Reajuste de preços do Corolla 2024: ficou mais caro ter o sedan da Toyota

A Toyota anunciou um reajuste nos preços do Corolla, afetando quase todas as versões do sedã médio. O último aumento havia ocorrido em junho de 2023, quando a versão híbrida do Corolla já estava próxima dos R$ 200 mil. Agora, a versão topo de linha híbrida ultrapassa essa marca.
Publicado em Toyota dia 6/06/2024 por Alan Corrêa

A Toyota anunciou um reajuste nos preços do Corolla, afetando quase todas as versões do sedã médio. O último aumento havia ocorrido em junho de 2023, quando a versão híbrida do Corolla já estava próxima dos R$ 200 mil. Agora, a versão topo de linha híbrida ultrapassa essa marca.

A versão de entrada GLi, que anteriormente custava R$ 148.990, passou a custar R$ 151.010, um aumento de R$ 2.020. A versão intermediária XEi também sofreu aumento, passando de R$ 158.590 para R$ 160.920, com uma diferença de R$ 2.330. Já a versão Altis Premium, a mais cara com motor a combustão, teve seu preço reajustado de R$ 182.990 para R$ 185.320.

A única versão que não sofreu aumento foi a GR-Sport, que manteve seu preço em R$ 181.590. Esta versão é a única que não teve alteração no valor desde o último reajuste. Todas as configurações a combustão do Corolla possuem o motor 2.0 aspirado flex de 16 válvulas, com potência de até 175 cavalos e torque de 21,3 kgfm a 4.400 rpm. O câmbio é do tipo CVT, que simula até sete marchas.

As versões híbridas também tiveram seus preços ajustados. A versão Altis Hybrid, que custava R$ 187.790, agora está por R$ 190.120, um aumento de R$ 2.330. A versão Altis Hybrid Premium, anteriormente vendida por R$ 198.890, passou a custar R$ 200.910, um aumento de R$ 2.020.

As versões híbridas do Corolla contam com um motor 1.8 aspirado flex do ciclo Atkinson de 16 válvulas, que oferece até 101 cavalos de potência, junto a dois motores elétricos com uma bateria de 1,2 kWh. Esses motores elétricos geram 72 cavalos de potência, totalizando 122 cavalos. O câmbio é CVT, que não simula marchas.

O consumo do Corolla híbrido, segundo o Inmetro, é de 12,8 km/l na cidade e 18,5 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Quando abastecido com álcool, o consumo é de 11,1 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.

Preços Aproximados

*Com informações da Toyota e iG.