Rolls-Royce presidencial de Bolsonaro foi dirigido por Nelson Piquet

O famoso Rolls-Royce presidencial foi destaque nas redes sociais neste dia 7 de setembro, na comemoração da Independência do Brasil o carro com Bolsonaro foi dirigido pelo piloto Nelson Piquet.

Notícias
2 semanas atrás
Rolls-Royce presidencial de Bolsonaro foi dirigido por Nelson Piquet

Parte do dia foi destinado aos protestos que acontecem em meio a embates entre Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Nelson Piquet no volante

Nelson Piquet pilotando Rolls-Royce com Bolsonaro
Nelson Piquet pilotando Rolls-Royce com Bolsonaro

O ex-automobilista e empresário brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula 1 nos anos de 1981, 1983 e 1987 foi destaque ao aparecer dirigindo o carro presidencial, ovacionado pelos apoiadores do atual presidente e criticado pelos opositores/

Atos favoráveis e contrários ao presidente reúnem manifestantes

Cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada - © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada – © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro se reuniram na manhã de hoje (7) na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, desde pouco antes das 10h. Também nesta manhã, um grupo contrário ao presidente participou, no centro, do 27º Grito dos Excluídos, manifestação que ocorre sempre no feriado do 7 de Setembro.

No centro da cidade, os cartazes do protesto que começou na Rua Uruguaiana pediam a saída de Bolsonaro da Presidência e traziam as pautas do Grito dos Excluídos. Neste ano, o movimento tem como tema “Vida em Primeiro Lugar”, destacando o desemprego, os impactos da pandemia de covid-19 e a defesa do Sistema Único de Saúde.

Alguns manifestantes levavam bandeiras de centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis. O protesto seguiu pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, em direção à Praça Mauá.

No ato na zona sul do Rio de Janeiro, os manifestantes a favor do presidente usavam camisas verde-amarelas, portavam bandeiras do Brasil e exibiam cartazes, em português e inglês, em apoio a Bolsonaro e em defesa do voto impresso, além de mensagens contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto contou com carros de som, começou na altura do Posto 5 da Praia de Copacabana e fechou as duas pistas da Avenida Atlântica. A manifestação no bairro contou ainda com um comboio de motociclistas, que percorreu bairros das zonas oeste e sul do Rio.

Rolls-Royce presidencial

Um dos momentos mais aguardados durante a cerimônia é o desfile (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Um dos momentos mais aguardados durante a cerimônia é o desfile (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O automóvel Rolls-Royce que transporta o presidente serve a Presidência da República desde sua fabricação, na década de 50.

O primeiro Chefe de Estado a usá-lo oficialmente foi Getúlio Vargas, durante uma cerimônia comemorativa do Dia do Trabalho, a partir de então, o automóvel de origem inglesa transportou vários Chefes de Estado e convidados ilustres, como a rainha Elizabeth II, o presidente francês Charles de Gaulle, o príncipe Phillip, o astronauta Yuri Gagarin e a Miss Universo Yeda Maria Vargas. O Rolls-Royce presidencial é do modelo Silver Wraith Formal Cabriolet, com peso de 2,5 toneladas, 5,65 de comprimento, e capacidade para transportar até sete passageiros.

Com necessidade de manutenção constante, a relíquia deixa a garagem da Presidência uma vez a cada semana por aproximadamente 20 minutos.

Além de posses presidenciais, o Rolls-Royce também é utilizado em datas comemorativas, como o desfile de 7 de Setembro.

*Com informações da Agência Brasil.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?