Renault ZOE: elétrico e moderno

A onda de veículos eletrificados já está tomando conta do mundo e, aos poucos, também vão se alastrando pelo Brasil.

Carros
2 semanas atrás
Renault ZOE: elétrico e moderno

Possuir um carro 100% elétrico no portfólio de veículos não é prioridade de nenhuma marca no Brasil neste momento, sendo que as mesmas estão focadas em carros híbridos, mas é uma estratégia interessante. Pensando nisso, a Renault trouxe o Zoe para cá com a intenção de ser o primeiro veículo 100% elétrico da marca no país.

Um compacto em prol da natureza

O design do Zoe é de um veículo compacto, porém modernizado com linhas mais curvadas. Os faróis compridos e as rodas diamantadas aro 16 passam uma sensação estética agradável ao olhar o veículo.

Suas dimensões são próprias de um veículo compacto, medindo 4,084 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,56 m de altura, fazem com que o Zoe tenha uma estatura similar a de veículos como o HB20 e Onix.

Interior

Estamos falando de um veículo que ao mesmo tempo que se assemelha aos carros de entrada da Renault, tem itens de tecnologia a mais por conta de ser um veículo 100% elétrico.

Como detalhes diferentes de um veículo compacto da marca, pode se citar o painel completamente digital com informações sobre autonomia do veículo e muito mais, uma nova multimídia, um acabamento com materiais de melhor qualidade e outra manopla de câmbio especial para o Zoe.

Outros itens como o volante, o botão de partida, o ar condicionado e até mesmo o desenho dos bancos são extremamente similares ou idênticos ao do Captur, por exemplo.

Motor e autonomia

A parte mais interessante do Zoe é, sem sombra de dúvidas, seu motor elétrico e o quanto o mesmo pode proporcionar.

O motor elétrico dispõe de 92 cv de potência e 22,4 kgfm de torque com uma bateria com capacidade de armazenar 41 kWh. A velocidade máxima do Zoe é de 135 km/h e seu 0-100 é realizado em 13,2 segundos.

Sua potência é baixa para um veículo elétrico e o Zoe não é dos mais velozes, isso quer dizer que o veículo possui uma boa autonomia, certo? De acordo com a própria Renault, o máximo de autonomia do Zoe é de 300 km, um número bom, mas que não condiz com o apelo mais popular do veículo.

Preço

O Zoe chega nas opções de cores branco, preto e cinza pela bagatela de 150 mil reais, isso sem contar o carregador do mesmo que é vendido a parte por mais 5.500 reais no ato da compra.

A ideia da Renault é realmente muito boa em trazer um veículo elétrico para o Brasil, mesmo que o preço seja muito elevado. A verdadeira missão é conseguir convencer seus clientes a comprarem um veículo cuja manutenção até o momento é extremamente difícil, caro e fraco do que um Corolla híbrido de topo por cerca de 20 mil reais a menos e com a economia de combustível garantida.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?