeira vez, com o eixo traseiro direcional. Esse moderno sistema permite que o eixo traseiro também seja capaz de virar as rodas, o que também acontece de forma completamente automática e inteligente de acordo com a necessidade.

Quando o veículo está em baixa velocidade, por exemplo realizando uma manobra de estacionamento, as rodas traseiras são viradas para o lado oposto das rodas dianteiras, de modo que o ângulo de curva fica bastante mais reduzido, facilitando a manobra.

Porém, quando em alta velocidade, o eixo traseiro vira ligeiramente as rodas traseiras no mesmo sentido das dianteiras, o que permite uma melhor aderência ao solo e a possibilidade de realizar curvas com uma velocidade maior sem perder a segurança.

Porsche Advanced Cockpit

O interior do Panamera 2019 foi completamente reformulado, ficou mais sofisticado e luxuoso. Conta com uma alavanca seletora de marcha mais compacta, central multimídia de 12 polegadas, ar condicionado 4 zonas, duas telas táteis para os passageiros do assento traseiro, entre outros muitos elementos de destaque, como assentos refrigerados e com programa de massagem (alguns dos itens são opcionais).

Porsche Panamera 2019
Porsche Panamera 2019

O Cockpit ficou ainda mais esportivo e abriga o piloto com mais conforto, proporcionado mais prazer ao dirigir no dia-a-dia e também ao pilotar em competições. Conta com volante multifuncional esportivo.

Lista detalhada dos itens de série

Porsche Panamera 2019
Porsche Panamera 2019

  • Airbag de teto dianteira e traseira, lateral dianteiro, de joelhos motorista e passageiro
  • Ar condicionado com climatizador
  • Alto-falantes e subwoofer (14)
  • Compartimento refrigerado porta luvas
  • Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível
  • Controle de áudio no volante
  • Controle de estabilidade
  • Controle de ventilação secundário no banco do passageiro e individual traseiro
  • Controle dos faróis com sensor de luminosidade automático
  • Controle eletrônico de tração
  • Direção Assistida
  • Distribuição eletrônica de frenagem EBD
  • DVD ou VCD
  • Entrada auxiliar e conexão USB
  • Espelho de cortesia iluminado para motorista e passageiro
  • Freio auxiliar em rampas
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Freios assistidos (BAS)
  • Indicador de pressão baixa no pneu
  • Indicador de temperatura externa
  • Limpador do pára-brisa com intermitência variável e sensor de chuva
  • Luz de emergência automática
  • Luz de leitura dianteira e traseira
  • Luz no porta malas
  • Piloto automático
  • Preparação Isofix
  • Programa de estabilidade
  • Recuperação de energia
  • Retrovisor interno com escurecimento automático
  • Retrovisores dobráveis
  • Revestimento dos bancos em couro
  • Rodas dianteiras em liga leve aro 20
  • Sensor de estacionamento
  • Sistema de navegação com 3D e voz informação do tráfego
  • Suspensão Ativa
  • Tela com multi-funções de 7 polegadas
  • Teto solar de vidro
  • Vidro degradê
  • Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa de ciclo intermitente
  • Vidros elétricos na dianteira e traseira com acionamento em dois toques
  • Vidros verdes
  • Volante com ajuste de altura e distância

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?