Suzuki GSX-8S Chega ao Brasil: Conheça a Nova Naked de Alta Cilindrada

A Suzuki lançou no Brasil a moto GSX-8S, uma nova naked de alta cilindrada, por R$ 51.500. Apresentada junto com a V-Strom 800DE, ambas compartilham motor bicilíndrico de 776 cc, entregando 83 cavalos e 7,95 kgfm de torque. A GSX-8S tem velocidade máxima de 210 km/h, câmbio de 6 marchas e quick shifter bidirecional. Equipada com freios ABS, controle de tração e modos de pilotagem, garante segurança e adaptabilidade. A V-Strom 800DE, voltada para aventuras, custa R$ 67.500, atendendo diferentes perfis de motociclistas.
Publicado por Alan Corrêa em Motos dia 24/05/2024

A Suzuki lançou oficialmente no Brasil a moto GSX-8S, uma nova opção de motocicleta naked de alta cilindrada. O preço do modelo foi fixado em R$ 51.500. A GSX-8S foi apresentada ao mercado brasileiro junto com a V-Strom 800DE, uma moto com características mais voltadas para aventuras. Ambas as motos compartilham o mesmo motor bicilíndrico em linha de 776 cc.

A Suzuki lançou oficialmente no Brasil a moto GSX-8S, uma nova opção de motocicleta naked de alta cilindrada. O preço do modelo foi fixado em R$ 51.500. A GSX-8S foi apresentada ao mercado brasileiro junto com a V-Strom 800DE.
A Suzuki lançou oficialmente no Brasil a moto GSX-8S, uma nova opção de motocicleta naked de alta cilindrada. O preço do modelo foi fixado em R$ 51.500. A GSX-8S foi apresentada ao mercado brasileiro junto com a V-Strom 800DE.

A GSX-8S possui um motor que entrega 83 cavalos de potência a 8.500 rpm e 7,95 kgfm de torque a 6.500 rpm. De acordo com a Suzuki, o motor tem um virabrequim com layout de 270 graus, similar aos motores V-Twin da marca. A velocidade máxima declarada pela fabricante é de 210 km/h. A moto conta com câmbio de 6 marchas e sistema quick shifter bidirecional, que permite trocas de marcha sem o uso da embreagem.

A motocicleta está equipada com diversos componentes eletrônicos, incluindo freios ABS, controle de tração e modos de pilotagem. Esses sistemas visam proporcionar maior segurança e adaptação às diferentes condições de pilotagem. O design da GSX-8S inclui faróis de LED hexagonais, que conferem uma identidade visual própria ao modelo.

A GSX-8S tem motor de 776 cc que entrega 83 cavalos a 8.500 rpm e 7,95 kgfm de torque a 6.500 rpm. O motor tem virabrequim com layout de 270 graus, similar aos motores V-Twin da marca.
A GSX-8S tem motor de 776 cc que entrega 83 cavalos a 8.500 rpm e 7,95 kgfm de torque a 6.500 rpm. O motor tem virabrequim com layout de 270 graus, similar aos motores V-Twin da marca.

A V-Strom 800DE, lançada junto com a GSX-8S, é voltada para o segmento de motos aventureiras e tem um preço de lançamento de R$ 67.500. Ambas as motos utilizam a mesma base de motor, porém são direcionadas para públicos diferentes. A V-Strom 800DE é destinada a quem busca uma moto para viagens e trilhas, enquanto a GSX-8S atende aqueles que preferem uma moto sem carenagens e com foco no desempenho urbano e em estradas pavimentadas.

Com a introdução da GSX-8S no mercado brasileiro, a Suzuki amplia sua linha de motos naked de alta cilindrada, oferecendo uma nova alternativa para os consumidores. A presença de tecnologias avançadas e o compartilhamento de componentes com a V-Strom 800DE destacam a estratégia da fabricante em oferecer modelos versáteis e adequados a diferentes perfis de motociclistas.

A velocidade máxima da GSX-8S é 210 km/h. A moto tem câmbio de 6 marchas e quick shifter bidirecional, permitindo trocas sem embreagem. Ideal para alta performance.
A velocidade máxima da GSX-8S é 210 km/h. A moto tem câmbio de 6 marchas e quick shifter bidirecional, permitindo trocas sem embreagem. Ideal para alta performance.

*Com informações da Suzuki e Motoo.