Quanto custa o Nivus 2024? Versão Sense tem bom preço

A Volkswagen agora oferece o Nivus Sense para o público em geral. Antes destinado ao público PcD, o modelo custa R$ 119.990 no varejo, sem mudanças visuais ou de equipamentos. A versão é a mais acessível do SUV cupê e conta com motor 1.0 TSI de 128 cv. Leia mais sobre as especificações e futuro do modelo.
Publicado por Alan Corrêa em Volkswagen dia 1/07/2024

A Volkswagen ampliou a oferta do Nivus Sense para os clientes de varejo. Originalmente desenvolvido para atender ao público PcD (Pessoa com Deficiência), o modelo agora está disponível por R$ 119.990. Esta versão não sofreu mudanças visuais ou na lista de equipamentos e se apresenta como a opção mais econômica do SUV cupê.

A adaptação do Nivus Sense para o mercado varejista ocorre devido à obrigatoriedade das montadoras de oferecer versões voltadas ao público PcD para todos os consumidores em alguns estados do Brasil. Para o público PcD, com todas as isenções fiscais aplicáveis, o Nivus Sense sai por R$ 100.700, o mesmo valor praticado pelo T-Cross Sense, que manteve o design antigo após a reestilização das outras versões.

Volkswagen ampliou a oferta do Nivus Sense para clientes de varejo. Antes destinado ao público PcD, o modelo agora custa R$ 119.990. Esta versão não sofreu mudanças visuais ou de equipamentos.
Volkswagen ampliou a oferta do Nivus Sense para clientes de varejo. Antes destinado ao público PcD, o modelo agora custa R$ 119.990. Esta versão não sofreu mudanças visuais ou de equipamentos.

O Nivus Sense é equipado com um motor 1.0 TSI, capaz de gerar 128 cv e 200 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas. Há rumores de que, nos próximos meses, essa versão poderá substituir o motor atual pelo 1.0 170 TSI do Polo, que é menos potente, com 116 cv e 165 Nm, mantendo a mesma transmissão automática.

Entre os itens de série do Nivus Sense estão seis airbags, ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, faróis e lanternas em LED, rack de teto, alarme, volante multifuncional, painel digital de 8 polegadas, rodas de liga-leve de 16 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, start-stop e sistema multimídia de 6 polegadas Composition Touch.

Os itens de série do Nivus Sense incluem seis airbags, ar-condicionado, direção e travas elétricas, vidros elétricos, faróis e lanternas em LED, rack de teto, alarme, volante multifuncional e painel digital.
Os itens de série do Nivus Sense incluem seis airbags, ar-condicionado, direção e travas elétricas, vidros elétricos, faróis e lanternas em LED, rack de teto, alarme, volante multifuncional e painel digital.

Os freios a disco nas quatro rodas com ABS, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, e bloqueio eletrônico do diferencial também são padrão. O Nivus Sense está disponível nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas. Os bancos são revestidos em tecido nas cores cinza e preto.

Em comparação ao Nivus Comfortline, o Nivus Sense perde alguns itens, como carregador sem fio, sensor de pressão de pneus, apoio de braço central, sistema multimídia VW Play, câmera de ré, acabamento em tecido nas portas e logotipo TSI. Essas diferenças refletem na diferença de preço entre as versões.

Até o final do ano, o Nivus deverá receber atualizações visuais inspiradas no Tiguan europeu, com uma grade frontal mais fina, novos faróis e para-choques com entradas de ar atualizadas. Na traseira, as lanternas terão nova disposição interna de luzes, e o acabamento interno receberá materiais mais refinados. O motor 1.0 turbo de 128 cv será mantido nas versões Comfortline e Highline. A aguardada versão esportiva GTS terá o motor 1.4 TSI de 150 cv e 250 Nm de torque.

Equipado com motor 1.0 TSI de 128 cv e 200 Nm, o Nivus Sense possui câmbio automático de 6 marchas. Há rumores de que a versão possa trocar o motor pelo 1.0 170 TSI do Polo, menos potente.
Equipado com motor 1.0 TSI de 128 cv e 200 Nm, o Nivus Sense possui câmbio automático de 6 marchas. Há rumores de que a versão possa trocar o motor pelo 1.0 170 TSI do Polo, menos potente.

Fonte: Volkswagen e Terra.