Uma versão mais esportiva do Chiron, com 1.500 cv de potência e muito estilo, assim conhecemos o Bugatti Divo que promete ser veloz até mesmo nas curvas.
O Divo foi feito em uma série limitada de apenas 40 veículos. O preço líquido é de 5 milhões de euros.
Quanto custa um Bugatti no Brasil? Se o veículo chegasse no Brasil, o valor passaria dos 20 milhões de reais… caro né?
A Bugatti desenvolveu o Bugatti Divo em homenagem a Albert Divo, o piloto de corrida francês que venceu a famosa corrida Targa Florio em um circuito montanhoso na Sicília para Bugatti duas vezes no final dos anos 1920.
Com base nos requisitos para tal corrida, o Bugatti Divo é leve e ágil e tem enormes forças downforce, o resultado é excelente manuseio e o caráter dinâmico do carro será sublinhado por uma nova e forte linguagem de design.
“A felicidade não está ao virar da esquina. É o curva. O Divo é feito para curvas ”, diz Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti Automobiles S.A.S.
“Com o Divo, queremos emocionar as pessoas em todo o mundo”, continua o Presidente da Bugatti. “Com este projeto, a equipe da Bugatti tem a oportunidade de interpretar o DNA da marca em termos de manejo ágil e de maneira significativamente mais orientada para o desempenho.”
Com o Divo, a Bugatti está revivendo sua tradição de coachbuilding. Nas primeiras décadas de sua história, a marca de luxo francesa teve um sucesso considerável com corpos projetados internamente sob a liderança de Jean Bugatti e instalados em chassis existentes.