Para competir no mercado europeu a Volkswagen tem o T-Roc, com preços que vai de 26.637,00 euros para o modelo Style e partir de 32.090,00 euros para a versão Sport. Combinando com um motor de 115 a 150 cv, com um consumo de 5,4 a 7,1 l/100 km e um bagageiro de 445 l.
Com uma proposta de menor dos utilitários esportivos da Volkswagen, o T-Cross ganhará uma variante cupê, com o teto curvado e mais baixo na parte traseira, dotado de colunas C mais inclinadas e algum acréscimo em comprimento. Não se sabe ao certo qual será o tamanho do novo modelo, mas provavelmente o tamanho entre eixos será o mesmo do atual, com 2,56 m de base, como é o T-Cross europeu. Na frente, porém, um visual mais expressivo com faróis modificados, grade diferenciada e para-choques mais esportivos, mantendo a tração apenas dianteira por causa da plataforma MQB-A0.
O novo T-Roc vem equipado de série com motor 1.0 TSI 85 kW / 115 cv, manual de 6 velocidades, um consumo em gasolina de 6,00 l/100km e emissões de 136 g/km. Além de um volante em couro, 4 jantes em aço 6Jx16, rádio “Composition Media”, “Lane Assist”, pacote “Lights & Vision”, mas sem pacote cromo/alumínio.
A cor da carroçaria pode ser combinada com uma cor adicional para o tejadilho, para os espelhos retrovisores exteriores e para o pilar A. O T-Roc Sport terá disponível o preto e vermelho flash, já o modelo Style conta com o preto, branco purê, castanho black Oak e vermelho Flash.
O design da iluminação do T-Roc se destaca tanto de dia quanto de noite. As luzes de circulação diurna em LED incorporadas no pára-choques vão possuir uma função única de intermitência integrada, sobretudo ao virar ou mudar de faixa, que chamará a atenção de qualquer pessoa. Em conjunto com os faróis de halogéneo, de série, e como opcional surge um impressionante design em forma de anel.
Os faróis traseiros em LED, vão proporcionar um design em luz impressionante na traseira do automóvel, no T-Roc Sport este item se mantêm em vermelho escuro.
As novidades não param por aí, este lançamento da Volkswagen conta com uma vasta opções de escolhas de jantes pode dar ao T-Roc o seu toque pessoal.
Como opcional no T-Roc Style tem as jantes de liga leve “Mayfield” 7 J X 17 em preto com superfície lacada a laranja, tem também em preto com acabamento polido e em Atlantic Blue polido. A versão de série do T-Roc Style vem com jantes de liga leve “Chester” 6,5 J x 16, que é com opcional na versão T-Roc. As jantes em aço 6 J x 16 vem de série na versão T-Roc.
Além da Mayfield o T-Roc Style tem as “Suzuka” 8 J X 19 em preto e as jantes “Grange Hill” 7 J X 18 em preto, apenas em combinação com o pacote “Black Style”.
Tanto no T-Roc Sport e T-Roc Style, tem como alternativa jantes de liga leve “Grange Hill” 7 J X 18 lacadas em prata sterling, as “Montego Bay” 7 J x 18 e as “Suzuka” 8 J x 19, Volkswagen R.
Com muito espaço para personalizar, o T-Roc Style conta com o pacote “Style Plus” opcional.
O T-Roc Sport marca pontos com diversos detalhes e com o pacote “Sport Plus”, opcional.
O pacote R-Line “Exterior”
Disponível com jantes de liga leve R-Line:
Conteúdo do pacote – adicional ao pacote R-Line “Exterior”:
Disponível, em opção, com as jantes de liga leve R-Line:
O lançamento esperado para o novo T-Cross Coupé é até o final de 2020, a Volkswagen já estaria acelerada no processo de desenvolvimento desse carro.
Parte da estratégia de 50 modelos de SUVs para todos os mercados do grupo Volkswagen, o T-Cross Coupé pode também cruzar o Atlântico e chegar ao mercado nacional, já que a empresa desenvolve o projeto de um crossover baseado no Polo, mas teria fechado acordo com dois sindicatos de suas fábricas da Anchieta e Taubaté.