Toyota Hilux SRV 3.0 Turbo 4×4 Cabine Dupla 2015 Diesel Manual é boa para o agro, para o dia a dia e até para viajar. Confira preço, desempenho e ficha técnica da picape

No campo, na cidade ou na estrada, a Toyota Hilux SRV 3.0 Turbo 4x4 CD 2015 usada se destaca pela resistência e versatilidade. Boa para trabalho e lazer, tem motor confiável e tração eficiente, mas exige atenção à suspensão, freios e histórico de manutenção. Antes de comprar, teste câmbio, verifique desgastes e cheque revisões.
Publicado por Alan Corrêa em Usados dia 16/02/2025

Comprar uma Toyota Hilux SRV 3.0 Turbo 4×4 CD 2015 usada pode ser uma escolha certeira para quem busca resistência e confiabilidade em uma picape. Esse modelo se destaca pela robustez do motor 3.0 turbo diesel, capaz de enfrentar terrenos difíceis sem comprometer o desempenho na cidade. Sua tração 4×4 com reduzida a torna ideal para quem precisa de um veículo tanto para trabalho quanto para lazer, especialmente em áreas rurais ou trilhas off-road. Além disso, a Hilux mantém uma valorização de mercado estável, o que a torna um investimento seguro para quem pensa em revenda no futuro.

Pontos Principais:

  • Verificar histórico de manutenção para evitar problemas futuros.
  • Atenção a possíveis desgastes na suspensão e no sistema de freios.
  • Inspecionar a pintura e o acabamento para identificar sinais de desgaste.
  • Avaliar o estado do sistema de injeção e dos componentes eletrônicos.

No entanto, é preciso atenção a alguns detalhes antes de fechar negócio. Embora seja um carro durável, o câmbio automático pode apresentar solavancos em unidades mais rodadas, e o sistema de suspensão tende a ser mais rígido, comprometendo o conforto em vias esburacadas. Outro ponto a observar é o histórico de manutenção: por ser um veículo frequentemente usado em condições severas, é essencial verificar o estado do motor, da transmissão e do diferencial, além de possíveis desgastes na estrutura da carroceria causados por uso em estradas de terra.

A Hilux SRV 2015 usada serve para trabalho no agro, transporte de cargas leves, viagens e uso urbano. A robustez do motor e a tração 4x4 a tornam versátil para diferentes necessidades.
A Hilux SRV 2015 usada serve para trabalho no agro, transporte de cargas leves, viagens e uso urbano. A robustez do motor e a tração 4×4 a tornam versátil para diferentes necessidades.

Ao procurar uma Hilux SRV 2015 usada, priorize veículos com histórico de revisões completas e que não tenham sido submetidos a uso extremo, como transporte de carga pesada contínuo. Teste o carro em diferentes condições para avaliar o comportamento da suspensão e do câmbio. Além disso, cheque a quilometragem e busque sinais de vazamento de óleo no motor e nos diferenciais. Optar por um carro com procedência garantida, de preferência adquirido de concessionárias ou vendedores confiáveis, é a melhor forma de garantir que a robustez da Hilux continue sendo um diferencial e não um problema.

Desempenho, motor e potência

A Toyota Hilux SRV 3.0 Turbo 4x4 CD 2015 usada tem motor diesel de 171 cv e 36,7 kgfm de torque, ideal para quem busca força e durabilidade. O consumo médio é de 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.
A Toyota Hilux SRV 3.0 Turbo 4×4 CD 2015 usada tem motor diesel de 171 cv e 36,7 kgfm de torque, ideal para quem busca força e durabilidade. O consumo médio é de 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

O desempenho do veículo é destacado pela combinação do motor turbo diesel e a tração integral temporária. O motor 3.0 turbo, com aspiração forçada por turbocompressor e injeção direta, proporciona 171 cv de potência a 3600 rpm e um torque máximo de 35 kgfm a 1400 rpm. Essa configuração garante força em baixas rotações, ideal para situações off-road e de carga pesada.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,8 segundos, um tempo satisfatório para um modelo desse porte e proposta. A velocidade máxima chega a 180 km/h, demonstrando bom desempenho em rodovias. A razão de compressão de 15:1 e o acionamento do comando por correia dentada contribuem para a eficiência e durabilidade do motor.

A plataforma utilizada é a IMV, a mesma empregada em outros veículos robustos da linha. A tração é integral temporária, garantindo maior aderência em terrenos adversos. A transmissão é manual de 5 marchas, operada por embreagem monodisco a seco, o que pode exigir mais esforço em tráfego urbano, mas oferece maior controle para quem busca uso fora de estrada.

Consumo e autonomia

O consumo médio é de 9,5 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. O tanque de 80 litros proporciona autonomia de até 896 km, ideal para viagens longas sem paradas frequentes.
O consumo médio é de 9,5 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. O tanque de 80 litros proporciona autonomia de até 896 km, ideal para viagens longas sem paradas frequentes.

O consumo de combustível é um dos aspectos mais importantes para quem busca um veículo a diesel. Em ambiente urbano, a média é de 9,5 km/l, enquanto em rodovias o consumo melhora para 11,2 km/l. Esses números são compatíveis com a categoria, oferecendo um equilíbrio entre potência e eficiência energética.

A autonomia do modelo também impressiona, devido ao tanque de combustível de 80 litros. Em uso urbano, a autonomia pode chegar a 760 km, enquanto na estrada esse número sobe para 896 km. Isso significa menos paradas para abastecimento, sendo uma vantagem para longas viagens e percursos extensos.

A relação peso/potência de 11,32 kg/cv e o torque específico de 11,7 kgfm/litro ajudam a otimizar o consumo em diferentes condições de uso. Além disso, o coeficiente de arrasto aerodinâmico de 0,37 contribui para uma melhor eficiência em deslocamentos em alta velocidade.

Interior

A tração é integral temporária, com câmbio manual de 5 marchas e direção hidráulica. A condução é firme e exige atenção em espaços urbanos devido ao porte do veículo.
A tração é integral temporária, com câmbio manual de 5 marchas e direção hidráulica. A condução é firme e exige atenção em espaços urbanos devido ao porte do veículo.

O interior é projetado para oferecer conforto e funcionalidade. Com capacidade para cinco ocupantes, os bancos são revestidos em couro e contam com ajuste elétrico para o motorista. Há ainda apoio de braço, ajuste do volante em altura e cintos de segurança ajustáveis. O ar-condicionado é automático e de zona única, garantindo climatização eficiente para todos os passageiros.

O interior acomoda cinco ocupantes, com bancos em couro e ajustes elétricos. Possui ar-condicionado automático e direção hidráulica. Airbags e ABS garantem proteção.
O interior acomoda cinco ocupantes, com bancos em couro e ajustes elétricos. Possui ar-condicionado automático e direção hidráulica. Airbags e ABS garantem proteção.

No quesito tecnologia e entretenimento, há um sistema multimídia completo com rádio, CD player, conexão USB e Bluetooth, além de navegador GPS integrado. O painel de instrumentos inclui computador de bordo, conta-giros e termômetro do líquido de arrefecimento. O volante multifuncional facilita o controle das funções sem tirar as mãos da direção.

Apesar dos pontos positivos, o interior apresenta algumas desvantagens. O espaço para os ocupantes traseiros pode ser um pouco limitado para longos trajetos. Além disso, por se tratar de um modelo voltado para o trabalho e off-road, o acabamento não é tão sofisticado quanto o de veículos voltados ao conforto urbano. Antes de adquirir um usado, é importante verificar o funcionamento do ar-condicionado, estado dos bancos e eletrônica interna.

Caçamba

A caçamba tem 1000 litros e suporta até 1010 kg de carga. Projetada para transportar equipamentos e materiais pesados, atende bem tanto para trabalho quanto lazer.
A caçamba tem 1000 litros e suporta até 1010 kg de carga. Projetada para transportar equipamentos e materiais pesados, atende bem tanto para trabalho quanto lazer.

A caçamba tem capacidade para 1000 litros, sendo um dos destaques do modelo. A carga útil suportada é de até 1010 kg, tornando-o adequado para transporte de cargas diversas. Essa capacidade permite seu uso tanto para trabalho quanto para lazer, podendo acomodar desde ferramentas até equipamentos esportivos.

O acesso à caçamba é facilitado pela altura do solo de 222 mm, permitindo a acomodação de objetos volumosos sem grandes dificuldades. O ângulo de entrada de 30 graus e o ângulo de saída de 23 graus garantem que o veículo possa transpor obstáculos sem comprometer a carga.

Antes de adquirir um modelo usado, é importante verificar a integridade da caçamba, observando sinais de corrosão, amassados ou desgastes excessivos no revestimento interno. Além disso, conferir o alinhamento da tampa traseira pode evitar problemas de vedação e segurança no transporte de cargas.

Medidas

O modelo tem comprimento de 5260 mm, largura de 1835 mm e altura de 1860 mm, proporcionando uma presença robusta. A distância entre-eixos é de 3085 mm, contribuindo para a estabilidade em estradas e terrenos acidentados.

A suspensão dianteira é independente, com braços sobrepostos e molas helicoidais, enquanto a traseira utiliza eixo rígido com feixe de molas semielípticas. Essa configuração favorece a durabilidade e a capacidade de carga, mas pode comprometer o conforto em terrenos irregulares.

Os freios dianteiros são a disco ventilado, enquanto os traseiros são a tambor. A direção conta com assistência hidráulica e um diâmetro de giro de 12,4 metros, o que pode dificultar manobras em espaços reduzidos. Os pneus são 265/70 R16, tanto na dianteira quanto na traseira, garantindo bom contato com o solo em diferentes condições.

Preços aproximados da Toyota Hilux 2015

Diesel

  • Toyota Hilux CD D4-D 4×4 3.0 TDI diesel mec. 2015 – Preço aproximado: R$ 118 mil
  • Toyota Hilux chassi D4-D 4×4 3.0 TDI diesel mec. 2015 – Preço aproximado: R$ 122 mil
  • Toyota Hilux CD SR D4-D 4×4 3.0 TDI diesel 2015 – Preço aproximado: R$ 125 mil
  • Toyota Hilux CD SR D4-D 4×4 3.0 TDI diesel aut. 2015 – Preço aproximado: R$ 133 mil
  • Toyota Hilux CS D4-D 4×4 3.0 TDI diesel mec. 2015 – Preço aproximado: R$ 135 mil
  • Toyota Hilux CD SRV D4-D 4×4 3.0 TDI diesel 2015 – Preço aproximado: R$ 139 mil
  • Toyota Hilux CD SRV D4-D 4×4 3.0 TDI diesel aut. 2015 – Preço aproximado: R$ 141 mil
  • Toyota Hilux CD Limited 4×4 3.0 TDI diesel aut. 2015 – Preço aproximado: R$ 141 mil

Flex (gasolina/etanol)

  • Toyota Hilux CD SR 4×2 2.7 16V/2.7 flex aut. 2015 – Preço aproximado: R$ 109 mil
  • Toyota Hilux CD 4×4 2.7 16V flex mec. 2015 – Preço aproximado: R$ 109 mil
  • Toyota Hilux CD SRV 4×2 2.7 flex 16V aut. 2015 – Preço aproximado: R$ 111 mil
  • Toyota Hilux CD SRV 4×4 2.7 flex 16V aut. 2015 – Preço aproximado: R$ 119 mil

Ficha Técnica do Toyota Hilux SRV 3.0 Turbo 4×4 CD 2015

Entre os pontos negativos estão o alto custo de manutenção, a suspensão rígida e possíveis desgastes no câmbio e na injeção eletrônica. O consumo também não é dos mais econômicos.
Entre os pontos negativos estão o alto custo de manutenção, a suspensão rígida e possíveis desgastes no câmbio e na injeção eletrônica. O consumo também não é dos mais econômicos.

Geral

  • Ano: 2015
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Diesel
  • Procedência: Importado
  • Configuração: Picape
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 7
  • Plataforma: IMV

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Longitudinal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 4 em linha
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Cilindrada unitária: 746 cm³
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 96 mm
  • Razão de compressão: 15:1
  • Curso do pistão: 103 mm
  • Deslocamento: 2982 cm³
  • Potência máxima: 171 cv a 3600 rpm
  • Código do motor: 1KD
  • Torque máximo: 35 kgfm a 1400 rpm
  • Peso/potência: 11,32 kg/cv
  • Torque específico: 11,7 kgfm/litro
  • Peso/torque: 55,3 kg/kgfm
  • Potência específica: 57,3 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Integral temporária
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braços sobrepostos
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo rígido
  • Elemento elástico traseiro: Feixe de molas semielípticas

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 12,4 m

Pneus

  • Dianteiros: 265/70 R16
  • Traseiros: 265/70 R16
  • Estepe: 265/70 R16

Dimensões

  • Comprimento: 5260 mm
  • Largura: 1835 mm
  • Distância entre-eixos: 3085 mm
  • Altura: 1860 mm
  • Caçamba: 1000 litros
  • Tanque de combustível: 80 litros
  • Peso: 1935 kg
  • Carga útil: 1010 kg
  • Altura mínima do solo: 222 mm
  • Ângulo de entrada: 30 graus
  • Ângulo de saída: 23 graus

Desempenho

  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11,8 s

Consumo

  • Urbano: 9,5 km/l
  • Rodoviário: 11,2 km/l

Autonomia

  • Urbana: 760 km
  • Rodoviária: 896 km

Equipamentos do Toyota Hilux SRV 3.0 Turbo 4×4 CD 2015

Para escolher uma Hilux usada, é essencial verificar o histórico de manutenção, conferir sinais de desgaste na suspensão, testar o câmbio e procurar por vazamentos no motor e nos diferenciais.
Para escolher uma Hilux usada, é essencial verificar o histórico de manutenção, conferir sinais de desgaste na suspensão, testar o câmbio e procurar por vazamentos no motor e nos diferenciais.

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Faróis de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Tração integral

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ajuste do volante em altura
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Bancos revestidos em couro
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Faróis com acendimento automático
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Banco traseiro rebatível
  • Luz de teto traseira
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • CD player
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Navegador GPS
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • TV digital
  • DVD player

Fonte: Webmotors, Icarros, Motorshow, Vrum e AutoEsporte.