Qual o consumo do Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2020 e Tabela Fipe dele?
Você entra no carro, aperta o botão de partida e ele desperta, pronto para rodar. Com um tanque de 56 litros, ele percorre até 806 km antes de pedir mais gasolina. Na cidade, faz 11,8 km/l; na estrada, 14,4 km/l. E na Tabela Fipe? Algo entre R$ 144.000 e R$ 156.000. Nada mal para um sedã que sabe economizar sem parecer um eletrodoméstico.
O Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2020 é um sedã que se destaca no mercado de carros usados, oferecendo um conjunto mecânico eficiente e tecnologia embarcada. O modelo conta com um motor turbo de 1.5 litros, câmbio CVT e um conjunto de equipamentos que reforçam sua presença no segmento.
Pontos Principais:
Motor 1.5 turbo de 173 cv e torque de 22,4 kgfm.
Consumo médio de 11,8 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada.
Velocidade máxima de 208 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.
Preço médio no mercado de usados entre R$ 144.000 e R$ 156.000.
Com uma proposta voltada para desempenho e economia, o Civic Touring 1.5 Turbo apresenta números de consumo equilibrados tanto em ambiente urbano quanto em rodoviário. Além disso, o veículo conta com um porta-malas espaçoso e uma estrutura que favorece o conforto dos ocupantes.
O preço médio do modelo varia entre R$ 144.000 e R$ 156.000 aproximadamente, dependendo do estado de conservação.
A análise do modelo inclui detalhes sobre motor, desempenho, consumo, dimensões, preço médio no mercado de usados e itens que devem ser observados antes da compra.
Motorização e desempenho
O motor turbo de 1.5 litro oferece um torque disponível em rotações baixas, favorecendo retomadas eficientes.
O motor L15B7, um quatro cilindros turbo de 1.5 litro, utiliza injeção direta e entrega 173 cv a 5500 rpm, com torque de 22,4 kgfm já disponível a partir de 1700 rpm. Essa configuração favorece retomadas rápidas e eficiência em diferentes condições de uso.
O câmbio CVT simula sete marchas e proporciona uma entrega de potência linear, sem trancos. O conjunto permite que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e alcance velocidade máxima de 208 km/h, mantendo um equilíbrio entre força e economia.
Esse desempenho é acompanhado por um ajuste de suspensão independente do tipo McPherson na dianteira e multibraço na traseira. O conjunto contribui para a estabilidade em curvas e melhora o conforto em diferentes tipos de pavimento.
Consumo e autonomia
Os freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira garantem resposta eficiente em frenagens.
O consumo do modelo está dentro da média para a categoria e permite uma boa autonomia para viagens longas sem necessidade frequente de abastecimento.
Consumo urbano: 11,8 km/l.
Consumo rodoviário: 14,4 km/l.
Capacidade do tanque: 56 litros.
Autonomia na cidade: cerca de 661 km.
Autonomia em rodovias: até 806 km.
A eficiência energética do motor turbo aliada ao câmbio CVT contribui para um desempenho otimizado sem comprometer o consumo de combustível.
Espaço interno e conforto
O conjunto de segurança inclui airbags frontais, laterais e de cortina, além de assistente de partida em rampa.
O interior do modelo oferece um espaço adequado para cinco ocupantes, com uma cabine projetada para acomodação confortável em diferentes tipos de uso.
O porta-malas tem capacidade para 517 litros, permitindo transporte de bagagens em viagens e facilitando o uso cotidiano. A distribuição do espaço interno também favorece a ergonomia do motorista e passageiros, otimizando a experiência de condução.
Os equipamentos incluem uma central multimídia com tela sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de estacionamento, câmera de ré e chave presencial com partida por botão.
Segurança e equipamentos
O modelo conta com um conjunto de itens de segurança ativa e passiva, contribuindo para uma condução mais controlada e segura.
Controle eletrônico de estabilidade (VSA).
Seis airbags (frontais, laterais e de cortina).
Freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira.
Assistente de partida em rampa (HSA).
Monitoramento da pressão dos pneus.
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.
Esses recursos garantem maior controle do veículo em diferentes condições e auxiliam na prevenção de acidentes.
Pneus, direção e dirigibilidade
Os pneus 215/50 R17 proporcionam aderência adequada, enquanto a direção elétrica assistida melhora a precisão e a leveza nas manobras.
O ajuste do sistema de suspensão permite uma condução equilibrada, absorvendo impactos e garantindo boa estabilidade em curvas. O freio a disco nas quatro rodas complementa o conjunto, proporcionando resposta eficiente em frenagens.
Preço médio no mercado de usados
A central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay integra conectividade ao sistema de entretenimento.
O valor do modelo varia conforme quilometragem, estado de conservação e localização do veículo.
Faixa de preço: entre R$ 144.000 e R$ 156.000.
Fatores que influenciam: estado de conservação, histórico de manutenção e acessórios.
Variação regional: os preços podem oscilar conforme a demanda.
A negociação pode resultar em valores diferentes, sendo essencial avaliar a procedência do veículo e verificar a regularidade das revisões.
Pontos a observar antes da compra
O consumo equilibrado permite autonomia superior a 800 km em rodovias, favorecendo viagens longas.
Antes de adquirir um modelo usado, é importante considerar alguns aspectos que podem influenciar o desempenho e a durabilidade do veículo.
Histórico de manutenção, especialmente do câmbio CVT.
Verificação do estado da suspensão e do sistema de freios.
Quilometragem e possíveis desgastes mecânicos.
Checagem documental para evitar pendências ou restrições.
Seguir esses critérios pode garantir uma compra mais segura e evitar gastos inesperados no futuro.
Ficha Técnica do Honda Civic Touring 1.5 Turbo
O porta-malas de 517 litros oferece espaço para bagagens, sendo útil para diferentes necessidades.
Geral
Ano: 2020
Propulsão: Combustão
Combustível: Gasolina
Procedência: Nacional
Configuração: Sedã
Porte: Médio
Lugares: 5
Portas: 4
Geração: 10
Plataforma: CCA
Motor
Instalação: Dianteiro
Aspiração: Turbocompressor
Disposição: Transversal
Alimentação: Injeção direta
Cilindros: 4 em linha
Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
Tuchos: Mecânicos
Cilindrada unitária: 375 cm³
Acionamento comando: Corrente
Válvulas por cilindro: 4
Diâmetro do cilindro: 73 mm
Razão de compressão: 10,6:1
Curso do pistão: 89,5 mm
Deslocamento: 1498 cm³
Potência máxima: 173 cv a 5500 rpm
Código do motor: L15B7
Torque máximo: 22,4 kgfm a 1700 rpm
Peso/potência: 7,68 kg/cv
Torque específico: 15,0 kgfm/litro
Peso/torque: 59,3 kg/kgfm
Potência específica: 115,5 cv/litro
Rotação máxima: 6500 rpm
Viscosidade do óleo: 0W-20
Transmissão
Tração: Dianteira
Câmbio: CVT de 7 marchas
Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
Dianteira: Independente, McPherson
Traseira: Independente, Multibraço
Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal
Freios
Dianteiros: Disco ventilado
Traseiros: Disco sólido
Direção
Assistência: Elétrica
Diâmetro de giro: 11,2 m
Pneus
Dianteiros: 215/50 R17
Traseiros: 215/50 R17
Estepe: 125/80 R16
Dimensões
Comprimento: 4641 mm
Largura: 1799 mm
Distância entre-eixos: 2700 mm
Altura: 1433 mm
Bitola dianteira: 1543 mm
Bitola traseira: 1557 mm
Porta-malas: 517 litros
Tanque de combustível: 56 litros
Peso: 1329 kg
Carga útil: 406 kg
Desempenho
Velocidade máxima: 208 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 8,6 s
Consumo
Urbano: 11,8 km/l
Rodoviário: 14,4 km/l
Autonomia
Urbana: 661 km
Rodoviária: 806 km
Equipamentos do Honda Civic Touring 1.5 Turbo
A direção elétrica assistida facilita manobras urbanas e contribui para um controle mais preciso.