Com visual mais moderno, o Trailblazer 2021 ganhou itens de tecnologia e segurança. Com internet a bordo e frenagem automática, ela adicionou alterações no motor e câmbio.
O novo modelo é equipado com um motor 2.8 diesel de 200 cavalos e 51 kgfm, é um dos mais fortes do mercado, aliado a uma caixa automática de seis marchas, tração 4×4 e suspensão traseira com molas helicoidais.
Oferecido por R$ 294.970, o SUV está custando quase o mesmo valor que outros modelos de luxo, como um Land Rover Discovery Sport. Seu valor também é bem acima do pedido pela S10 High Country, tabelada a R$ 213.290. Mas, ainda assim, o modelo da GM é bem mais barato que seus companheiros de trilha: o SW4 Diamond sai por R$ 309.090 e o Pajero Sport alcança R$ 318.990 na versão HPE-S.
Para a linha 2021, Chevrolet Trailblazer recebeu uma nova grade superior com barra dupla cromada, tendo o logotipo da gravatinha deslocado para a esquerda. Na parte inferior, o para-choque foi redesenhado, ganhou um protetor metálico mais robusto, e molduras laterais que envolvem os faróis de neblina circulares. As rodas de aro 18″ também possuem novo desenho e acabamento grafite, incrementando o visual. Atrás, o SUV mantém os mesmos detalhes externos.
Internamente temos a nova multimídia que dispensa o cabo para conexões Apple CarPlay e Android Auto, enquanto o alerta de proximidade do carro à frente ganhou a companhia da frenagem autônoma de emergência, que funciona de 8 a 80 km/h, além de alerta de saída de faixa e monitor de ponto cego nos retrovisores externos.
O acabamento continua o mesmo, sendo com bancos em couro, que conta com ajustes elétricos no assento do motorista, bem como volante em couro ajustável.
Com 4,90 metros de comprimento, o SUV tem um amplo espaço interno com uma melhor acomodação na segunda fileira (embora o assoalho seja elevado) e ainda uma terceira fila com dois bancos. No porta-malas a capacidade de bagagem é de 554 litros com 5 lugares, caindo para 205 litros com os 7 lugares.
As duas fileiras traseiras receberão um adicional do ar-condicionado, com botão de ventilação e saídas posicionadas no teto. Mesmo quem vai no “fundão” não passa calor e conta com porta-copos no apoio de braço lateral. Também pode aproveitar para se conectar, pois a rede 4G da multimídia (com antena para amplificar o sinal) pode ser roteada para até sete aparelhos em até 15 metros. Além disso, a multimídia MyLink traz câmera de ré com visor de engate e reboque.
Na versão Premier, o Trailblazer 2021 vem bem completo, trazendo tudo dentro, incluindo seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa, etc. Além dos itens já mencionados, o SUV tem ainda controle eletrônico de descida e bloqueio eletrônico do diferencial, fora os modos de tração.
A nova linha 2021 do Trailblazer foi anunciada no dia 24 de agosto de 2020, o lançamento aconteceu em setembro do mesmo ano, cerca de um mês depois da renovação da picape S10. Os dois modelos compartilham a base, linha de produção e conjunto mecânico.
*Com informações de Chevrolet.