Purosangue, o primeiro SUV da Ferrari

Para seguir a tendência do mercado atual, a lendária marca Italiana Ferrari já começou os testes do seu primeiro SUV. Chamado de Purosangue, o modelo foi visto em Maranello rodando bem baixo com a carroceria de um Maserati Levante. A carroceria foi emprestada apenas para testes, pois a plataforma será totalmente nova.

Notícias
6 meses atrás
Purosangue, o primeiro SUV da Ferrari

Algumas imagens também já foram criadas e divulgadas pela LACO Design, através da renderização, com uma perspectiva final do novo modelo. Visto que ainda irá demorar para o Purosangue ser oficialmente apresentado. Espera-se que o modelo seja revelado no próximo ano, chegando aos mercados como modelo 2023. O seu preço base rondará os 300 mil euros.

O que já podemos saber sobre o Purosangue?

O projeto do novo SUV Purosangue da Ferrari foi anunciado em setembro de 2018, a “Front Mid Engine Architeture” foi detalhada em partes, prometendo suspensão inovadora, opção híbrida e altura do solo variável.

O Purosangue será um FUV (Ferrari Utility Vehicle, que significa “Veículo utilitário da Ferrari”) preparado para acomodar um dos motores V8 ou V12, e até a futura motorização V6 Híbrida. O motor a combustão ficará posicionado atrás do eixo dianteiro, enquanto a transmissão com o câmbio automatizado de dupla embreagem ficará instalado na traseira.

O protótipo todo camuflado, ainda com carroceria provisória, que foi visto recentemente acelerando em Maranello, na Itália, usou como “mula de testes” o luxuoso SUV Maserati Levante, isso foi possível porque o modelo tem a mesma configuração de chassi prevista para o SUV. Por isso, a mecânica do modelo também deverá equipar o utilitário.

Projeção de como deve ser o novo carro - Reprodução/ Giorgi Tedoradze
Projeção de como deve ser o novo carro – Reprodução/ Giorgi Tedoradze

Olhando para a mula de testes, é possível notar que ela não é exatamente igual ao Levante, dito isto nota-se que o capô parece um pouco mais longo e aparenta ter uma bolha no capô, talvez para acomodar o motor V12. As 4 saídas de escape já conhecidas do GTC4Lusso, também são vistas no Purosangue. Além disso, por conta da baixa altura o Purosangue parece mais com uma perua do que com um SUV tradicional.

Outros detalhes que também é notado, são os arcos de rodas que aparentam serem um pouco mais largos que os do Levante. O para-choque dianteiro até imita a grade dianteira da Maserati, mas claramente não é algo do veículo final. Já para o interior, a Ferrari promete que seu primeiro SUV terá “uma acessibilidade revolucionária e conforto exemplar”, complementado por um sistema de entretenimento traseiro.

O primeiro SUV na história da Ferrari, internamente também conhecido pela designação ‘175’, promete ser uma proposta diferente de tudo o resto que já existe no mercado. A própria Ferrari reforça que o Purosangue será o SUV mais rápido dentro do segmento, prometendo animar a luta com modelos como o Lamborghini Urus e o Aston Martin DBX.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?