Qual o valor da Elite 125 da Honda? Confira tudo sobre a nova scooter 2025

A nova Honda Elite 125 vem equipada com um motor de 123,9 cm³ com tecnologia eSP, oferecendo eficiência e economia de combustível, com consumo aproximado de 47 km/l. O motor proporciona uma potência máxima de 8,2 cv a 6.250 rpm e um torque de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. A scooter possui sistema Idling Stop, freios a disco tipo Wave com CBS e painel LCD Blackout digital, que exibe informações como autonomia e consumo instantâneo. Com design renovado e maior conforto, a Elite 125 é uma opção econômica e prática para uso urbano.
Publicado por Alan Corrêa em Motos dia 21/05/2024

A Honda lançou a segunda geração da Honda Elite 125, apresentando várias inovações. O modelo, líder em sua categoria desde 2018, já vendeu mais de 110 mil unidades. A nova versão continua a ser a porta de entrada para muitos novos pilotos de scooters.

Elite 125 2025

A nova Honda Elite 125 vem equipada com um motor de 123,9 cm³ com tecnologia eSP, que reduz o atrito interno, proporcionando maior eficiência e economia de combustível.
A nova Honda Elite 125 vem equipada com um motor de 123,9 cm³ com tecnologia eSP, que reduz o atrito interno, proporcionando maior eficiência e economia de combustível.

A moto agora vem com o sistema Idling Stop, que desliga e religa o motor automaticamente em paradas mais longas. Esta funcionalidade visa melhorar a economia de combustível e reduzir as emissões de poluentes, proporcionando benefícios tanto econômicos quanto ambientais.

O design foi reformulado, mantendo linhas modernas e esportivas. As mudanças no design aumentaram o conforto e a praticidade para o condutor e o passageiro. A distância entre o escudo frontal e o banco foi ampliada, proporcionando maior liberdade de movimento e proteção.

O banco da scooter foi redesenhado, com alterações no revestimento e na densidade da espuma. Estas mudanças visam proporcionar maior conforto durante a pilotagem, melhorando a posição de pilotagem do condutor.

O painel da nova Elite 125 é um LCD Blackout digital, que oferece informações como autonomia, consumo médio e instantâneo, além de um indicador de economia em três etapas. A função “PASS” na tecla de farol baixo-alto permite o lampejo de luz de forma prática.

A disposição das luzes na parte frontal foi alterada, com luzes de posição mais elevadas e separadas do conjunto do farol de LED. Os piscas também foram reposicionados, favorecendo a visibilidade. Na traseira, a lanterna e os piscas passaram por um redesenho.

A moto possui agora um bocal de tanque na rabeta, com abertura controlada por uma tecla ao lado da chave de ignição, que também abre o banco. O compartimento sob o banco foi ampliado, e o novo posicionamento do bocal do tanque evita a contaminação do compartimento durante o abastecimento.

Quanto que a Elite 125 faz por litro?

Esse motor permite à scooter atingir uma potência máxima de 8,2 cv a 6.250 rpm e um torque máximo de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. O consumo de combustível da Elite 125 é aproximadamente 47 km/l.
Esse motor permite à scooter atingir uma potência máxima de 8,2 cv a 6.250 rpm e um torque máximo de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. O consumo de combustível da Elite 125 é aproximadamente 47 km/l.

A nova Honda Elite 125 está equipada com um motor de 123,9 cm³ com tecnologia eSP, que reduz o atrito interno, proporcionando maior eficiência e economia de combustível. Esse motor permite à scooter atingir uma potência máxima de 8,2 cv a 6.250 rpm e um torque máximo de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. O consumo de combustível da Elite 125 é um destaque, atingindo aproximadamente 47 km/l, o que a torna uma opção econômica para uso urbano.

Além do motor eficiente, a Elite 125 possui um sistema de freios a disco tipo Wave com sistema CBS, que distribui a frenagem entre as rodas dianteira e traseira para maior segurança. A scooter também vem com um painel LCD Blackout digital que exibe informações como autonomia e consumo instantâneo, ajudando o piloto a monitorar a performance em tempo real. Com essas características, a Honda Elite 125 combina tecnologia avançada com praticidade e economia.

Qual o valor da Elite 125 da Honda?

A Elite 125 possui um sistema de freios a disco tipo Wave com sistema CBS, que distribui a frenagem entre as rodas dianteira e traseira para maior segurança.
A Elite 125 possui um sistema de freios a disco tipo Wave com sistema CBS, que distribui a frenagem entre as rodas dianteira e traseira para maior segurança.

A nova Honda Elite 125 foi lançada com várias inovações, incluindo sistema Idling Stop e painel LCD digital. Disponível em quatro cores, seu preço aproximado é R$ 12.966, sem incluir frete.

A moto está disponível nas cores azul-metálico, prata-metálico, vermelha e branca. Com melhorias no design, economia e segurança, a nova geração da Elite 125 busca atender às necessidades dos atuais e novos usuários de scooters.

Qual a diferença entre a PCX e a Elite?

As scooters Honda PCX e Elite são ambas populares no Brasil, mas atendem a necessidades diferentes. A Honda Elite é ideal para quem busca uma moto leve e fácil de manobrar em pequenos trajetos urbanos. Pesando cerca de 20 kg menos que a PCX, a Elite oferece maior controle para pilotos inexperientes e economia de combustível devido ao seu motor menor. Além disso, o assoalho plano da Elite proporciona uma praticidade extra para carregar sacolas e objetos volumosos, tornando-a uma escolha econômica e funcional para o dia a dia.

Por outro lado, a Honda PCX se destaca pela sua potência e tecnologias avançadas. Com um motor de 160 cc, a PCX é mais adequada para vias expressas e terrenos acidentados, oferecendo um desempenho superior. Ela também conta com opções de frenagem avançadas, como o CBS (Combined Brake System) e o ABS (Antilock Brake System), que aumentam a segurança, especialmente para iniciantes. Tecnologias exclusivas como o sistema Idling Stop, a Smart Key e o HSTC (Honda Selectable Torque Control) adicionam conveniência e controle, fazendo da PCX uma escolha robusta e moderna.

Ambas as scooters são excelentes opções tanto para iniciantes quanto para motociclistas experientes. A escolha entre a Elite e a PCX depende das necessidades específicas do piloto. Se a prioridade for a economia e a facilidade de uso em trajetos curtos, a Elite é a escolha certa. No entanto, se o foco for potência, segurança e tecnologias avançadas para enfrentar diferentes tipos de terrenos, a PCX se sobressai como a melhor opção.

A PCX tem preço aproximado de R$ 18 mil, já a Elite fica em cerca de 13 mil.

*Com informações da Honda e BlogHonda.