Com uma grade frontal estilo cascata, numa espécie de elevação à terceira potência do efeito visual proporcionado pelo novo 208, o SUV médio 3008 será renovado no Brasil em meados do ano que vem.
Principais modificações aconteceram no balanço dianteiro, que recebeu luzes verticais e novo desenho de pára-choque, faróis, grade e entrada de ar.
O novo Peugeot virá importado da Europa, sua motorização não passou por modificações, e segue com motor 1.6 THP (turbo com injeção direta a gasolina) de 165 cv, de origem BMW, aliado a uma caixa automática com conversor de torque de seis marchas. Mas ganhará uma versão de tração integral chamada Hybrid4, com 300 cv.
No design frontal o destaque fica por conta das luzes em LED na vertical, imitando as presas de um leão. Os faróis foram redesenhados, tanto no formato quanto no desenho interno, enquanto as entradas de ar verticais logo abaixo também são novas, conversando com os LEDs na vertical que formam uma linha dos faróis até a metade do para-choque. Até as setas foram alteradas, agora com acendimento dinâmico.
As rodas são aro 19″ de liga leve, até a paleta de cores do SUV recebeu novas opções, agora com 7 pinturas diferentes. Além disso, o veículo carrega a assinatura 3008 abaixo da linha do capô, o que também vem se tornando padrão nos Peugeot.
Do lado de dentro, todo o acabamento foi feito com materiais mais nobres, e tem como novidade uma central multimídia com tela de 10″ no centro do painel. O quadro de instrumentos digital continua a ser de 12,3″.
Entre as tecnologias da linha 2021 estão melhorias para os sistemas semi-autônomos. Conta, por exemplo, com visão noturna por meio de câmera infravermelha para identificar pedestres, carros e animais durante à noite, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistente de permanência em faixa, câmera de 360° e monitor de ponto cego, capaz de mover o volante automaticamente para evitar colisões.
O novo modelo estreará nas lojas europeias em janeiro de 2021, em três versões (Active, Allure e GT), cada uma com um kit opcional chamado “Pack”, com versão híbrida desde o lançamento. No Brasil espera-se que o modelo chegue no 2º semestre do ano que vem.