Renault Kwid é o SUV dos compactos com preço convidativo

Chamado de SUV dos compactos, o novo Renault Kwid vem ganhando o gosto do motorista brasileiro, principalmente para quem precisa rodar nas grandes cidades na rotina do dia a dia. Ele é bastante compacto, com um ótimo porta-malas, bom consumo e preço baixo.
Publicado em Carros dia 19/05/2018 por Alan Corrêa

Chamado de SUV dos compactos, o novo Renault Kwid vem ganhando o gosto do motorista brasileiro, principalmente para quem precisa rodar nas grandes cidades na rotina do dia a dia. Ele é bastante compacto, com um ótimo porta-malas, bom consumo e preço baixo.

Preço do Renault Kwid

O Kwid tem três versões de acabamento: Life, Zen e Intense, nas opções de cores Orange Ocre, Branco Marfim, Vermelho Fogo, Branco Neige, Prata Étoile e Preto Nacré.

  • Versão Life: Principais itens de série: rodas 14”, dois airbags laterais, dois airbags frontais, dois Isofix, predisposição para rádio e indicadores de troca de marcha e de condução.
  • Versão Zen + rádio: Principais itens de série: direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, rádio com Bluetooth e entradas USB e AUX
  • Versão Intense + Pack Connect: Principais itens de série: retrovisores elétricos, faróis de neblina cromados, Media NAV 2.0 com câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas Flexwheel e chave dobrável. Além de diferentes detalhes de acabamento externo e interno.

DESIGN ÚNICO

O design segue a nova identidade visual da marca, o inconfundível DNA Renault, e foi desenvolvido em parceria entre os estúdios do Renault Design Network (Brasil, França e Índia).

Com perfil imponente e robusto, o Kwid expressa modernidade e dá a impressão de ser maior que os seus 3.680 m de comprimento. As rodas de 14” de serie, os para-lamas encorpados valorizam ainda mais as suas características SUV.

Como todos os modelos atuais da marca, a arrojada grade frontal traduz a robustez do Kwid e expressa uma personalidade única, alinhado com os novos SUVs da marca em todo o mundo, destacando o proeminente logotipo da Renault.

MAIOR ESPAÇO INTERNO E MAIOR PORTA-MALAS

O design interior do Kwid é perfeitamente coerente com o estilo exterior do modelo, oferecendo um habitáculo moderno e que atende as necessidades dos consumidores. A posição de dirigir elevada garante para o motorista uma impressão de confiança e segurança no transito. Além disso com maior altura da cabine o Kwid assegura ainda mais conforto.

Com visual moderno, o interior do Kwid surpreende pelo espaço interno. Com 2.423 mm de entre-eixos, o espaço para quem viaja atrás é bastante confortável. Quem senta no banco traseiro, por exemplo, tem o maior espaço para os joelhos do segmento. O mesmo ocorre com o compartimento de bagagem, que acomoda 290 litros e é o maior da categoria. Com banco rebatível chega até 1.100 litros.

A conectividade traduzida em bem-estar a bordo também não foi deixada de lado. Como opcional da versão Intense, no chamado Pack Connect, existe o Media Nav 2.0, a intuitiva central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas integrada ao painel que oferece GPS, ligações, Bluetooth® e câmera de ré.

CARRO MAIS ECONÔMICO DO SEGMENTO

O Kwid traz o moderno motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. O modelo também estreia a transmissão manual de cinco marchas SG1, que é mais leve e eficiente. A corrente de distribuição no lugar da correia proporciona um baixo custo de manutenção, menos de um R$ 1,00 por dia.

Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil, com ótimas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

O Kwid é o carro com o menor consumo de combustível do segmento no uso misto. Na cidade, faz 14,9 km/l com gasolina e 10,3 km/l com etanol. Na estrada, 15,6 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol. E no uso misto, os números são 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.

Mesmo sendo o mais econômico do país, um item importante dá uma ajuda extra para o motorista conseguir ainda mais economia ao rodar. Além do indicador de troca de marchas (GSI) no quadro de instrumentos, de série em todas em as versões, o Kwid traz um indicador de estilo de condução, também no quadro de instrumentos abaixo do velocímetro, que por meio de uma barra com três cores (verde, amarelo e laranja) mostra se o motorista está tendo uma maior eficiência ou não.

Na versão Intense com o Pack Connect, existe ainda os programas Eco Scoring e Eco Coaching na central multimídia Media NAV e avalia por meio de pontuação, dando sugestões para uma forma de condução mais econômica.

A direção elétrica, além de facilitar as manobras, ajuda a reduzir o consumo e as emissões, já que exige menos o motor do que os sistemas hidráulicos. É item de série nas versões Zen e Intense.

SEGURANÇA: ÚNICO COM QUATRO AIRBAGS DE SÉRIE

Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid utiliza a nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, CMF-A, que é moderna e adaptável para atender às especificidades de uso e de legislação de cada país.

Desenvolvido pelo Renault Tecnologia Américas (RTA), um dos centros estratégicos da marca na América Latina, em parceria com o Renault Technocentre (França), o Kwid brasileiro tem 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desde a estrutura e características mecânicas, passando por equipamentos de conforto, conectividade e segurança.

Com mais de 200 mil horas de desenvolvimento, 35 crash-tests e 1 milhão de quilômetros de rodagem de validação em diferentes condições de uso, o Kwid contou com uma equipe de 290 pessoas inteiramente dedicada ao seu desenvolvimento no Brasil.

Em todas as versões, o modelo traz de série dois airbags frontais e dois laterais, inéditos no segmento dos compactos, além de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis, item fundamental para a segurança das crianças. Também é de série os alertas visual e sonoro, além do pré-tensionador dos cintos de segurança dianteiros.