Preço do Range Rover Evoque compensa custo benefício

A Range Rover Evoque é um veículo fantástico, repleto de tecnologia, com sistema de segurança completo, muito conforto e sofisticação. O preço é salgado, mas o custo/benefício compensa por tudo que o modelo entrega.
Publicado em Carros dia 2/07/2018 por Alan Corrêa

A Range Rover Evoque é um veículo fantástico, repleto de tecnologia, com sistema de segurança completo, muito conforto e sofisticação. O preço é salgado, mas o custo/benefício compensa por tudo que o modelo entrega.

Preço

O preço da Evoque pode variar entre R$ 234.200 e R$ 298.300. Tudo dependerá da versão, motorização, itens de série e opcionais.

Motorizações possíveis

São 4 as possibilidades de motorização que podem equipar um Evoque. A primeira conta com o motor Ingenium 2.0L Turbo a gasolina, 4 cilindros, com 240 cv de potência e torque máximo de 340 Nm. Ele atua, como os outros, com uma transmissão automática de 9 velocidades que proporciona mais suavidade e menor consumo de combustível.

A segunda possibilidade é constituída pelo motor Ingenium de 2.0L Turbo, a gasolina, 4 cilindros, com 290 cv de potência e torque máximo de 400 Nm a apenas 1.500 rpm.

A terceira opção é o motor Ingenium 2.0L Turbodiesel com 4 cilindros, 180 cv de potência e com torque máximo de 430 Nm. Projetado especialmente para oferecer mais economia de combustível.

Por fim, a quarta e última possibilidade, o motor Ingenium 2.0L Twin-Turbo a Diesel, capaz de produzir 240 cv de potência e um torque máximo de 500 Nm.

Activity Key

A marca desenvolveu uma tecnologia exclusiva, a Activity Key. Trata-se de uma maneira prática de controlar algumas funções do veículo através de uma pulseira. Aproximando essa pulseira de determinados sensores do carro a função é ativada. Por exemplo, ao aproximá-la da tampa do porta-malas esta se abre automaticamente.

Terrain Response e All-Terrain Progress Control (ATPC)

O sistema Terrain Response é responsável por adaptar as respostas do motor, transmissão e sistema do chassi para otimizar a dirigibilidade especialmente em terrenos difíceis. O sistema conta com a possibilidade de escolher entre vários tipos de condução: Geral, Grama/Cascalho/Neve, Lama e Buracos, e Areia.

Em conjunto com esse sistema funciona o All-Terrain Progress Control (ATPC), que permite ao motorista manter uma velocidade constante para sair, por exemplo, de um atolamento sem derrapar. Ele funciona como se fosse um piloto automático que mantém a velocidade entre 1,8 e 30 km/h – predeterminada pelo motorista – de maneira que o condutor possa se concentrar apenas em tomar a direção certa.

Active Driveline

O Active Driveline é um sistema que identifica quando o veículo não precisa utilizar a tração integral (4WD) e desativa a tração traseira, proporcionado um menor consumo de combustível. Assim que o sistema identifica a necessidade de ativar novamente o tração traseira o ajuste é feito de forma automática em menos de 300 milésimos de segundo.

Sistema de reboque

A Evoque conta com um privilegiado sistema de reboque, com capacidade de arrastar até 2 toneladas. Para isso conta com a Assistência à Estabilidade de Reboque, que monitora o movimento do que está sendo rebocado e aplica frenagens adequadas para neutralizar a perca do controle sobre o reboque.

Para deixar o sistema ainda mais completo, o modelo conta com um sistema de câmera 360o que auxilia nas manobras de marcha ré, prevendo a direção do reboque, sendo possível até mesmo determinar previamente no monitor a largura do que está sendo rebocado.

Recursos de Assistência ao Motorista

O modelo ainda traz diversos recursos que ajudam o motorista no dia-a-dia: Assistente de Manutenção de Faixa com Frenagem de Emergência Autônoma e Monitor de Fadiga do Motorista; Faróis de LED Adaptativos com Assinatura LED; Monitor de Pontos Cegos com Detecção de Tráfego em Ré; Park Assist; Sensor de Estacionamento 360o; Sistema Avançado de Câmeras 360o.

Range Rover Evoque

Versão de entrada

Todas as versões podem ser equipadas com qualquer uma das quatro possibilidades de motorização. O que muda mesmo são os itens de série. A versão de entrada, a SE, tem o preço inicial aproximado de R$ 234.200 e conta com os seguintes:

Versão SE Dynamic

A versão seguinte tem preço inicial sugerido em R$ 259.300, e traz os itens de série:

Versão HSE Dynamic

A versão intermediária tem preço praticamente igual à versão anterior, inicial de R$ 259.800, e conta com a lista de itens a seguir:

Versão Autobiography

Essa versão tem preço inicial sugerido de R$ 298.300, e conta com itens exclusivos:

Versão Landmark Edition

Por fim, a versão top de linha que é uma edição comemorativa e limitada: