Quem gosta de potência paga o preço do Golf GTI

Quem não abre mão de estilo e esportividade tem o incrível Golf GTI 2019 à disposição como opção com 230 cv, chegando de 0 a 100 km/h em 7 segundos e com velocidade máxima é de 238 km/h.

Carros
7 meses atrás
Quem gosta de potência paga o preço do Golf GTI

Preço do Golf GTI

Os valores do Golf GTI 2.0 TSI começam em aproximadamente R$ 143.790, podendo passar dos R$ 165 mil reais com os opcionais que incluem teto solar elétrico, pacote sport e o pacote premium GTI que conta com detector de fadiga e sistema de assistnte de estacionamento automático do veículo.

Em relação às cores, as versões Comfortline e Highline do Golf possuem cinco opções: Preto Ninja, Branco Puro e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Sargas e Cinza Platinum (metálicas). O Golf GTI oferece as mesmas opções, exceto pela perolizada Preto Mystic (em substituição à Preto Ninja) e a metálica Prata Snow.

Motor 350 TSI

O motor 350 TSI que equipa o Golf GTI está mais potente. Agora são 230 cv, ganho de 10 cv sobre a versão anterior. Assim como ocorreu com o 200 TSI, o acréscimo de potência foi obtido por meio de nova calibração do motor.

A potência máxima ocorre agora a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo permaneceu em 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm.

Resultado: o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h.

Golf GTI
Golf GTI

Direção progressiva

O Golf GTI é equipado de série com direção progressiva, sistema permite aos condutores fazer curvas com menor movimentação do volante. Com a direção progressiva, é preciso girar o volante apenas 360° de batente a batente. No sistema tradicional (versões Comfortline e Highline), é necessário movimentar o volante 540°. Explicação: os sistemas de direção convencionais trabalham com uma relação de redução constante.

A direção do Golf GTI opera com relação de redução progressiva. Isso diminui o trabalho do volante perceptivelmente em manobras e ao estacionar. Em estradas secundárias com muitas curvas fechadas, ou ao fazer curvas rápidas, o motorista sente uma melhoria no comportamento do carro, graças às respostas mais diretas.

Golf GTI

O desenho do Golf é um ícone para a Volkswagen. Para a nova linha, a atualização das linhas trouxe ao hatchback ainda mais modernidade. Foram adotadas várias soluções em detalhes. Os para-choques foram redesenhados, assim como os faróis – que ganham luzes de uso diurno de LED para todas as versões; nas versões Highline e GTI o Golf passa a contar com oferta de faróis de LED, em substituição aos de xenônio.

Como opcionais o Golf GTI passa a oferecer teto solar panorâmico e dois pacotes: Premium, com Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC); sistema Park Assist 2.0; faróis de LED; lanternas traseiras com LED sequencial; sistema de proteção ativa dos ocupantes (Pro-Active); sistema de controle do farol alto (FLA) e sensor de fadiga do motorista; e pacote Sport, com rodas de 18 polegadas e bancos de couro com regulagem elétrica para o banco do motorista.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?