Quanto custa um Porsche 911 GT3 RS? Você já pode comprar no Brasil

O tão esperado Porsche 911 GT3 RS já pode ser encomendado no Brasil. Agora, os aficionados têm a oportunidade de assegurar seu nome na lista de donos desse superesportivo excepcional, que oferece uma experiência de pilotagem sem paralelos. Prepare-se para acelerar com elegância!
Publicado por Alan Corrêa em Porsche dia 18/09/2023

No mundo dos carros, poucos nomes são tão divertidos quanto Porsche, e quando se trata do Porsche 911 GT3 RS, estamos falando de diversão sobre quatro rodas em grande estilo. Lançado em agosto de 2022, este superesportivo chegou para arrancar sorrisos e deixar qualquer entusiasta automotivo com água na boca. Então, prepare-se para uma jornada repleta de humor, potência e inovação tecnológica!

O novo Porsche 911 GT3 RS é um superesportivo que chega com a promessa de levar a experiência de direção a um nível superior. Desde a sua concepção, este veículo foi meticulosamente projetado e desenvolvido com a busca implacável pela máxima performance em todas as situações. Vamos analisar os aspectos mais notáveis deste incrível carro.

Motorização Poderosa

O novo Porsche 911 GT3 RS não é apenas um carro; é uma experiência que vai fazer você rir de felicidade.
O novo Porsche 911 GT3 RS não é apenas um carro; é uma experiência que vai fazer você rir de felicidade.

O coração do 911 GT3 RS é seu motor boxer de seis cilindros, com 4 litros de capacidade cúbica. O que o torna extraordinário é o fato de ser naturalmente aspirado, produzindo uma impressionante potência de 525 cv (386 kW). Esta unidade motriz atinge uma das maiores densidades de potência do mundo, com 131,25 cv por litro, estabelecendo um novo padrão para motores esportivos.

Desempenho de Tira o Fôlego

Desde o seu núcleo até a ponta da sua grade frontal, este carro foi projetado com um único objetivo: fazer você sorrir nas pistas e na estrada.
Desde o seu núcleo até a ponta da sua grade frontal, este carro foi projetado com um único objetivo: fazer você sorrir nas pistas e na estrada.

O desempenho do Porsche 911 GT3 RS é verdadeiramente impressionante. Com um câmbio PDK de sete velocidades, a relação de diferencial mais curta proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 296 km/h na sétima marcha. Os discos de freio de cerâmica (PCCB) são itens de série para o Brasil, proporcionando uma frenagem potente e confiável. E as rodas de liga leve forjadas com travamento central, combinadas com pneus de alta performance, garantem aderência excepcional em todas as condições.

Aerodinâmica Revolucionária

A aerodinâmica deste carro é como um truque de mágica. Com um radiador central e aerofólios ajustáveis, ele gera até 406 kg de pressão aerodinâmica a 200 km/h.
A aerodinâmica deste carro é como um truque de mágica. Com um radiador central e aerofólios ajustáveis, ele gera até 406 kg de pressão aerodinâmica a 200 km/h.

A aerodinâmica ativa é um dos destaques mais notáveis do Porsche 911 GT3 RS. Inspirado na tecnologia de competição, este carro incorpora um sistema DRS (redução de arrasto aerodinâmico em retas) semelhante ao usado na Fórmula 1. O novo pacote aerodinâmico inclui um radiador central sob o capô dianteiro e elementos de aerofólio ajustáveis na frente e na traseira, gerando até 406 kg de pressão aerodinâmica a 200 km/h.

Construção Leve e Resistente

Este Porsche GT3 RS é mais leve do que uma pena, pesando apenas 1.450 kg.
Este Porsche GT3 RS é mais leve do que uma pena, pesando apenas 1.450 kg.

A construção leve é uma característica fundamental deste superesportivo. Graças ao extenso uso de fibra de carbono, o Porsche 911 GT3 RS pesa surpreendentemente apenas 1.450 kg. Componentes como portas, aerofólios dianteiros, teto e tampa dianteira são feitos de fibra de carbono, reduzindo o peso sem comprometer a resistência.

Suspensão Ajustável e Personalizável

O Porsche 911 GT3 RS oferece três modos de condução: Normal, Sport e Track.
O Porsche 911 GT3 RS oferece três modos de condução: Normal, Sport e Track.

O Porsche 911 GT3 RS oferece três modos de condução: Normal, Sport e Track. No modo Track, as configurações básicas podem ser ajustadas individualmente para atender às preferências do motorista. Isso inclui a capacidade de ajustar a carga de amortecimento dos eixos dianteiro e traseiro e o bloqueio do diferencial traseiro (PTV Plus).

Tecnologia de Ponta

Dentro do carro, a tecnologia de ponta está à sua disposição.
Dentro do carro, a tecnologia de ponta está à sua disposição.

O interior do Porsche 911 GT3 RS é uma combinação de esportividade e tecnologia de ponta. Os ajustes podem ser facilmente feitos pelo motorista com um conjunto de controles intuitivos no volante. Há também uma interface visual que permite ao motorista concentrar-se nas informações essenciais durante a condução em pista.

Preço do Porsche 911 GT3 RS

Há uma interface visual que permite que você se concentre nas informações essenciais durante a condução, para que você não perca nenhuma curva enquanto ri a toda velocidade.
Há uma interface visual que permite que você se concentre nas informações essenciais durante a condução, para que você não perca nenhuma curva enquanto ri a toda velocidade.

O aguardado Porsche 911 GT3 RS está finalmente disponível para encomendas no Brasil, com um preço público sugerido de R$ 1.920.000, mas no mercado o valor pode ser bem mais alto que isso, tendo em vista a exclusividade do carro. Agora, os entusiastas podem garantir um lugar na lista de proprietários deste superesportivo incrível que promete uma experiência de direção inigualável. Prepare-se para acelerar com estilo!

Pacotes de Opcionais

Para aqueles que buscam um nível ainda mais elevado de desempenho e exclusividade, o pacote Weissach está disponível como opcional. Este pacote inclui acabamentos em fibra de carbono em várias partes do veículo, rodas forjadas de magnésio e uma gaiola de proteção de fibra de carbono, economizando peso e aprimorando ainda mais a dinâmica de condução.

*Com informações da Porsche e Webmotors.